Página 1 de 2

CONSERVAÇÃO DE PEÇAS POLIDAS

Enviado: 19 Out 2006 10:34
por tony roma
Amigos, a "Joselita" está c/ as tampas do motor polidas. O trabalho foi feito aqui em Santos e o cara me deu a seguinte dica p/ conservação:
Tirar as marcas de respingos c/ Brasso e aplicar pó de gesso(facilmente encontrado em casas de ferragens) c/ um pano seco e macio ou estopa. O brilho renasce instantaneamente e sem nenhum esforço. Quem experimentar a técnica verá a mágica acontecer bem na sua frente.
Abraxxx,

Enviado: 19 Out 2006 10:41
por Parada
Grande Roma......daqui a algum tempo, do jeito que a gente é apaixonado pelas nossas galos.....vamos ficar todos musculosos de tanto passar o "brasso" usando o "braço!!!!rsrsrsrs Fala sério né, da um trabalhinho, mas que vale a pena no final.....a se vale!!! Essa do pó de gesso eu vou tentar!!! Mas também deixo a minha dica.....eu costumo usar após o polimento com o produto brasso, dou um banho com silicone spray e depois passo um pano seco pra tirar o excesso.....fica brilhando e conserva por um tempo razoável as peças brilhando!!!

Abs

Enviado: 13 Nov 2006 16:39
por tony roma
Hello, Rafa!!
Foi feito o polimento apenas. Se mandar 'cromar' as tampas, a manutenção fica bem mais fácil... flanelinha básica...rsrs
Abraxx,

Enviado: 17 Dez 2006 22:22
por Francisco RJ
O pó de gesso é recomendado inclusive por empresas que fazem cromagem em peças, justamente, para devolver o brilho à película de cromo, depois de certo tempo.

Enviado: 17 Dez 2006 23:21
por Sergio Pretto
Francisco RJ escreveu:O pó de gesso é recomendado inclusive por empresas que fazem cromagem em peças, justamente, para devolver o brilho à película de cromo, depois de certo tempo.




Galera, usem máscaras ao manusear pó de gesso, pois é altamente irritativo para as vias respiratórias . . . .

Enviado: 10 Jan 2007 13:41
por JekRider
Mas se somente polir e não invernizar é para aqueles que adoram uma flanela, terá que polir sempre.... De uma boa polida e depois mande envernizar com verniz bi-componente..

O ultimo produto que usei foi massa de polir em "barra" para aluminiu , mas é necessário ter uma polia de estopa que se adapta a uma furadeira comum. O resultado é um espelho..

Enviado: 11 Jan 2007 01:30
por GASPAR
genta fui tentar passar esse gesso em pó, parece que ele começou a tirar o polimento em vez fazer dar brilho

vou fazer uns testes antes aem alguma coisa depois tento na roda da moto

Enviado: 18 Mai 2007 10:02
por tony roma
[quote="Simone Artur"]Olá amigos,
Como faço para usar o pó de gesso no polimento?
Onde encontrar?
abraços.[/quote]

Vc encontra em casas de ferragens/materiais de construção...
É só passar nas tampas do motor c/ um pedaço de estopa ou pano seco e pronto..

Abraxx,

Enviado: 18 Mai 2007 19:23
por tony roma
KKKKKkkk...Lulu, powww... vc revelou meu segredo e a Barbie vai me deixar de castigo..
Pois é... qdo eu dava esse trato na Joselita, era muito simples realmente. Devia estar sem o verniz pois havia mandado polir c/ máquina anteriormente. Portanto, se as tampas já receberam esse tratamento fica facinho facinho...hhehe
Abraxx,