Dijaciel escreveu:Senhores, aos mecanicos e eletricistas de plantão uma duvida, Como se comporta a parte eletrica de nossas motos quando ligamos uma bateria de carro com maior amperagem em relação a de nossas motos 14 amperes, pois semana passada levei a moto em um mecanico porque eu, o Johny, o Mauricio um amigo meu que trabalha na Honda e outros não conseguimos fazer a moto funcionar, chegando lá ele ligou com uma bateria de moto e conseguiu funciona-la. Chegando em casa tentei de novo com a do meu carro uma bateria de 70 amperes, acreditem não funcionou. Dei uma carga na bateria da moto e imaginem pegou na primeira. Ai fica a minha duvida será que realmente a bateria do carro funciona mesmo?
Meu amigo Dijaciel,com crerteza você pode utilizar uma bateria de carro, de caminhão, de avião ou seja lá oque for, desde que ela seja de 12 V.
A capacidade da bateria 32, 54, 60, 120 ah (amperes) significa que você vai poder dar partida muito mais vezes sem recarregar a bateria.
Ou seja, a corrente necessária para a partida é o motor que vai exigir dela, quanto maior a capacidade de armazenamento da bateria, melhor pra você. A bateria de um caminhão é normalmente de 120 Ampéres porque o motor de partida dele exige muito mais corrente elétrica que o jmotor de partida da galo, por motivos óbvios. Quanto maior o motor, moto, carro ou caminhão, a se fazer funcionar, mais forte (não necessariamente maior) terá que ser o motor de partida e maior a corrente elétrica exigida por ele.
Resumidamente é isso, deu pra entrender????
Acho que o motor de partida da tua moto não girou porque você também, como o Rafa Bedin, fez uma chupetinha mal feita nela kkkkkkkkkkkkkk provavelmente com um fio fino demais ou o contato nos bornes da bateria foi mal feito.
PS: O Rafa deve ter treinado como fazer uma chupeta bem feita, deve estar por dentro do assunto hehehehehehehe
Brincadeiras a parte, espero que não fique chateado , o caso do uso da bateria é esse daí mesmo.
Um grande abraço