Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Voltímetro

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 09 Set 2005 10:42

Edu Costa escreveu:A minha tem uma bateria de +- 6 meses e é igual, Adauto.

Aham,,, a minha tmb...

Vi uma materia no site do TEAM-RC17 onde fala que o voltimetro não funciona corretamente e ensina a fazer uma gambi com um relé de farol para ter uma leitura mais exata do voltímetro.

http://www.teamrc17.net/tech/projects/relay/relay.html

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

ZAO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor ZAO » 24 Set 2005 05:08

a minha galo teve problema semelhante,foi so trocar a bateria que acabou o problema

GALEIRO DE VERDADE
MEMBRO 141
MARCELOZAO@HOTMAIL.COM

Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Edu Costa » 31 Out 2005 07:34

é uma coisa que temos que ficar espertos, a bateria.

Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 17 Dez 2005 16:24

por aqui paguei 150 na yuasa original d agalo, 14 amperes... tb tive problema de retificador, comprei um usado por 250 reais,,, ta filé..

abraço

Tiago

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Re: Voltímetro

Mensagempor ary silva » 17 Dez 2005 20:46

Mancrius isso é normal qdo ligo a chave ele marca abaixo dos 12V e apos a partida vai lá pros 14V a +/+ 2000rpm.
Qdo a minha finada bateria me "deixou que meu armario de peças velhas a tenha", o sintoma foi assim a nivel baixa muito rápido, e a explicação é que como vamos colocando agua destilda a densidade vai ficando abaixo do indicado e isso resumindo fode a bateria.
O certo é medir a densidade com um densimetro para ver se tem que ajustar com um pouco de solução :wink:
Mas a vida desta peça fundamental é de +/- 2 anos ou 24 meses .....

Outra coisa que me falaram é que se a voltage for acima dos 14V este excesso de voltagem esquenta a mesma e a agua evapora, então fui num eletricista e ele mediu a voltagem e o meu voltimetro do painel marca +/- 1V a menos que o do cara, por isso fico de olho sempre :shock:

Mancrius escreveu:Pessoal, estou achando que minha bateria está querendo me sacanear... então preciso de umas informações de vcs...

Quando vc viram a chave (antes de dar a partida) pela manhã, quanto marca no voltímetro !?

E quando vcs estão andando com a moto ?!

A minha marca 11,8V antes da partida e quando estou andando 13,8V

abraços !!!!

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Terra
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Terra » 12 Abr 2006 13:33

Povo...

Ultimamente minha moto ta marcando mais volts.. hehehe
Antes ela ficava entre 13, 14 volts... agora cola la no 15 e nao sai de la... não entra no vermelho, mas quase não sai dessa marca...
Ja medi com multimetro de precisao e ta nos 14,5, 14,6...

Algum indicio de algum problema???

Inté

Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"

Baldo
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Baldo » 12 Abr 2006 15:06

Terra, um teste legal e, com o multimetro na bateria voce acelera a 3000 giros e liga o farol baixo, tem que ficar entre 13.8 a 15 VDC.
E na partida a tensão da bateria não pode ficar abaixo de 10 VDC

Terra
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Terra » 12 Abr 2006 16:43

Baldo....

Foi assim que testei.. heheh meu medo não é bateria fraca... é voltagem alta, e estragar algo...

Inté

Terra
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Terra » 13 Abr 2006 07:55

Ae Hawk...

Boa... apesar ter conferido se tudo tava em orderm, lampadas etc... nessa ultima semana não conferi... vou dar uma olhada... :)

vlw

Inté

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 17 Jul 2006 10:03

PessoAll,

Estou preocupado. ontem, saí de Santos e fui pra SP, no Encontro de Motos Antigas. Na volta o Tony viu q o farol do lado direito apagou, só ficando a lanterna do farol acesa. Aí durante a viagem, por umas 3 vezes, todos os relógios paravam de funcionar por uns segundos e em seguida, voltava a funcionar. Como achei aquilo estranho, vim de olho no voltímetro. Como estávamos a uns 100, 110, o motor estava a uns 4 mil giros + ou -, e o voltímetro estava em 15 e as vezes chegando na faixa vermelha. Chegando em casa, a primeira coisa q fui ver era se os cabos da bateria estavam apertados. Em cheio. O parafuso do cabo positivo estava meio solto. Apertei e parece q ficou normal. Agora vou ter q andar pra ver. Mas minha preocupação está no excesso de carga, com o voltímetro chegando no 15 e faixa vermelha. O q isso pode ocasionar no sistema elétrico da moto. O q estraga? Alguém sabe? Agora vou checar todas as lampadas pra ver se estão corretas.
Vlw e []s

Vitaum

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 18 Jul 2006 18:36

minha moto depois de um longo inverno parada, percebi q ta assim também... voltimetro lá no vermelho,... , 15/16... nunca inha acontecido... vamos ver né... qq coisa posta ai , pois nao to andando mto com a moto por enquanto

falows!!!

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 18 Jul 2006 21:12

Bom, hj liguei para duas concessionárias e falei com os consultores técnicos e expliquei o que houve. Um deles me falou pra dar uma olhada no nível de água da bateria, pois se o nível da água baixa pode acontecer isso. Agora a noite, olhei o nível da minha bateria, mas está normal. Vou levar num auto elétrico pra eles darem uma checada na bateria, mas fora da moto. O outro, falou que pode ser que a lampada do farol, que queimou na viagem, pode estar em curto e pode ocasionar isso. É foda, cada um fala uma coisa. To indo atrás de tudo. Agora preciso trocar a lâmpada do farol direito pra ver se vai resolver. Só vou poder fazer isso no Sábado. Agora tenho que esperar. Alguém daqui já desmontou o farol da BLACK para trocar a lampada? É difícil. Alguma dica? E andar com o voltimetro no vermelho, o que pode ocasionar? Ninguém se habilita a responder? Não entendo nada de eletrônica......
Vlw Galeirada.
[]s

Vitaum.

