Mancrius escreveu:Olá Francisco !!!
Eu comprei um cobra ESD-9120 (U$70) e vou instalar ele dentro da carenagem de minha indy.
Já até achei o lugar: aquela entrada de ar falsa sobre o farol.
Já bolei todo o esquema de instalação e transmissão do sinal de voz em FM para ser recebido por um MP3 player ou radinho. Assim todos por perto podem receber informação do detector, bastando sintonizar a frequência.
Vou desmontar o detector de radar, instalá-lo numa caixa a prova dagua no referido ponto sobre o farol, soldar varios fios no circuito da placa do dispositivo para poder trazer os botoes do 9120 para aquele painel falso da indy (aquele que deveria possuir um radio).
Sobre esse painel vou instalar os botões, o display indicador de banda do detector de radar e por baixo um transmissor de FM .
Já comprei as duas peças na honda. O painel falso e a entrada de ar falsa sobre o falor. Agora é so fazer a adaptação mecância e eletronica...
O que me deixou com a pulga atras da orelha é que vejo varios radares que emitem sinal perpendicularmente à pista monitorada e fotografam a placa traseira.
Os que fotografam pela frente, e consequentemente estão emitindo sinal contra o fluxo de carro, não são preocupantes pois a moto não tem a placa na frente.
O problema são os que emitem sinal no sentido do fluxo ou perpendicular ao fluxo, e que pegam a placa traseira. Esses, pelo que entendi, o detector não enxerga e avisa nestes casos...
Será que vou ter todo esse trabalho atoa !?
Abraços!!!!
Bem Mancrius... eu não diria que vc vai ter esse trabalho à toa ñ... aqui o pessoal da polícia já montou blitzes pra pegar motoristas que armavam um tipo de dispositivo pra virar a placa dianteira do veículo quando estivesse passando perto do radar... tinha gente até andando sem a placa da frente ! (isso já tem um tempo razoável) eles fizeram o seguinte: os motoristas que faziam essas coisas, ñ só passavam quase todo dia no mesmo horário como volta e meia faziam "aqueles sinais c/ a mão que vc já deve imaginar que fazem, só pra "tirar uma onda" c/ o pessoal das câmeras (ñ sei se é detran, prefeitura, sei lá); aí o pessoal do monitoramento solicitou um apoio da polícia pra montar blitzes nos locais e horas que aqueles engraçadinhos passavam... aí meu camarada, já viu né, todo mundo "dançou"... saiu no jornal direto isso... tinha um que arrumava um jeito de levantar a placa de trás (é o tipo de radar que vc se refere) na hora certa, a placa era instalada em suportes c/ dobradiças e aí aparecia a inscrição "FUI !!!"... esse dançou também.
Então, o que quero dizer é que se vc passar constantemente "voado" de moto num radar que pegue placas de veículos de frente, tá arriscado acontecer aí contigo o que aconteceu aqui... aí c/ o detector funcionando legal, tu só reduz a velocidade.
Mas vc tá esquecendo que eu falei da situação de que, muitas vezes, os radares são colocados nos mesmos postes, tanto nas pistas "que vem ou que vão"... essas pistas sempre tem canteiros ou calçadas como divisão, então quando vc passa c/ o detector ligado, ele vai captar o sinal do radar que vai fotografar a placa traseira do veículo que tá passando lá na outra pista, e vai te dar o alarme, entendeu ? os 2 radares são montados (muitas vezes são assim, não significa sempre !) no mesmo poste, então tu já reduz a velô porque tu já ficou sabendo que tem radar na área... pode ser que o radar que vai te dar uma "flechada" esteja no msm poste do que te alertou ou ñ...
Outra coisa: esse teu modelo é meio difícil de achar, hein ? procurei pacas e ñ achei; bem, mas o que interessa é o seguinte: ele tem que ter, de preferência, capacidade pra receber os sinais das Bandas K, Ka, X e Pop (o sinal VG-2 que falei na msg de cima é de uma aparelho que detecta os detectores, e já vem embutido em alguns radares da polícia... é, meu camarada, esse negócio de tecnologia é sinistro)... esses 4 sinais são os que são usados em larga escala aqui no Brasil, sem dúvida alguma. Se teu aparelho "pega" esses 4 sinais, tu tá bem (dá uma conferida no manual dele); se não pega, aí...