
Agradeço ao Joel (Hatotal) pela minha indicação ao fórum.
Nunca tive moto grande, na verdade, só ando de moto a 3 anos. A CBX era um sonho de moleque (tenho 31 anos) e este ano tomei coragem e resolvi realizar. Vendi minha XTzinha 225 e comprei a 7Galo.
Abaixo seguem as fotos do primeiro serviço que fiz na moto. A restauração do painel, passo a passo.
Reforma da carcaça do painel
Depois de uma semana lixando e respirando resina até ficar com dor de cabeça, praticamente terminei a reforma da carcaça do painel da CBX! Deu um trabalho absurdo, já que eu ainda não tinha muita experiência com fibra de vidro (mas agora to foda! heheheh).
Oq estava matando a moto eram as partes de plástico do painel. Parecia que o antigo dono tinha pintado tudinho no pincel e depois deixado a moto pegando sol e chuva, oq fez a pintura que já era um lixo, ficar cheia de bolhas. Estava com um aspecto terrível, dava vergonha de usar a moto.
Resolvi eu mesmo fazer o serviço, já imaginando que se eu entregasse na mão de alguém, tava arriscado perder os plásticos de vez.
Depois que eu comecei a desmontar e lixar, fui vendo que o buraco era bem mais embaixo! O painel não estava só mal pintado e com bolhas. Ele já havia sofrido acidente e foi todo remendado com durepox e super bonder, o "acabamento" foi dado em tinta preto fosco, com pincel!
Fiz um passo a passo da reforma para que os amigos pudessem acompanhar.

Aqui a única foto da moto em que dava para ver o estado em que os plásticos se encontravam. As setas amarelas indicam os pontos onde trabalhei e os que ainda estou a reformar. Já troquei as manoplas, manetes, tampa da mesa, etc... Coloquei tudo original honda e já esta com outra cara. Depois posto as fotos.

Aqui da para ver como o painel foi se revelando ao longo do processo de lixamento e descasque do durepox. Este lixo todo em cima da mesa eram os restos de tinta seca e durepox! Nunca vi um serviço tão porco em toda minha vida.

Carcaça do painel depois de livre do durepox! Faltavam muitos pedaços...

Pedaço de durepox usado para preencher a parte que faltava do painel. (1)

Pedaço de durepox usado para preencher a parte que faltava do painel. (2)

Óculos do painel com pintura porca e cheia de bolhas.

Outro angulo do painel 100% livre da antiga "reforma". (1)

Outro angulo do painel 100% livre da antiga "reforma". (2)

Outro angulo do painel 100% livre da antiga "reforma". (3)

Isolando a parte que faltava para poder preencher com manta de fibra de vidro + resina. (1)

Isolando a parte que faltava para poder preencher com manta de fibra de vidro + resina. (2)

Isolando a parte que faltava para poder preencher com manta de fibra de vidro + resina. (3)

Primeira camada de fibra aplicada. (1)

Primeira camada de fibra aplicada. (2)

Primeira camada de fibra aplicada. (3)

Aqui já com o painel bastante trabalhado. toda a parte que faltava já reconstruída e semi acabada.

Quase pronto para pintura, aqui faltava só lixar com lixas de 320 até lixa numero 1200 para depois poder enviar para pintura. (1)

Quase pronto para pintura, aqui faltava só lixar com lixas de 320 até lixa numero 1200 para depois poder enviar para pintura. (2)

Quase pronto para pintura, aqui faltava só lixar com lixas de 320 até lixa numero 1200 para depois poder enviar para pintura. (3)

Montando os instrumentos na carcaça reformada para testar se tudo se encaixava perfeitamente após a reforma.

A parte dos instrumentos estava toda presa com arames na carcaça plastica, nenhum estojo plástico existia mais. Aqui foi a solução que encontrei para resolver o problema, fibre estojos e depois os prendi com porca. Nesta foto ainda não tinha feito o acabamento.

E aqui, finalmente a carcaça depois de voltar da pintura (feita com base seladora para plástico, primer PU e preto vinilico). Ainda faltava o polimento com pasta de polir e cera grad prix.
Painel montado na moto, aqui já da para ver a base abaixo do painel, já restaurada também (não fiz fotos do passo a pesso da restauração dela


Também tive que restaurar os porta-luvas, que estavam quebrados e não tinham mais as tampas. Refiz as tampas em fibra e ficou muito bom. Depois posto todos delas.

Para poder fazer este trabalho, precisei de:
- Dremel com kit de acessórios (pedras e lixas)
- Kit com limas de vários tipos e tamanhos (isso foi o mais importante)
- Lixas dágua números 80 - 120 - 220 - 320 - 600 e 1200
- Resina e catalizador para fibra
- Manta de fibra
- Pinceis de vários tamanhos para aplicar a resina na manta
- Muita paciência e tempo.