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Luz original. Como é a luz das suas motos?

Enviado: 07 Ago 2012 16:34
por lokko
Boa tarde pessoal;
Voltando do encontro de motos em Paranaguá neste fim de semana, sofri demais com a luz da minha moto. Apesar de eu usar as lâmpadas corretas compradas de um colega aqui do fórum (45/45 watts) a luz baixa dela é ridícula de fraca. A alta é um pouco melhor. Eis as minhas opções:
1) regulagem: Ela está regulada certinho e a parte eletrica toda ok.
2) Pensei em desmontar o farol e mandar cromar o refletor interno. Mas ele não está ruim e pouco vai adiantar.
3) Xenon. Vai ser a minha última opção, pois além de ser ilegal eu acho que não combina com minha moto, que eu quero deixar original.

Como é a luz das suas motos? Vcs também sofrem para viajar a noite?
Agradeço pelas respostas.

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Enviado: 07 Ago 2012 16:55
por Alex Hollywood
A minha acho que é normal, funciona bem, apesar de nao viajar muito, do muito role a noite, e acho compativel a luminozidade, lampadas originais na minha tbm, unica viajem a noite foi de Ilha solteira para Araçatuba 170km em estrada ruim +- bebado hehe, voltando de um churras dos galeiros (Tomate e Azeitona), foi tudo tranquilo, obs, os farois da minha são originais tbm e estão em otimo estado.

abraços

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Enviado: 07 Ago 2012 18:41
por hawk
O refletor das galos infelizmente é velhão. Verifique se os faróis não estão muito baixos. Fora isso, as lâmpadas 55/60 ajudariam, o problema é o sistema elétrico. A lente também pode estar amarelada.

Xenon realmente não vale a pena. Não foram feitos pra esse tipo de farol refletor velho e vão espalhar a luz por todo lado.

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Enviado: 07 Ago 2012 20:23
por lokko
Verdade pessoal. Ele está bem regulado, mas a luz é tao fraca que chega a dar nojo!
Quando eu comprei a moto, ela veio com as lampadas de 55/60 watts de carro, mas eu percebi no voltimetro que elas sobrecarregam um pouco o sistema eletrico.
To vendo que eu vou ter que abrir o farol, cromar o refletor e polir a lente. Vamos ver o que vai dar.

Para vcs terem ideia, meu amigo viajou jun to com uma fazer 250 e a luz da moto é ótima perto da min ha indy. Eu sei que hoje em dia tudo evoluiu, mas preciso da opinião do pessoal que tem cbx pra saber se vale a pena mexer no meu farol.

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Enviado: 08 Ago 2012 18:08
por Arlindo Maestrelli
Quando sair a noite, leve uma vela junto, vai ajudar

Abrs

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Enviado: 08 Ago 2012 20:28
por lokko
Arlindo Maestrelli escreveu:Quando sair a noite, leve uma vela junto, vai ajudar

Abrs

hsahasusahusauhsahusahusahusahusahusahusahusauhsahusa
huashasuhuashasusahusahusahuhasusahusahusahusahusahu
Sabe que uma vela ilumina mais que o meu farol?

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Enviado: 08 Ago 2012 23:31
por djmarcos78
tenho uma indy e sofri muito por causa da luz dela era pessima . primeiro cromei os farois nao adiantou coloquei uma lampada da philips cristal vision cara pra caramba paguei 120 reais o par e nada . ate que resol vi botar um kit bi xenon aleluia ficou bom. muito bom. coloquei os reatores dentro dos porta luvas ficou blz. coloquei um kit bi xenon 6000k esse é bom a luz e branca e não azulada naõ chama atençao da policia ja estou rodando a mais de um ano com esse kit e não tive nen um problema .valeu....

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Enviado: 09 Ago 2012 08:00
por lokko
djmarcos78 escreveu:tenho uma indy e sofri muito por causa da luz dela era pessima . primeiro cromei os farois nao adiantou coloquei uma lampada da philips cristal vision cara pra caramba paguei 120 reais o par e nada . ate que resol vi botar um kit bi xenon aleluia ficou bom. muito bom. coloquei os reatores dentro dos porta luvas ficou blz. coloquei um kit bi xenon 6000k esse é bom a luz e branca e não azulada naõ chama atençao da policia ja estou rodando a mais de um ano com esse kit e não tive nen um problema .valeu....


Obrigado pela dica! Realmente eu acho que a solução definitiva do problema é o xenon mesmo. Até pensei no de 4300 k que é amarelo, mas aqui no Paraná a policia fica em cima de moto com xenon.
P vc ter idéia, tenho amigos que ja ficaram com a moto presa no posto de policia por causa de xenon e não falaram nada do 4 em 1 aberto.

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Enviado: 13 Ago 2012 08:53
por danilemao
Senhores vamos lá:
Com relação as lampadas 55/60 podem usar sem problemas, pois o sistema eletrico das CBX suportam essas lampadas, tem até um topico que trata esse assunto. Estou comprando muitas peças importadas das CBX, e dos 4 conjuntos de farol que trouxe de 4 paises diferentes, todos vieram com lampadas 55/60W. O ultimo que chegou, ja está vendido, veio com as lampadas xingue-lingue, mas os outro 3 vieram com lampadas Philips.
Na minha black também usava xenon 6.000K não tive problemas com policia e a iluminação com o foco bem regulado não espalha tanto como comentam.
Quando anda com o farol aceso com está o voltimetro do painel??? Verifique a solução da bateria ara ter certeza que está tudo bem.
Experimente fazer a regulagem do farol abrindo bem o foco e deixando na altura correta, limpe bem todos os conectores, verirfique se não exixte mal contato, pois conectores com mal contato geram perdas resultando aquecimento e baixa eficiencia nos farois.

