hawk escreveu:Acho que tem um pessoal que nem sabe o que tem debaixo dos seus bancos... e muito menos o que tem numa galo...só sabe apertar o botão e virar a manoplinha. rs
Abraço,
Hawk
Oooooooooooops, pode por meu nome nessa lista . . .
Mas não me envergonho nada por isso, aliás desde moleque eu nunca soube a diferença entre uma bobina e um carburador, por exemplo!
Não lavo a moto em casa, não sei trocar um pneu, esqueço de trocar o óleo, mal consigo trocar uma lâmpada queimada, não tenho ferramentas apropriadas, e nem tenho idéia do que tem embaixo do banco, nada disso.
Quando ouço alguém falando em esticador de corrente, alternador, parte de baixo, parte de cima, anéis, pistões, CDI, equalização, etc, fico perdido e só depois de ler umas 3 ou 4 respostas é que vou entendendo, mais ou menos, do que se trata.
Se minha moto fôsse "partida no pedal" eu já teria dificuldades . . .
Aprendi a colocar a Galo no cavalete central, sem esfôrço, somente no ano passado depois de umas exibições do Johnny e do Marcão (Angatuba).
Tenho motos desde os 17 anos e já tive 3 Galos entre outras tantas. Tive Amazonas, várias CB 400, Yamaha 50, etc etc etc.
Ainda não caí, aliás nunca sequer raspei a ponta de um dedo por causa de moto (e nem pretendo!), e fico fascinado vendo os meus amigos galeiros mexendo nas máquinas deles (e muitas vezes na minha) com tanta paixão e conhecimento (Ricardo, Ary, Johnny, Hawk, Sergio Siqueira, Macedão, Odair, Mancrius, Dijaciel, André, Jovito, Baldo, etc etc etc).
Mas já consigo transitar melhor nesse mundo das motos, apesar de não entender quase nada, e me considero um galeiro de verdade, porque sou um apaixonado por motos e pelas Galos, ando dentro dos limites aceitáveis, procuro não cometer nenhuma loucura (fora a loucura de andar de moto numa cidade como São Paulo!) e movido por essa paixão pelas motos vou ligando o botãozinho e dando uma acelaradinha de vez em quando, hehehehehe. Ou melhor, hahahahawk!