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Voltímetro

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
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Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
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Re: Problemas na parte elétrica....

Mensagempor Vitaum » 29 Jul 2006 19:45

PUTA QUE O PARIU..........
É FODA SE CABEÇÃO.......

Vejam o histórico abaixo. Duas semanas preocupado pra cacete achando que ia gastar uma puta grana com relógios e etc... e tres dias de Galoterapia, sabem por causa de que????
DE UM fdp DE UM FUZÍVEL.

Hoje fui na oficina que o Grande Parada indicou. Pedi pra o mecânico dar uma olhada pra ver o que estava rolando e expliquei tudo que tinha acontecido pra ele.
Claro, como o cara manja, ele foi direto nos fuzíveis do painel. Batata. Tinha um m... de um fuzível, que eu tinha trocado e era novo (troquei todos os fuzíveis do painel, por novos), que estava fudido.
Pronto. Trocou o fuzível e tudo voltou ao normal.
Aí ele mediu o retificador e disse que a carga está um pouquinho acima do normal, mas sem problemas. Falou pra ficar observando. Se subir mais, aí tem que trocar.
Mas por enquanto tudo OK.
Um conselho. Quando mexer em alguma coisa, e começar a dar algum problema, vá primeiro aonde Vc mexeu, assim Vc não passa pelo que eu passei.
Pelo menos, aprendi a desmontar e montar farol, painel e dei uma revisada e limpada em tudo. Galoterapia intensa.

Parada, obrigado pela dica. O cara manja mesmo.
Vlw e []s



vitaum escreveu:PessoAll,

Desculpem a insistência, mas estou preocupado.
Postei essas tres msgs abaixo, no item parte elétrica e ninguém respondeu ainda. Será que não tem ninguém aqui no Forum que entende um pouco de parte elétrica e poderia me ajudar?

Vlw.

__________________________________________________
Estou preocupado. ontem, saí de Santos e fui pra SP, no Encontro de Motos Antigas. Na volta o Tony viu q o farol do lado direito apagou, só ficando a lanterna do farol acesa. Aí durante a viagem, por umas 3 vezes, todos os relógios paravam de funcionar por uns segundos e em seguida, voltava a funcionar. Como achei aquilo estranho, vim de olho no voltímetro. Como estávamos a uns 100, 110, o motor estava a uns 4 mil giros + ou -, e o voltímetro estava em 15 e as vezes chegando na faixa vermelha. Chegando em casa, a primeira coisa q fui ver era se os cabos da bateria estavam apertados. Em cheio. O parafuso do cabo positivo estava meio solto. Apertei e parece q ficou normal. Agora vou ter q andar pra ver. Mas minha preocupação está no excesso de carga, com o voltímetro chegando no 15 e faixa vermelha. O q isso pode ocasionar no sistema elétrico da moto. O q estraga? Alguém sabe? Agora vou checar todas as lampadas pra ver se estão corretas.
Vlw e []s

Vitaum
__________________________________________________

Bom, hj liguei para duas concessionárias e falei com os consultores técnicos e expliquei o que houve. Um deles me falou pra dar uma olhada no nível de água da bateria, pois se o nível da água baixa pode acontecer isso. Agora a noite, olhei o nível da minha bateria, mas está normal. Vou levar num auto elétrico pra eles darem uma checada na bateria, mas fora da moto. O outro, falou que pode ser que a lampada do farol, que queimou na viagem, pode estar em curto e pode ocasionar isso. É foda, cada um fala uma coisa. To indo atrás de tudo. Agora preciso trocar a lâmpada do farol direito pra ver se vai resolver. Só vou poder fazer isso no Sábado. Agora tenho que esperar. Alguém daqui já desmontou o farol da BLACK para trocar a lampada? É difícil. Alguma dica? E andar com o voltimetro no vermelho, o que pode ocasionar? Ninguém se habilita a responder? Não entendo nada de eletrônica......
Vlw Galeirada.
[]s

Vitaum.
____________________________________________________

Bom PessoAll,

Hoje arrumei tempo pra fazer uma Galoterapia e ver o q está acontecendo.
Comprei um limpa contato e a lampada do farol já tinha. Primeiro troquei a lampada do farol. Moleza. Os engenheiros da Honda facilitaram a vida da gente. Super fácil desmontar o farol pra trocar a lampada. Depois mandei limpa contato em tudo que era conexão. Fui testar a bateria num auto elétrico e ela está OK. Aí montei tudo e fui testar. Funcionou tudo Ok, mas depois de uns segundos começou de novo a apagar tudo no painel. Depois acendeu de novo, voltando ao normal. Aí apagou de novo e não acendeu mais. Agora está assim. Quando ligo o contato, as luzes de advertencia do painel, o conta giros, o voltimetro e o nivel de combustível não funcionam. Os farois, pisca, lanternas, luzes do painél, e toda parte elétrica funciona normal. A moto pega e funciona sem problemas.
Alguém saberia dizer o que pode estar acontecendo.
Vlw

Vitaum.
____________________________________________________

Qq ajuda será bem vinda.

[]s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

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Caio
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Moto Atual: Nenhuma
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Re: Achei o problema !!!!

Mensagempor Caio » 29 Jul 2006 22:53

eduardopascoalin escreveu:Olá Amigos,

Gostaria de saber quem poderia me dizer como faz para dar um Carga na Bateria pelo Nobrek?

Obrigado,

Eduardo Pascoalin
eduardopascoalin@hotmail.com
"Seja Livre, tenha uma Galo!"


Como seria uma carga pelo Nobrake, Eduardo?

vitaum escreveu: PUTA QUE O PARIU


:lol: Ainda bem que era só isso, né Vitaum? Às vezes a origem de um grande problema é uma coisinha bem simples e das mais bobas. E é isso aí, tempo perdido não foi, teve o prazer em desmontar o painel de uma 750.

Abraços.



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Francisco RJ
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Mensagempor Francisco RJ » 04 Ago 2006 21:14

Caio, tb tô interessado nesse bizú da carga de bateria pelo nobreak...


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.


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