Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Moto não pega quente

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
carlos pank
Já faço as curvas deitado
Contato:

Moto não pega quente

Mensagempor carlos pank » 17 Mar 2006 20:48

Pessoal minha galo começou a apresentar esse problema. Quando tá fria vai bem , mas se ando um pouco e paro e depois tento ligar novamente que ela está quente, não pega de jeito nenhum. O que fazer? nunca aconteceu antes.
Preciso arrumar logo, o encontro na casa do Arnaldão tá chegando, senão terei que levar um ventilador.

Carlos Pank

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 18 Mar 2006 23:39

Pelo relatório de listas dos problemas da CBX, isso é motor de arranque mesmo.

Vou manter o tópico porque sempre são casos urgentes, não é mesmo? Mas peço a vocês que utilizem os vários tópicos sobre elétrica que existem. Partida, motor de partida, induzido e tudo mais, já existem aos montes aqui na Parte Elétrica. Conto com vocês.

Abraços e boa sorte, Pank!

Marcio Q. Barbosa
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Marcio Q. Barbosa » 22 Mar 2006 16:32

Meu Voto e Motor de Partida , a Minha estava igualzinho troquei as escovas agora esta zero .

MARCIO
SJC
7GALO 87 - HOLLYWOOD - MINHA PAIXÃO
EX - 7GALO 88 - MAGIA NEGRA

Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Segunda opnião...

Mensagempor Mancrius » 22 Mar 2006 19:00

Segunda opnião...

Cara teve alguem no forum com um problema parecido e era o CDI... Quando quente ele não funcionava direito... alguem lembra do caso e com quem foi !?

CBX-750 Indy - 1992

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 24 Mar 2006 18:36

Eduardo escreveu:A minha apresentou o mesmo problema. Foi resolvido com novas escovas para o motor de partida, usei também as do fusca, precisa de limar a largura e o comprimento, as medidas corretas estão no manual de manutenção.

Ficou muito bom, mas até hoje tenho medo de desligar a moto e ela não pegar, o trauma ficou.

Existe como o Caio falou alguns topicos sobre motor de partida com o número das escovas do fusca e como fazer.

boa sorte.

É, o medo fica mesmo... Mas ela não avisa? É da noite para o dia?

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 26 Mar 2006 14:22

o loco! nunc aouvi falar de mecanicos de moto que cobravam só pra diagnosticar.. acho q esse cara ta te explorando.... 100 mangos eh muita grana... leva em outro

abc

Tiago

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Re: problemas com motor de arranque.....

Mensagempor clebao » 28 Mar 2006 22:44

ELTON LUIZ BINI escreveu:mandei em um outro mecanico aqui em ctba o cara diz que é bom pois mexe com altas maquinas....
SÓ PRA DIAGNOSTICAR R$ 100,00 (OLHAR A MOTO)...
mas se resolver ta bem pago....

Elton troquei semana passada o induzido, o cara só aproveita o eixo, ele saca a fiação velha e coloca uma novinha.....trocou as escovas e deu um trato....R$150,00

se quiser o endereço ele aceita por correio.

A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Re: Moto não pega quente

Mensagempor clebao » 28 Mar 2006 22:46

carlos pank escreveu:Pessoal minha galo começou a apresentar esse problema. Quando tá fria vai bem , mas se ando um pouco e paro e depois tento ligar novamente que ela está quente, não pega de jeito nenhum. O que fazer? nunca aconteceu antes.
Preciso arrumar logo, o encontro na casa do Arnaldão tá chegando, senão terei que levar um ventilador.

Carlos Pank

Pelo que vimos lá a grena está ok, ou ainda tem problema?

Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Mancrius » 29 Mar 2006 01:12

Cara, pergunta idiota:

Quando quente ela não pega. OK!
Mas o motor de arranque gira legal? tipo: faz o mesmo barulho de quando a moto está fria e pega normal?

Eu falei sobre alguem que teve esse problema, mas o motor de partida girava legal (normal) e ela não pegava quando estava quente. O problema era o CDI que depois de quente ficava goiaba...

CBX-750 Indy - 1992

clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor clebao » 29 Jun 2006 17:46

ja respondido por MP

clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor clebao » 19 Jul 2006 10:36

Pessoal, uma novidade, aproveitei que estava em sampa, fiquei conversando com aquele eletricista, ele me disse que 90% dos problemas com motor de arranque das Galo é simplismente a montagem da engrenagem na ponta do MA - ela deve ficar com a parte mais fina virada para cima, montando ao contrário ele vira somente quando a moto está fria, e com o calor, expande e não vira mais - olhem a tal engrenagem!!! É só soltar os dois parafusos 8mm e puxar o MA pra fora, a engrenagem está logo ali.

clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor clebao » 19 Jul 2006 14:55

Geraldo, na página 18-2 subsessão motor de partida, a primeira peça do lado esquerdo das imagens, ela não número nem identificação na foto, a lado dela está "aneis de vedação" - não é uma chapinha e sim uma engrenagem que deve ser montada como está no diagrama - No catálago de peças, vá em M11 ela tambem se encontra do lado esquerdo (peça numero 01), fora da caixa que separa as peças, isso porque ela faz parte da distribuição de peças do motor! Aliás, NAO TROQUE SUA GALO!!!! hehehehe

Marcos W Albuquerque
Contato:

Mesmo problema

Mensagempor Marcos W Albuquerque » 14 Ago 2006 16:12

Minha Galo apresentou o mesmo problema. Por recomendação do mecânico troquei por um motor de arranque da galo 90, comenta-se que é o melhor. O Betinho (Cascadura - RJ), trocou as escovas e deu uma geral em um usado que arrumei e cobrou 60,00. Não precisou trocar o induzido.
Quando comprei a Galo mandei trocar chicote, regulador de voltagem e comprei bateria nova (original), logo depois ela apresentou problema no relé de partida e depois no arranque... Claro que moto usada tem dessas coisas, mas tem uma vantagem: de elétrica minha Galo ficou 100% e agora sei que posso confiar nela.

Na estrada sempre há muitos caminhos, que o teu seja o da paz!

clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor clebao » 09 Jul 2007 14:46

BIRO-MG escreveu:
clebao escreveu:Pessoal, uma novidade, aproveitei que estava em sampa, fiquei conversando com aquele eletricista, ele me disse que 90% dos problemas com motor de arranque das Galo é simplismente a montagem da engrenagem na ponta do MA - ela deve ficar com a parte mais fina virada para cima, montando ao contrário ele vira somente quando a moto está fria, e com o calor, expande e não vira mais - olhem a tal engrenagem!!! É só soltar os dois parafusos 8mm e puxar o MA pra fora, a engrenagem está logo ali.

o que vc chama de parte mais fina, se tiver alguma foto me manda
wiltec@oi.com.br

Biro, a engrenagem tem uma das faces lisa, a outra é côncava.... a parte côncava (rebaixada) vai dentro do motor,

|||
|||||
|||||| - esta parte é a que vai dentro do motor
||||||
||||||
||||
||

estou viajando assim que voltar providencio a foto ok....

Voltar para “Parte Elétrica”