Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Detector de Radar

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 21 Out 2006 11:33

Mancrius escreveu:Olá Francisco !!!


Eu comprei um cobra ESD-9120 (U$70) e vou instalar ele dentro da carenagem de minha indy.

Já até achei o lugar: aquela entrada de ar falsa sobre o farol.
Já bolei todo o esquema de instalação e transmissão do sinal de voz em FM para ser recebido por um MP3 player ou radinho. Assim todos por perto podem receber informação do detector, bastando sintonizar a frequência.

Vou desmontar o detector de radar, instalá-lo numa caixa a prova dagua no referido ponto sobre o farol, soldar varios fios no circuito da placa do dispositivo para poder trazer os botoes do 9120 para aquele painel falso da indy (aquele que deveria possuir um radio).

Sobre esse painel vou instalar os botões, o display indicador de banda do detector de radar e por baixo um transmissor de FM .

Já comprei as duas peças na honda. O painel falso e a entrada de ar falsa sobre o falor. Agora é so fazer a adaptação mecância e eletronica...

O que me deixou com a pulga atras da orelha é que vejo varios radares que emitem sinal perpendicularmente à pista monitorada e fotografam a placa traseira.

Os que fotografam pela frente, e consequentemente estão emitindo sinal contra o fluxo de carro, não são preocupantes pois a moto não tem a placa na frente.

O problema são os que emitem sinal no sentido do fluxo ou perpendicular ao fluxo, e que pegam a placa traseira. Esses, pelo que entendi, o detector não enxerga e avisa nestes casos...

Será que vou ter todo esse trabalho atoa !?

Abraços!!!!



Bem Mancrius... eu não diria que vc vai ter esse trabalho à toa ñ... aqui o pessoal da polícia já montou blitzes pra pegar motoristas que armavam um tipo de dispositivo pra virar a placa dianteira do veículo quando estivesse passando perto do radar... tinha gente até andando sem a placa da frente ! (isso já tem um tempo razoável) eles fizeram o seguinte: os motoristas que faziam essas coisas, ñ só passavam quase todo dia no mesmo horário como volta e meia faziam "aqueles sinais c/ a mão que vc já deve imaginar que fazem, só pra "tirar uma onda" c/ o pessoal das câmeras (ñ sei se é detran, prefeitura, sei lá); aí o pessoal do monitoramento solicitou um apoio da polícia pra montar blitzes nos locais e horas que aqueles engraçadinhos passavam... aí meu camarada, já viu né, todo mundo "dançou"... saiu no jornal direto isso... tinha um que arrumava um jeito de levantar a placa de trás (é o tipo de radar que vc se refere) na hora certa, a placa era instalada em suportes c/ dobradiças e aí aparecia a inscrição "FUI !!!"... esse dançou também.

Então, o que quero dizer é que se vc passar constantemente "voado" de moto num radar que pegue placas de veículos de frente, tá arriscado acontecer aí contigo o que aconteceu aqui... aí c/ o detector funcionando legal, tu só reduz a velocidade.

Mas vc tá esquecendo que eu falei da situação de que, muitas vezes, os radares são colocados nos mesmos postes, tanto nas pistas "que vem ou que vão"... essas pistas sempre tem canteiros ou calçadas como divisão, então quando vc passa c/ o detector ligado, ele vai captar o sinal do radar que vai fotografar a placa traseira do veículo que tá passando lá na outra pista, e vai te dar o alarme, entendeu ? os 2 radares são montados (muitas vezes são assim, não significa sempre !) no mesmo poste, então tu já reduz a velô porque tu já ficou sabendo que tem radar na área... pode ser que o radar que vai te dar uma "flechada" esteja no msm poste do que te alertou ou ñ...

Outra coisa: esse teu modelo é meio difícil de achar, hein ? procurei pacas e ñ achei; bem, mas o que interessa é o seguinte: ele tem que ter, de preferência, capacidade pra receber os sinais das Bandas K, Ka, X e Pop (o sinal VG-2 que falei na msg de cima é de uma aparelho que detecta os detectores, e já vem embutido em alguns radares da polícia... é, meu camarada, esse negócio de tecnologia é sinistro)... esses 4 sinais são os que são usados em larga escala aqui no Brasil, sem dúvida alguma. Se teu aparelho "pega" esses 4 sinais, tu tá bem (dá uma conferida no manual dele); se não pega, aí...


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

Mensagempor Mancrius » 23 Out 2006 07:53

.
Editado pela última vez por Mancrius em 21 Abr 2008 13:17, em um total de 1 vez.


