Mensagempor Vitaum » 26 Jul 2006 10:59
PessoAll,
Desculpem a insistência, mas estou preocupado.
Postei essas tres msgs abaixo, no item parte elétrica e ninguém respondeu ainda. Será que não tem ninguém aqui no Forum que entende um pouco de parte elétrica e poderia me ajudar?
Vlw.
Estou preocupado. ontem, saí de Santos e fui pra SP, no Encontro de Motos Antigas. Na volta o Tony viu q o farol do lado direito apagou, só ficando a lanterna do farol acesa. Aí durante a viagem, por umas 3 vezes, todos os relógios paravam de funcionar por uns segundos e em seguida, voltava a funcionar. Como achei aquilo estranho, vim de olho no voltímetro. Como estávamos a uns 100, 110, o motor estava a uns 4 mil giros + ou -, e o voltímetro estava em 15 e as vezes chegando na faixa vermelha. Chegando em casa, a primeira coisa q fui ver era se os cabos da bateria estavam apertados. Em cheio. O parafuso do cabo positivo estava meio solto. Apertei e parece q ficou normal. Agora vou ter q andar pra ver. Mas minha preocupação está no excesso de carga, com o voltímetro chegando no 15 e faixa vermelha. O q isso pode ocasionar no sistema elétrico da moto. O q estraga? Alguém sabe? Agora vou checar todas as lampadas pra ver se estão corretas.
Vlw e []s
Vitaum
Bom, hj liguei para duas concessionárias e falei com os consultores técnicos e expliquei o que houve. Um deles me falou pra dar uma olhada no nível de água da bateria, pois se o nível da água baixa pode acontecer isso. Agora a noite, olhei o nível da minha bateria, mas está normal. Vou levar num auto elétrico pra eles darem uma checada na bateria, mas fora da moto. O outro, falou que pode ser que a lampada do farol, que queimou na viagem, pode estar em curto e pode ocasionar isso. É foda, cada um fala uma coisa. To indo atrás de tudo. Agora preciso trocar a lâmpada do farol direito pra ver se vai resolver. Só vou poder fazer isso no Sábado. Agora tenho que esperar. Alguém daqui já desmontou o farol da BLACK para trocar a lampada? É difícil. Alguma dica? E andar com o voltimetro no vermelho, o que pode ocasionar? Ninguém se habilita a responder? Não entendo nada de eletrônica......
Vlw Galeirada.
[]s
Vitaum.
Comprei um limpa contato e a lampada do farol já tinha. Primeiro troquei a lampada do farol. Moleza. Os engenheiros da Honda facilitaram a vida da gente. Super fácil desmontar o farol pra trocar a lampada. Depois mandei limpa contato em tudo que era conexão. Fui testar a bateria num auto elétrico e ela está OK. Aí montei tudo e fui testar. Funcionou tudo Ok, mas depois de uns segundos começou de novo a apagar tudo no painel. Depois acendeu de novo, voltando ao normal. Aí apagou de novo e não acendeu mais. Agora está assim. Quando ligo o contato, as luzes de advertencia do painel, o conta giros, o voltimetro e o nivel de combustível não funcionam. Os farois, pisca, lanternas, luzes do painél, e toda parte elétrica funciona normal. A moto pega e funciona sem problemas.
Alguém saberia dizer o que pode estar acontecendo.
Vlw
Vitaum.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.