Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Detector de Radar
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
Mancrius escreveu:Cara eu não sei o que é isso de regular o compasso... dá a dica aí !!!!!
Valeu !!!!
Significa "dar um passo de cada vez", senão você cai, hahahahaha.
Só ouvi falar de regular o compasso, em desfile de escolas de samba, talvez por isso o Francisco (RJ) esteja tão afinado com o assunto . . .
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Mancrius escreveu:Cara eu não sei o que é isso de regular o compasso... dá a dica aí !!!!!
Valeu !!!!
Blz Mancrius... então, vamos lá:
- Ligue a moto; ligue o detector;
- Entre no no modo de programação do aparelho, apertando por uns 2 seg. o botão "Prog"; deve aparecer no visor "start program" ou o aparelho deve falar isso (ou as 2 coisas);
- Continue apertando esse msm botão ("Prog") para ir passando as configurações que vc quer alterar; deve aparecer a configuração "Set city mode default", "Intellimute mode", Set intellimute RPMs", "AutoMute mode" (algumas dessas config. que estou dizendo podem ser um pouco diferentes ou ñ existirem no seu aparelho)... até chegar no modo "Set compass";
- Aperte então o botão "Set" (ou "Set/City", de acordo c/ teu aparelho); agora, vc terá que dar 2 voltas em círculos c/ a moto para um msm lado, para assim, o detector se auto regular para a sua sensibilidade de detecção, relativos a distância dos objetos, radares e a emissão do sinal através da peça plástica que protege o sensor do meio externo; vc terá 2 minutos para fazer essas 2 curvas e isso, após apertar o botão "Set" portanto, faça c/ tranquilidade, ñ precisa pressa;
- Após completar as 2 voltas, pare a moto (ñ desligue ela) e aperte de novo o botão "Set" ; vc deverá ouvir 3 bips, e deve aparecer no display a msg "Compass Set";
- Aperte o botão "Program" para sair do modo de programação ou, aguarde por volta de 10 segs, que o próprio aparelho sai do modo de programação, e salva automaticamente essas configurações.
Tá pronto ! agora tu pode dar o rolé à vontade, que o bichinho tá pronto pro trabalho. Ñ se preocupe que, quando vc desligar a moto, essa programação continuará salva em um dos chips do aparelho.
QQ dúvida, é só mandar.
Abçs.
Editado pela última vez por Francisco RJ em 03 Dez 2006 23:10, em um total de 3 vezes.
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Sergio Pretto escreveu:Mancrius escreveu:Cara eu não sei o que é isso de regular o compasso... dá a dica aí !!!!!
Valeu !!!!
Só ouvi falar de regular o compasso, em desfile de escolas de samba, talvez por isso o Francisco (RJ) esteja tão afinado com o assunto . . .
rsrsrsrsrsrsrsrs
Esse Pretto, ñ perde uma ! rsrsrsrsrs
O pior (ou melhor) é q já fui várias vezes nos desfiles e, vou te dizer, meu camarada: é um dos maiores espetáculos mundo, é muito lindo, ñ tem como vc ñ ficar contagiado por aquela alegria e beleza toda ! só vendo msm.
Abçs, Pretto.
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Mancrius escreveu:Agora entendi... O Compass é a bussola.... O modelo que tenho não possui bussola.
O unico ajuste que tenho que fazer e ainda não fiz foi o intellimute (set dos RPMs para inicio de detecção e alarme), mas isso não é importante num primeiro momento.
Agora estou tentando ver se ele está funcionando direito. Quando se procura um radar pra testar nunca se acha um !!!! Mas acho que está tudo funcionando corretamente....
Precisamos marcar um passeio pra te mostrar a traquitana !!!!
Valeu pelas dicas !!!!
Abraços !!!!
Fala aí, Mancrius !!! que bom que deu td certo...
Só um comentário, pra vc entender teu equipamento melhor: na verdade o "compass", tem uma bússola eletrônica imbutida nele pois, necessita da referência dos 8 pontos cardeais para ele "se orientar", sacou ? nos modelos de maior nº, a "cobra" fez essa bússola interna aparecer no display, passando a todo instante a tua posição.
Ñ é mais o teu caso mas, se teu equipamento ainda fosse removível, toda vez que vc mudasse de veículo, teria que fazer o msm procedimento pois, o equipamento precisa se adequar tb as dimensões frontais de veículo, inclusive à reflexão do sinal emitido por ele em relação ao capô de um veículo de 4 rodas (como eu disse, ñ é o teu caso).
Depois tu me passa cada ítem contido no modo "program" do aparelho, pra que eu possa te explicar pra que serve, pra vc deixar o bicho afinadinho.