Vitaum
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 22 Jul 2006 22:55

Bom PessoAll,

Hoje arrumei tempo pra fazer uma Galoterapia e ver o q está acontecendo.
Comprei um limpa contato e a lampada do farol já tinha. Primeiro troquei a lampada do farol. Moleza. Os engenheiros da Honda facilitaram a vida da gente. Super fácil desmontar o farol pra trocar a lampada. Depois mandei limpa contato em tudo que era conexão. Fui testar a bateria num auto elétrico e ela está OK. Aí montei tudo e fui testar. Funcionou tudo Ok, mas depois de uns segundos começou de novo a apagar tudo no painel. Depois acendeu de novo, voltando ao normal. Aí apagou de novo e não acendeu mais. Agora está assim. Quando ligo o contato, as luzes de advertencia do painel, o conta giros, o voltimetro e o nivel de combustível não funcionam. Os farois, pisca, lanternas, luzes do painél, e toda parte elétrica funciona normal. A moto pega e funciona sem problemas.
Alguém saberia dizer o que pode estar acontecendo.
Vlw

Vitaum.

Vitaum

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 23 Jul 2006 01:11

cara se eu dissesse q meu carro ta co esse problema as vezes uhauhauha... to achando q ligaram td em algum rele e deve ta dando mal contato...

minha black qd virava o guidao ate o extremo , ela apagava (morria) daí eu desmontei a caixa de fusiveis e refiz td... medi no multimetro , teste de continuidade,,, zerou!!

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Problemas na parte elétrica....

Mensagempor Vitaum » 26 Jul 2006 10:59

PessoAll,

Desculpem a insistência, mas estou preocupado.
Postei essas tres msgs abaixo, no item parte elétrica e ninguém respondeu ainda. Será que não tem ninguém aqui no Forum que entende um pouco de parte elétrica e poderia me ajudar?

Vlw.

Estou preocupado. ontem, saí de Santos e fui pra SP, no Encontro de Motos Antigas. Na volta o Tony viu q o farol do lado direito apagou, só ficando a lanterna do farol acesa. Aí durante a viagem, por umas 3 vezes, todos os relógios paravam de funcionar por uns segundos e em seguida, voltava a funcionar. Como achei aquilo estranho, vim de olho no voltímetro. Como estávamos a uns 100, 110, o motor estava a uns 4 mil giros + ou -, e o voltímetro estava em 15 e as vezes chegando na faixa vermelha. Chegando em casa, a primeira coisa q fui ver era se os cabos da bateria estavam apertados. Em cheio. O parafuso do cabo positivo estava meio solto. Apertei e parece q ficou normal. Agora vou ter q andar pra ver. Mas minha preocupação está no excesso de carga, com o voltímetro chegando no 15 e faixa vermelha. O q isso pode ocasionar no sistema elétrico da moto. O q estraga? Alguém sabe? Agora vou checar todas as lampadas pra ver se estão corretas.
Vlw e []s

Vitaum

Bom, hj liguei para duas concessionárias e falei com os consultores técnicos e expliquei o que houve. Um deles me falou pra dar uma olhada no nível de água da bateria, pois se o nível da água baixa pode acontecer isso. Agora a noite, olhei o nível da minha bateria, mas está normal. Vou levar num auto elétrico pra eles darem uma checada na bateria, mas fora da moto. O outro, falou que pode ser que a lampada do farol, que queimou na viagem, pode estar em curto e pode ocasionar isso. É foda, cada um fala uma coisa. To indo atrás de tudo. Agora preciso trocar a lâmpada do farol direito pra ver se vai resolver. Só vou poder fazer isso no Sábado. Agora tenho que esperar. Alguém daqui já desmontou o farol da BLACK para trocar a lampada? É difícil. Alguma dica? E andar com o voltimetro no vermelho, o que pode ocasionar? Ninguém se habilita a responder? Não entendo nada de eletrônica......
Vlw Galeirada.
[]s

Vitaum.

Bom PessoAll,

Hoje arrumei tempo pra fazer uma Galoterapia e ver o q está acontecendo.
Comprei um limpa contato e a lampada do farol já tinha. Primeiro troquei a lampada do farol. Moleza. Os engenheiros da Honda facilitaram a vida da gente. Super fácil desmontar o farol pra trocar a lampada. Depois mandei limpa contato em tudo que era conexão. Fui testar a bateria num auto elétrico e ela está OK. Aí montei tudo e fui testar. Funcionou tudo Ok, mas depois de uns segundos começou de novo a apagar tudo no painel. Depois acendeu de novo, voltando ao normal. Aí apagou de novo e não acendeu mais. Agora está assim. Quando ligo o contato, as luzes de advertencia do painel, o conta giros, o voltimetro e o nivel de combustível não funcionam. Os farois, pisca, lanternas, luzes do painél, e toda parte elétrica funciona normal. A moto pega e funciona sem problemas.
Alguém saberia dizer o que pode estar acontecendo.
Vlw

Vitaum.

Qq ajuda será bem vinda.

[]s

Vitaum

Voltar para “Parte Elétrica”