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Enviado: 13 Ago 2012 17:10
por lokko
danilemao escreveu:Senhores vamos lá:
Com relação as lampadas 55/60 podem usar sem problemas, pois o sistema eletrico das CBX suportam essas lampadas, tem até um topico que trata esse assunto. Estou comprando muitas peças importadas das CBX, e dos 4 conjuntos de farol que trouxe de 4 paises diferentes, todos vieram com lampadas 55/60W. O ultimo que chegou, ja está vendido, veio com as lampadas xingue-lingue, mas os outro 3 vieram com lampadas Philips.
Na minha black também usava xenon 6.000K não tive problemas com policia e a iluminação com o foco bem regulado não espalha tanto como comentam.
Quando anda com o farol aceso com está o voltimetro do painel??? Verifique a solução da bateria ara ter certeza que está tudo bem.
Experimente fazer a regulagem do farol abrindo bem o foco e deixando na altura correta, limpe bem todos os conectores, verirfique se não exixte mal contato, pois conectores com mal contato geram perdas resultando aquecimento e baixa eficiencia nos farois.

Gostei muito das dicas, muito obrigado!
Quando eu comprei minha moto, ela estava com as lâmpadas de 55/60 watts que eu acabei retirando pois algumas pessoas me falaram que sobrecarregava o sistema eletrico da moto.
O voltímetro está marcando 14 volts acima de 2.500 rpm e a bateria é nova da yuasa. A parte eletrica está toda revisada e hoje eu vou dar mais umas checada na regulagem do farol.
Valeu colega.

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Enviado: 06 Out 2012 11:51
por leandropederneiras
A Meia fase, primeira posiçãop do botão de luz, acende realmente apenas a lanterna traseira?
Apenas existe luz baixa, luz alta no farol dianteiro?

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Enviado: 06 Out 2012 15:03
por inho
Meia fase os piscas ou setas dianteiras ficam ligados e a lanterna traseira também.
O farol dianteiro é só luz baixa e luz alta.


Abraços.

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Enviado: 06 Out 2012 21:35
por Véio Mussa
lokko escreveu:
danilemao escreveu:Senhores vamos lá:
Com relação as lampadas 55/60 podem usar sem problemas, pois o sistema eletrico das CBX suportam essas lampadas, tem até um topico que trata esse assunto. Estou comprando muitas peças importadas das CBX, e dos 4 conjuntos de farol que trouxe de 4 paises diferentes, todos vieram com lampadas 55/60W. O ultimo que chegou, ja está vendido, veio com as lampadas xingue-lingue, mas os outro 3 vieram com lampadas Philips.
Na minha black também usava xenon 6.000K não tive problemas com policia e a iluminação com o foco bem regulado não espalha tanto como comentam.
Quando anda com o farol aceso com está o voltimetro do painel??? Verifique a solução da bateria ara ter certeza que está tudo bem.
Experimente fazer a regulagem do farol abrindo bem o foco e deixando na altura correta, limpe bem todos os conectores, verirfique se não exixte mal contato, pois conectores com mal contato geram perdas resultando aquecimento e baixa eficiencia nos farois.

Gostei muito das dicas, muito obrigado!
Quando eu comprei minha moto, ela estava com as lâmpadas de 55/60 watts que eu acabei retirando pois algumas pessoas me falaram que sobrecarregava o sistema eletrico da moto.
O voltímetro está marcando 14 volts acima de 2.500 rpm e a bateria é nova da yuasa. A parte eletrica está toda revisada e hoje eu vou dar mais umas checada na regulagem do farol.
Valeu colega.


A Indy do meu filho está com lampadas H4 da phillips 55/60w desde 2007... nunca tivemos problemas e a luz é ótima... o que percebi é que a água da bateria tem que ser recompletada com maior frequência porque passa um pouco a mais de corrente por ela, e só.
PS: Se o seu voltímetro está marcando 14V, e se você conferiu com um multímetro direto na bateria para conferir se a leitura é verdadeira, parabéns...é porque ele está funcionando perfeitamente ...
PS2: Xenon, certamente mais dia menos dia você vai se incomodar com fiscalização por ser proibido...e ainda tem que fazer gambiarra na moto para adaptar, ao contrário da lâmpada que é só trocar e ponto final......

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Enviado: 07 Out 2012 09:52
por lokko
Obrigado pela dica Véio Mussa! Vou voltar com as 55/60w pois a luz é pessima. Quanto a completar a agua da bateria, não tem problema visto que sempre estou de olho e ainda tenho uma boa quantidade do ácido que vai nela. Quando eu comprei a bateria, fiz a ativação dela conforme instruçoes e sobrou cerca de 100 ml.
Muito obrigado.

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Enviado: 07 Out 2012 10:48
por Véio Mussa
Lokko...
Não sei se foi força de expressão sua, mas em baterias que já estão ativadas não se coloca mais ácido...
O "ácido" somente deve ser utilizado na ativação da bateria...ácido este que na realidade é uma solução onde ele vem diluído em água na proporção correta para utilização...
Com a utilização da bateria, o nível da soução baixa porque o que evapora é a água, que deve ser completado somente com água destilada, comumente chamada de água de bateria, para não alterar a concentração de ácido da solução...valeu