Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Restauração painel CBX Indy

Dicas e informações sobre carenagem, espelhos, protetor de motor, etc, da CBX750.
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Restauração painel CBX Indy

Mensagempor Skid Vicious » 22 Fev 2011 15:17

Olá a todos. Este é meu primeiro post aqui no fórum. Fiquei muito feliz em ser aceito e espero poder aprender muito com todos aqui. :D
Agradeço ao Joel (Hatotal) pela minha indicação ao fórum.

Nunca tive moto grande, na verdade, só ando de moto a 3 anos. A CBX era um sonho de moleque (tenho 31 anos) e este ano tomei coragem e resolvi realizar. Vendi minha XTzinha 225 e comprei a 7Galo.

Abaixo seguem as fotos do primeiro serviço que fiz na moto. A restauração do painel, passo a passo.

Reforma da carcaça do painel

Depois de uma semana lixando e respirando resina até ficar com dor de cabeça, praticamente terminei a reforma da carcaça do painel da CBX! Deu um trabalho absurdo, já que eu ainda não tinha muita experiência com fibra de vidro (mas agora to foda! heheheh).

Oq estava matando a moto eram as partes de plástico do painel. Parecia que o antigo dono tinha pintado tudinho no pincel e depois deixado a moto pegando sol e chuva, oq fez a pintura que já era um lixo, ficar cheia de bolhas. Estava com um aspecto terrível, dava vergonha de usar a moto.

Resolvi eu mesmo fazer o serviço, já imaginando que se eu entregasse na mão de alguém, tava arriscado perder os plásticos de vez.

Depois que eu comecei a desmontar e lixar, fui vendo que o buraco era bem mais embaixo! O painel não estava só mal pintado e com bolhas. Ele já havia sofrido acidente e foi todo remendado com durepox e super bonder, o "acabamento" foi dado em tinta preto fosco, com pincel!

Fiz um passo a passo da reforma para que os amigos pudessem acompanhar.

Imagem

Aqui a única foto da moto em que dava para ver o estado em que os plásticos se encontravam. As setas amarelas indicam os pontos onde trabalhei e os que ainda estou a reformar. Já troquei as manoplas, manetes, tampa da mesa, etc... Coloquei tudo original honda e já esta com outra cara. Depois posto as fotos.

Imagem

Aqui da para ver como o painel foi se revelando ao longo do processo de lixamento e descasque do durepox. Este lixo todo em cima da mesa eram os restos de tinta seca e durepox! Nunca vi um serviço tão porco em toda minha vida.

Imagem

Carcaça do painel depois de livre do durepox! Faltavam muitos pedaços...

Imagem

Pedaço de durepox usado para preencher a parte que faltava do painel. (1)

Imagem

Pedaço de durepox usado para preencher a parte que faltava do painel. (2)

Imagem

Óculos do painel com pintura porca e cheia de bolhas.

Imagem

Outro angulo do painel 100% livre da antiga "reforma". (1)

Imagem

Outro angulo do painel 100% livre da antiga "reforma". (2)

Imagem

Outro angulo do painel 100% livre da antiga "reforma". (3)

Imagem

Isolando a parte que faltava para poder preencher com manta de fibra de vidro + resina. (1)

Imagem

Isolando a parte que faltava para poder preencher com manta de fibra de vidro + resina. (2)

Imagem

Isolando a parte que faltava para poder preencher com manta de fibra de vidro + resina. (3)

Imagem

Primeira camada de fibra aplicada. (1)

Imagem

Primeira camada de fibra aplicada. (2)

Imagem

Primeira camada de fibra aplicada. (3)

Imagem

Aqui já com o painel bastante trabalhado. toda a parte que faltava já reconstruída e semi acabada.

Imagem

Quase pronto para pintura, aqui faltava só lixar com lixas de 320 até lixa numero 1200 para depois poder enviar para pintura. (1)

Imagem

Quase pronto para pintura, aqui faltava só lixar com lixas de 320 até lixa numero 1200 para depois poder enviar para pintura. (2)

Imagem

Quase pronto para pintura, aqui faltava só lixar com lixas de 320 até lixa numero 1200 para depois poder enviar para pintura. (3)

Imagem

Montando os instrumentos na carcaça reformada para testar se tudo se encaixava perfeitamente após a reforma.

Imagem

A parte dos instrumentos estava toda presa com arames na carcaça plastica, nenhum estojo plástico existia mais. Aqui foi a solução que encontrei para resolver o problema, fibre estojos e depois os prendi com porca. Nesta foto ainda não tinha feito o acabamento.

Imagem

E aqui, finalmente a carcaça depois de voltar da pintura (feita com base seladora para plástico, primer PU e preto vinilico). Ainda faltava o polimento com pasta de polir e cera grad prix.

Painel montado na moto, aqui já da para ver a base abaixo do painel, já restaurada também (não fiz fotos do passo a pesso da restauração dela :( ):

Imagem

Também tive que restaurar os porta-luvas, que estavam quebrados e não tinham mais as tampas. Refiz as tampas em fibra e ficou muito bom. Depois posto todos delas.
Imagem

Para poder fazer este trabalho, precisei de:

- Dremel com kit de acessórios (pedras e lixas)
- Kit com limas de vários tipos e tamanhos (isso foi o mais importante)
- Lixas dágua números 80 - 120 - 220 - 320 - 600 e 1200
- Resina e catalizador para fibra
- Manta de fibra
- Pinceis de vários tamanhos para aplicar a resina na manta
- Muita paciência e tempo.

GEORGE LUCAS WEISS
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Re: Restauração painel CBX Indy

Mensagempor GEORGE LUCAS WEISS » 22 Fev 2011 16:24

cara parabens pelo trabalho, pra mim um painel impecavel é essencial, afinal é o que eu vou ficar vendo o tempo todo, quando pegar a minha galo tambem pretendo dar um trato no painel, afinal nem todo mundo tem a paixão e o cuidado que temos com nossas motos e quando compramos moto usada ja devemos nos preparar pra esse tipo de coisa, que na verdade so deixa ainda mais interessante tudo que involve ter uma galo.

TITAN 150 1995
CB 450 DX 1986
CBR 450 SR 1990!!
MSN:georgelucasweiss@hotmail.com
tel:8112.6496

http://debilmetall.blogspot.com.br/ meu blog, nada de especial so algumas coisas engraçadas e curiosidades que gosto de reunir por la

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 22 Fev 2011 16:42

Seja bem vindo Skid Vicious já no primeiro post arrebentou , só o seu padrinho que é meia boca
mas fazer o que né hahahahahahatotal , use e abuse dos conhecimentos do fórum

abraço

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 22 Fev 2011 16:57

hahahahaha... Vlw Alex!!! E espero conseguir fazer a grandona chegar ao nível da moto do padrinho!!! :D

Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Mensagempor Hudson » 22 Fev 2011 17:15

parabens pelo cuidado ,belo serviço!

GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 22 Fev 2011 18:02

Trabalho impecável amigo, super parabéns . . .

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Leandro 4Galo » 22 Fev 2011 21:56

Sensacional Skid...., ;; belo trabalho de arte!!!

Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 25 Fev 2011 13:18

Ufa que trabalheira

EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Voltar para “Carenagem e "Perfumarias"”