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 23 Out 2006 11:27

O teu aparelho ñ tem luzes indicadoras ? de qq forma, vc pode adaptar um led de "alto brilho" vermelho, na minha opinião é o mais visível de todos os outros, durante o dia... se tu botar o branco (que, teoricamente, é o mais reluzente), quando o sol tiver pegando no painel, tu ñ vai ver nada... e olha que, de repente, tu ainda vai ter que botar o led em um suporte e botar uma lente plástica (cortada no tamanho do suporte do led) tipo daquelas de lanterena traseira de carro msm para ficar a luz vermelha´refletida para dentro do plástico vermelho, para ser visualizada por fora do painel; pode fazer a experiência, que tu vai ver como a luz vermelha fica mais forte.

Outra coisa: o led pode ser colocado diretamente na saída do A.F. pois ele vai brilhar na intensidade do som que sair, isso no sinal antes de ser amplificado.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 12 Nov 2006 02:28

Mancrius, tá sumido cara ! e o projeto, já terminou ?

De qq forma, dá um olhada nesse link, tu vai se amarrar...

http://www.techmounts.com/galleries/ind ... llery_id=9


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

Mensagempor Mancrius » 12 Nov 2006 16:19

.
Editado pela última vez por Mancrius em 21 Abr 2008 13:14, em um total de 1 vez.


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 12 Nov 2006 17:18

Mancrius escreveu:Então, ja estou com quase tudo em mãos... so falta agora comprar os circuitos integrados pra fazer o resumo de alarme para o led de alto brilho... Vou ter que usar uns 4 circuitos integrados pra fazer a logica e inda estou vendo qual a melhor opção para montagem. Assim que começar a montagem envio fotos... Estou meio sem tempo por isso acho que o projeto vai caminhar lentamente, mas depois vai ficar legal !!!!

Valeu !!!!



Fala aí Mancrius-falso japa-PT, quer dizer que você continua querendo enganar a polícia, burlar as leis, né!
Olha aqui, não é só dólar na cueca e mensalão que dão cadeia não, viu! (ah!, desculpe, lembrei agora que esses exemplos também não dão cadeia, hehehe).
Dá as dicas do aparelho, abração.


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 12 Nov 2006 22:24

Mancrius escreveu:Então, ja estou com quase tudo em mãos... so falta agora comprar os circuitos integrados pra fazer o resumo de alarme para o led de alto brilho... Vou ter que usar uns 4 circuitos integrados pra fazer a logica e inda estou vendo qual a melhor opção para montagem. Assim que começar a montagem envio fotos... Estou meio sem tempo por isso acho que o projeto vai caminhar lentamente, mas depois vai ficar legal !!!!

Valeu !!!!


Blz Mancrius... pode demorar mas, um dia sai ! faz c/ calma que, c/ certeza, vai ficar legal !

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

Mensagempor Mancrius » 19 Nov 2006 20:03

.
Editado pela última vez por Mancrius em 21 Abr 2008 13:13, em um total de 1 vez.


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 19 Nov 2006 21:09

Tá ficando legal pra caramba ! manda ver !


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 20 Nov 2006 10:29

Oh Mancrius,
Isso é q é capricho heim? Tá ficando bom isso aí...
[]s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

Mensagempor Mancrius » 20 Nov 2006 16:12

.
Editado pela última vez por Mancrius em 21 Abr 2008 13:13, em um total de 1 vez.


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 20 Nov 2006 17:06

Mancrius escreveu:Pessoal, preciso de um 12V após a chave de ignição, isto é, que após ligar a chave da moto o 12V alimente o circuito que estou montando.
Qual é o melhor lugar para pegar esse fio?! Estou pensando em pegar direto do voltimetro do painel...
O circuito todo vai puxar menos de 2 Amperes... será que dá problema !?
Outra opção seria pegar da propria chave, mas aí vou ter que ficar caçando o fio... Alguma sugestão ?!

Valeu !!!!



Eu só posso te dar os parabéns, pois esse trabalhão todo só prá poder andar acima da velocidade permitida, eu não teria esse saco todo!
Tá ficando muito bom!!!


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

Mensagempor Mancrius » 21 Nov 2006 07:51

.
Editado pela última vez por Mancrius em 21 Abr 2008 13:13, em um total de 1 vez.


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

Mensagempor Mancrius » 03 Dez 2006 19:10

.
Editado pela última vez por Mancrius em 21 Abr 2008 13:12, em um total de 1 vez.


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 03 Dez 2006 21:25

Ñ esquece de regular o compasso do detector... esse é um recurso dos aparelhos da Cobra; isso é importante pra aferir a precisão do detector.

Parabéns, Mancrius, ficou show de bola msm.

Quero ter a oportunidade de ver isso ao vivo.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.


Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes