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Melhorias no sistema elétrico

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
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cfreitas
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Mensagempor cfreitas » 26 Nov 2007 13:12

O Parada reformou o painel da Holly e colocou os led's (Light Emitting Diode)... Show de bola... Melhorou a iluminação e personalizou os ponteiros... Vou fazer na minha... :twisted:

Falaí, Parada...



Saudações


Christian
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Christian

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Francisco RJ
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Mensagempor Francisco RJ » 26 Nov 2007 13:58

Caramba... agora que vi o tópico.

Kaneb, parabéns pela iniciativa... juntamente com o Hudson, vcs alavancaram um assunto mt interessante, e de grande valia para todos.

Vi o diagrama, li o texto e concordo exatamente c/ o Tonny, o que o cara fez foi basicamente melhorar o aterramento. Idéia mt bem sacada, por sinal...

Pessoal, o que acontece é que com o passar do tempo, nossa fiação (que é predominantemente à base de cobre - material barato e de grande conductibilidade elétrica) vai envelhecendo...

Daí, surgem nos terminais de contato e até msm por dentro dos fios devidamente encapados, aquilo que o pessoal chama de "zinabre" (uma crosta meio branca / esverdeada)... que é gerado naturalmente pelo contato do cobre com o ar e intensificado pela passagem da corrente elétrica.

Daí, o "zinabre" acumulado na fiação acaba atuando como um empecilho, uma "resistência" à passagem da corrente elétrica, fazendo com que a energia a ser distribuída / entregue nas extremidades dos fios, chegue um tanto qto mais "fraquinha" que o devido.

Tomem como exemplo um cano d'água mais largo e vá diminuindo o diâmetro... o que acontece caso não aumente a pressão do sistema ? chega pouca água, certo ?

É mais ou menos isso que acontece com a eletricidade... sendo que o exemplo dos canos, equivalem aos fios... o cano de menor diâmetro (que dificulta a passagem do fluxo), equivale aos fios com "zinabre"... e a água, equivale a corrente elétrica.

Logicamente, os fios mais exigidos, acabam se desgastando mais (devido a reação química gerada no contato entre cobre - ar - eletricidade).

Sendo assim, o raciocínio do australiano foi perfeito...


Em conversas com pessoas especialistas do setor de auto-elétrica, descobri um recurso bastante semelhante ao adotado por esse rapaz da terra do cangurú, só que mais simples:

- Apenas pegar um fio da mesma espessura do fio terra original da moto (o principal, que sai da da bateria), e colocá-lo paralelamente ao original... vejam bem , sem tirar o original... o que iremos fazer é duplicar o caminho a ser percorrido pela corrente elétrica, facilitando seu fluxo.

Só não fiz na minha ainda pq ñ tenho problemas de falta de carga na minha galo.


Abçs a todos.
Editado pela última vez por Francisco RJ em 26 Nov 2007 19:03, em um total de 1 vez.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

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Death Star
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Mensagempor Death Star » 26 Nov 2007 18:52

[quote="kanedb"]Death, vc está trocando tudo por LED's para poder utilizar lâmpadas de maior potência, ou continua com as 45/45?

Abraços.[/quote]

Saudações Galeiras:
Colega, na verdade, mesmo economizando ainda vou ficar com lâmpadas 35/35, só que optei por um modelo de maior qualidade (motovision) assim a bateria vai sempre trabalhar com "fôlego de sobra"...
Wendel


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r4f4el
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Re: Melhorias no sistema elétrico

Mensagempor r4f4el » 19 Jan 2009 03:26

Pessoal eu sei que o topico é velho,mas sera que compensa fazer o esquema do australiano??
a parte eletrica esta me dando muita dor de cabeça,e pelo que vi o resultado foi satisfatorio,somente um fio negativo paralelo resolveria o problema de falta de carga??
E outra pergunta como ele juntou os fios verde etc das lampadas nesse outro de 4mm que ele adapatou??
Abraço!!




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