Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Farol Azul? como deixar?
- Véio Mussa
- El matador
Pessoal, eu não quero ser estraga prazer não mas comigo aconteceu um fato que me deixou preocupado ao utilizar esse tipo de lâmpadas, tanto que troquei pelas lâmpadas comuns novamente.
Resumidamente, além de iluminar menos, um belo dia ao fazer uma galoterapia, desmontei os farois e percebi que as lâmpadas estavam com os bulbos deformados, estavam com bolhas, ou seja, mais um pouco e eu teria um provável incêndio na galo. Cheguei a conversar com um eletricista e ele me deu uma explicação que confesso não me convenceu, mas afinal foi a seguinte: Disse ele que esse tipo de lâmpada trabalha numa temperatura maior que as comuns e o espaço interno dos farois da galo é menor oque pode ocasionar as deformações. Repito, não acreditei muito, mas afinal......, o fato é que elas estavam deformadas e eu não volto a utilizar esse tipo de lâmpada.
PS: Ando sempre com os dois farois ligados, tanto em alta quanto em baixa rpm e nunca tive problemas com a bateria
Um abraço
Resumidamente, além de iluminar menos, um belo dia ao fazer uma galoterapia, desmontei os farois e percebi que as lâmpadas estavam com os bulbos deformados, estavam com bolhas, ou seja, mais um pouco e eu teria um provável incêndio na galo. Cheguei a conversar com um eletricista e ele me deu uma explicação que confesso não me convenceu, mas afinal foi a seguinte: Disse ele que esse tipo de lâmpada trabalha numa temperatura maior que as comuns e o espaço interno dos farois da galo é menor oque pode ocasionar as deformações. Repito, não acreditei muito, mas afinal......, o fato é que elas estavam deformadas e eu não volto a utilizar esse tipo de lâmpada.
PS: Ando sempre com os dois farois ligados, tanto em alta quanto em baixa rpm e nunca tive problemas com a bateria
Um abraço
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
-
- Sou novo aqui
- Contato:
Eu desisti, deixei a xenon de lado, pois meu mecânico entrou no site do fabricante e constatou que a bateria não resistiria... quanto a Blue Vision e a Cristal Vision, não tem o efeito que desejo... Vou aguardar, alguém vai abraçar esse mercado, espero que não leve muito tempo, porque a minha é branca e azul, com farol azulado.... Bah... ia ficar nojenta.... Agradeço a todos pelos ensinamentos.
- Véio Mussa
- El matador
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Pô Mussa, o negócio foi sério msm; fiquei até preocupado c/ minhas lâmpadas, se bem q eu tenho aquele esquema q fica um aceso e outro apagado.
Msm assim, darei uma conferida.
Mateus... estás fazendo um suspense danado nisso !
Mermão, quero ver o q tu tá arrumando... aliás, eu e a torcida do flamengo, do fluminense, do vasco, do botafogo, do américa...
Estamos aguardando...
Msm assim, darei uma conferida.
Mateus... estás fazendo um suspense danado nisso !
Mermão, quero ver o q tu tá arrumando... aliás, eu e a torcida do flamengo, do fluminense, do vasco, do botafogo, do américa...
Estamos aguardando...
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Eu coloquei uma de 35W e outra de 55W. Até agora sem problemas. Será que ainda vou ter? Algum chute?
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Vitaum, dificilmente vc terá problemas pois: 35 + 55 = 45 + 45 = 90 W.
Quanto a bitola do fio em que a lâmpada de 55 W está instalada, posso dizer que, na minha, ñ dá superaquecimento ñ.
Vc é que pensou certo... eu é que dei uma aloprada msm.
Quanto a bitola do fio em que a lâmpada de 55 W está instalada, posso dizer que, na minha, ñ dá superaquecimento ñ.
Vc é que pensou certo... eu é que dei uma aloprada msm.
- r4f4el
- Setegalo maníaco
- Contato:
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Fala Rafael...
Bom, até hj, eu uso as Cristal Vision e, ñ tenho problemas ñ. As lâmpadas estão intactas e, no perímetro urbano, uso aquele esquema de interruptores que postei nas fotos: só deixo um dos lados ligado, alternando de vez enquando.
Abçs.
Bom, até hj, eu uso as Cristal Vision e, ñ tenho problemas ñ. As lâmpadas estão intactas e, no perímetro urbano, uso aquele esquema de interruptores que postei nas fotos: só deixo um dos lados ligado, alternando de vez enquando.
Abçs.
- r4f4el
- Setegalo maníaco
- Contato:
tipo eu tava lendo aki talz uns falam que pode por as de 55/60 que a galo guenta por causa do geral e que sobraria uma voltagem a mais o que daria pra por as lampadas, outros falam que nao guenta ai que fika a duvida,pq nao sei se tem lampadas esbranquiçadas do tipo cristal visions de 45 pra galo !!! queria saber se da ou nao da pra por as duas de 55/60 e guentar de boa???Abraço!!
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Pela matemática elétrica, as 2 lâmpadas sendo 55/60 W ligadas ao msm tempo, quando a moto está ligada e em ponto morto, isso ñ dá em boa coisa pois, vc terá um consumo excessivo da batera, entendeu ?
Por isso que usei o recurso de interruptores para cada lado; para poupar a bateria, no percurso urbano, que envolve muito anda-pára, uma vez que, o consumo da bateria é até menor do que se fossem as 2 lâmp. originais; isso, deixando ligado apenas 1 interruptor.
Já em velô de estrada, a bateria carrega numa boa, c/ os 2 interruptores ligados. Até agora, ñ tive problemas nem nas lâmps. nem na fiação.
Abçs.
Por isso que usei o recurso de interruptores para cada lado; para poupar a bateria, no percurso urbano, que envolve muito anda-pára, uma vez que, o consumo da bateria é até menor do que se fossem as 2 lâmp. originais; isso, deixando ligado apenas 1 interruptor.
Já em velô de estrada, a bateria carrega numa boa, c/ os 2 interruptores ligados. Até agora, ñ tive problemas nem nas lâmps. nem na fiação.
Abçs.
- r4f4el
- Setegalo maníaco
- Contato:
- r4f4el
- Setegalo maníaco
- Contato:
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Contato: