Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

motor nao vira & mecanico BH

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

motor nao vira & mecanico BH

Mensagempor gabriel_massa » 14 Ago 2010 11:55

Blz pessoal?
É o seguinte, o motor de arranque nao consegue virar mais meu motor, aconteceu de um dia pro outro. Tirei o arranque e fora da moto ele vira, mandei fazer ele, troquei mesa e escovas, enbuchei, mandei enrolar o induzido, toquei rolamento, gatei 215 conto, cheguei em casa e a mesma coisa, gastei um pouco o carvao, e mesmo assim nada. Se eu tiro as velas ele consegue virar (mas acho que nao vira como deveria, nao tenho certeza da velociadade certa) mesmo usando uma bateria de 50 amperes pra carro. Fico na duvida se o cara fez o enrolamento direito, se ta com problema na caraça dele ou se o motor da minha moto travaou alguma coisa. O melhor seria pegar outro motor e testar, mas nao tenho como fazer isso. Já fazem uns 2 meses que to sem ela, nao aguento mais, queria saber se alguem recomenda algum mecanico que venha em casa pegar ela pra ver isso pra mim. Moro em BH perto da pamulha, no Jd Paqueta/Ouro preto.

Valeu

gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Re: motor nao vira & mecanico BH

Mensagempor gabriel_massa » 22 Ago 2010 09:49

Po! ninguem de BH?

gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor gabriel_massa » 23 Ago 2010 13:37

já fiz tudo isso.
Sem óleo não rodou pois sempre verifico e tb a luz nao acendeu (só se dei muito azar dele ter estrourado na ultima volta e eu nao ver, mas se fosse estaria tudo sujo de óleo) .
Também rodei sem as velas com a chave de boca, preciso rever pois faz tempo e nao sembro se virou facil ou pesado, mas virou sem barulhos estranhos ou arrastado, isso tenho certeza.
Li todas as paginhas do tópico "motor de arranque".
Liguei o motor diretamente por uma bateria de 50A pra garantir que não é problema de fiação.
Eu geralmente sou meu proprio mecanico sim, mas nessa situação onde não tenho como testar mais nada pois só me resta testar outro motor de arranque mesmo, nao tenho outra alternativa senao achar um mecanico. Sse eu tiver que abrir o motor, vou ficar comela parada pelo menos umano pois tenho uma XLX 350 na frente pra montar 100% dela . to sem espaço pra fazer as duas. To num casa q ta me deixando louco com a garagem pequena. Como a outra está na fila primeiro e é mais barata e util farei ela. mas nao queria ficar com a Indy parada.
Ela parou de um dia pro outro, andei num domingo, no sabado fui andar e ela nao mexeu nada.
Se eu soubesse enrolar esse motor, eu mesmo enrolaria.
valeu

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 09 Nov 2010 10:50

Olha o bom seria ter um outro colega ai pra vc trocar o motor de arranque pra testar, vamos torcer q naum seja uma biela do motor pesando pois ta muito estranho os sintomas..
Flw

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor gabriel_massa » 04 Ago 2011 09:35

Bom, que nao consegui ninguem que falasse um cara bom, achei um cara e me fo.....! gastei 6500 no meu motor sendo que depois que chegou em casa vi que meu problema éra a bateria e tb o cabo de chupeta que eu tinha. Q moto depois de um ano chegou em casa e tb nao funcionou, ai comprei uma bateria nova e tentei usando o cabo, ela nao funcionou, entao coloquei a batera na moto e tentei, pegou.
Agora nao sei como posso posso processar o FDP que me refez o motor todo sem precisar, demorou um ano e cobrou 1500 só de mao de obra. Alguem pode me ajudar?
Sei que minha moto tinha 90 mil km e talvez logo precisasse trocar os aneis e dar uma brunida e uma geral, mas se eu tivesse feito em casa (nao o fiz pq na casa q estou nao tenho espaço mais) eu teria gasto no maximo 4000.
de qqr forma NUNCA LEVEM no RALPH MOTOS.

gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor gabriel_massa » 05 Ago 2011 08:34

Valeu Giuliano, pedi tudo original e até troquei os pisoes pra garantir tudo novo. Se tudo der certo logo volto pra morar em SP, sou de campinas, e ai qdo tiver um encontro por ai pretendo ir como ia antigamente qdo nao tinha moto tao grande (na epoca tinha ums XL250R e XLX350). Agente se ve por ai.
Abraço

chimarrao
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Contato:

Mensagempor chimarrao » 05 Ago 2011 10:38

Bom amigo sou de BH tbm mais preciso sou de Contagem!
Tem um otimo mecanico ali no barreiro conhecido como "Deka"!!!
O cara é fera!
Vem moto de todo lugar pra ele mecher e detalhe que só meche em canhão!
A menor moto que já vi em sua oficina foi uma "hornet"!
Pode procurar no barreiro todo mundo conhece ele será facil de achar!
E tenho certeza que só de ouvir vc falar oque a moto tem ele já vai no local certo e desenrrola isso pra vc!
O F... é que ele pelo fato de ser o melhor aqui em BH só fica lotado de serviço!
Mas não custa nada dar uma olhada com ele fica bem perto ali do VIA shopping do barreiro!
Qualquer um conhece ele e sabera te informar melhor!
Procura saber em casa de peças pra motos todo mundo só indica ele de confiança!
Ou entao tem o Gilson tbm lá do Bela Vista!
Só que é bem atraz do CABANA!
Ai vc que sabe!

Passar e ser percebido em qualquer lugar que esteja!
CBX 750 "Sete galo" Andar com uma não tem preço!

gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor gabriel_massa » 05 Ago 2011 10:44

Valeu, estou indo viajar e dpois que voltar vou testar ela, qqr coisa vou ver esse do barreiro se precisar.
abraço

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor lokko » 05 Ago 2011 11:33

Colega, eu não indico mecanico nenhum e sabe porque?
Porque eu fui conversar com um aqui de Curitiba que todos falam bem. Eis minha impressão:

Ele se acha o CARA pq acha que so ele mexe em galo, e ainda teve coragem de cobrar 1500 reais para limpar e equalizar meus carburadores!!!!!!!!!!!!!! Fuji dele na hora!!!!

Um roubo. Eu mexo em mecanica e entendo de carburadores. Resultado: Gastei 65 reais de peças e está tudo maravilhosamente bom.
Desmontei, limpei, troquei orings, juntas, agulhas e sedes. Tudo com ajuda do faça vc mesmo daqui.
Montei as borrachas de entrada de ar invertidas e a moto nao passava de 6000 giros. Desmontei, arrumei e aprendi a lição.
Detalhe: moro em apartamento.

Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor gabriel_massa » 05 Ago 2011 13:05

Infelizmente nao tem jeito com mecanico mesmo. Eu tb faço isso, mas sabe como é, tinha acabado de me mudar, ainda tava tudo uma zona em casa e a porcaria da garagem nem cabe meus carros. fiz os carburas a 2 anos e tava perfeito (so gasolina aditivada). O defeito me pegou na pior faze que podia! Se eu tivesse feito em casa teria terminado antes deles e estaria perfeito. Vou levar essa lembrança do tempo da proxima.
valeu

sergio mcl
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Contato:

Mensagempor sergio mcl » 26 Ago 2011 22:22

Galeiros,
vou relatar o que aconteceu comigo e minha hollyood com o dito mecanico DECA, DE BH.Minha galo falhava na alta, e , eu tinha desconfiança do carburador 3.Levei no DECA,ele deu uma volta e detonou minha moto moralmente.recomendou até vende-la.Viagem marcada para Rio das Ostras, levei um baque.Recolhi a moto levei pro hotel, onde estava hospedado, tirei as carenagens, e levei para o Marreco de Sete Lagoas, relatando o fato.No dia seguinte, ele me ligou, deu o diagnóstico.(terceiro carburador com o pistonete furado).Comprei, enviei, ele montou equalizou só no ouvido.A bichinha saiu de lá dando 18 km/l.Agoram só eu dou minha manutenção, graças a este fórum.Espero ter contribuído.Abraço a todos.

Voltar para “Parte Elétrica”