Com certeza, essa eu vou querer ver, sem dúvida alguma.
Abçs.
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
Francisco RJ escreveu:Sergio Pretto escreveu:Mancrius escreveu:Cara eu não sei o que é isso de regular o compasso... dá a dica aí !!!!!
Valeu !!!!
rsrsrsrsrsrsrsrs
O pior (ou melhor) é q já fui várias vezes nos desfiles e, vou te dizer, meu camarada: é um dos maiores espetáculos mundo, é muito lindo, ñ tem como vc ñ ficar contagiado por aquela alegria e beleza toda ! só vendo msm.
Abçs, Pretto.
Francisco, morei 10 aos no Rio (6 em Copacabana e 4 no Grajaú). conheci minha mulher aí, minhas filhas são cariocas e eu vi muitos desfiles desde a década de 70. Tive o privilégio de sair na União da Ilha duas vezes, inclusive no último ano antes da Passarela do Samba (Diga espelho meu, se há na avenida alguém mais feliz que eu!), com esse samba maravilhoso interpretado pelo fantástico Aroldo Melodia. Hoje o carnaval se tornou somente um negócio e eu não faço mais questão de ver. Cara, eu ía um dia antes prá fila do Maracanã prá comprar ingressos prá mim e todos meus amigos que vinham de São Paulo e outros lugares, era uma maravilha . . . Jamelão, Joãozinho 30, Neguinho, Beto Sem Braço, Martinho da Vila, Dominguinhos, Castor de Andrade, etc, nossa, que época maravilhosa. Abração . . .
P R E T T O
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Sergio Pretto escreveu:Francisco RJ escreveu:Sergio Pretto escreveu:Mancrius escreveu:Cara eu não sei o que é isso de regular o compasso... dá a dica aí !!!!!
Valeu !!!!
rsrsrsrsrsrsrsrs
Abçs, Pretto.
Francisco, morei 10 aos no Rio (6 em Copacabana e 4 no Grajaú). conheci minha mulher aí, minhas filhas são cariocas e eu vi muitos desfiles desde a década de 70. Tive o privilégio de sair na União da Ilha duas vezes, inclusive no último ano antes da Passarela do Samba (Diga espelho meu, se há na avenida alguém mais feliz que eu!), com esse samba maravilhoso interpretado pelo fantástico Aroldo Melodia. Hoje o carnaval se tornou somente um negócio e eu não faço mais questão de ver. Cara, eu ía um dia antes prá fila do Maracanã prá comprar ingressos prá mim e todos meus amigos que vinham de São Paulo e outros lugares, era uma maravilha . . . Jamelão, Joãozinho 30, Neguinho, Beto Sem Braço, Martinho da Vila, Dominguinhos, Castor de Andrade, etc, nossa, que época maravilhosa. Abração . . .
Imagino !
Esse samba que vc desfilou ainda é um hino por aqui.
De fato, A passarela do samba virou um grande negócio, s/ dúvida alguma, que movimenta milhões de reais porém, msm sabendo disso, o espetáculo continua bonito; ainda vale à pena ver.
Abçs.
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Mancrius escreveu:O modelo é o cobra ESD-9210 e olhando o manual ele não fala nada destes ajustes... de uma procurada na internet e veja o manual. Se não achar, me passe seu e-mail que envio o pdf do manual e vc verá que não fala nada destes ajustes...
Será que estou marcando ou esse modelo antigo não possui tal bussola ?!
Vou dar uma procurada mais tarde nesse manual na net.
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Caio escreveu:Aos que não gostam das Indy, podem babar agora... hehehehe.
Mancrius, que coisa genial! Gostei dos 4 interruptores... Um é do detector, o outro do booster, o outro do nitro e o quarto?Ficou demais, parabéns pelo acabamento de primeira.
Ñ conta pra ninguém Caio, mas o 4º botão é o da velocidade da luz....
kkkkkk
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Mancrius, foi mal, meu camarada... acabei de ler o manual do teu aparelho e, ñ tem praticamente nada do que eu falei... ou seja, o teu ñ precisa dessa palhaçada de "regular o compasso" como o que eu tinha te falado. Foi mal msm.
À propósito, ñ vá se impressionar c/ tudo q o detector apitar... muito sinal que ele capta, refere-se a câmeras de vigilância... o problema é saber quem é quem...
À propósito, ñ vá se impressionar c/ tudo q o detector apitar... muito sinal que ele capta, refere-se a câmeras de vigilância... o problema é saber quem é quem...
- André
- CBX 750 extreme
- Contato: