Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
GALOTERAPIA NAS CARRENAGENS E PORTA LUVAS DA INDY
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Mensagens: 2175
- Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
- Moto Atual: CBX 750F Indy 93
- Localização: Londrina - PR
- Contato:
- fgrigio
- Já sei tudo de moto
- Mensagens: 57
- Registrado em: 09 Abr 2007 17:43
- Localização: Cascavel/PR
- Contato:
Olha com a carrenagem montada não fica cheGAY não, olhando a moto de frente e de traseira não dá pra perceber, só se vc estiver muito próximo a moto, mas não chama a atenção, pode ser pintada também mas o efeito dela será menor, assim q puder posto umas fotos com a carrenagem montada pra vc ver. Abraço
Não concordo com a frase: "A vida só começa depois dos 40"
Concordo com esta: "A vida só começa depois da CBX 750"
750 um sonho, uma lenda, uma paixão.
Fabio Grigio
CBX 750F INDY 1991
Concordo com esta: "A vida só começa depois da CBX 750"
750 um sonho, uma lenda, uma paixão.
Fabio Grigio
CBX 750F INDY 1991
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Mensagens: 2175
- Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
- Moto Atual: CBX 750F Indy 93
- Localização: Londrina - PR
- Contato:
- Ricardo750
- Moderador
- Mensagens: 1897
- Registrado em: 15 Nov 2005 10:06
- Localização: Curitiba - Paraná
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Mensagens: 2175
- Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
- Moto Atual: CBX 750F Indy 93
- Localização: Londrina - PR
- Contato:
- Death Star
- Me chame de mestre
- Mensagens: 501
- Registrado em: 10 Nov 2007 14:36
- Localização: Campo Grande/MS
- Contato:
- fgrigio
- Já sei tudo de moto
- Mensagens: 57
- Registrado em: 09 Abr 2007 17:43
- Localização: Cascavel/PR
- Contato:
Pessoal estou postando as fotos da moto com a carrenagem montada, como falei pra vocês, a manta ficou bem discreta e não chama a atenção.
Abraço a todos.

Abraço a todos.






Não concordo com a frase: "A vida só começa depois dos 40"
Concordo com esta: "A vida só começa depois da CBX 750"
750 um sonho, uma lenda, uma paixão.
Fabio Grigio
CBX 750F INDY 1991
Concordo com esta: "A vida só começa depois da CBX 750"
750 um sonho, uma lenda, uma paixão.
Fabio Grigio
CBX 750F INDY 1991
- Death Star
- Me chame de mestre
- Mensagens: 501
- Registrado em: 10 Nov 2007 14:36
- Localização: Campo Grande/MS
- Contato:
- fgrigio
- Já sei tudo de moto
- Mensagens: 57
- Registrado em: 09 Abr 2007 17:43
- Localização: Cascavel/PR
- Contato:
O aquecimento do motor não altera, como o Landim disse acima o ar que entra empurra o calor para as saídas da carrenagem, tanto para piloto quanto para o garupa o calor não os atinge, minha namorada disse que o calor diminuiu para ela.
Abraço
Abraço
Não concordo com a frase: "A vida só começa depois dos 40"
Concordo com esta: "A vida só começa depois da CBX 750"
750 um sonho, uma lenda, uma paixão.
Fabio Grigio
CBX 750F INDY 1991
Concordo com esta: "A vida só começa depois da CBX 750"
750 um sonho, uma lenda, uma paixão.
Fabio Grigio
CBX 750F INDY 1991
- danilemao
- Ninguém me segura
- Mensagens: 445
- Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
- Localização: Indaiatuba-SP
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Mensagens: 2175
- Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
- Moto Atual: CBX 750F Indy 93
- Localização: Londrina - PR
- Contato:
Rapaz, realmente o serviço ficou bom, porém, na minha moto que é preta acredito que ficaria muito aparente essa malha prateada....
Em relação ao calor, vamos falar em teorias, claro.... vc colocou a malha na carenagem deixando um espaço entre a mesma e o motor, ok? Pelo que eu sei esse tipo de material é refletivo, ou seja ele vai refletir o calor de volta não deixando o plástico ( nao sei se é esse o material... ) da carenagem esquentar: nota 10! Mas este calor volta para o espaço vazio entre a carenagem e o motor, ai entra a ação do vento frontal que sopra o mesmo em direção às pernas do piloto, resumindo, na minha modesta opinião deve sim proteger as carenagens mas, deve virar uma frigideira de canelas...... hehe, Abraços.
Em relação ao calor, vamos falar em teorias, claro.... vc colocou a malha na carenagem deixando um espaço entre a mesma e o motor, ok? Pelo que eu sei esse tipo de material é refletivo, ou seja ele vai refletir o calor de volta não deixando o plástico ( nao sei se é esse o material... ) da carenagem esquentar: nota 10! Mas este calor volta para o espaço vazio entre a carenagem e o motor, ai entra a ação do vento frontal que sopra o mesmo em direção às pernas do piloto, resumindo, na minha modesta opinião deve sim proteger as carenagens mas, deve virar uma frigideira de canelas...... hehe, Abraços.
"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Bem vou dar meu pitaco aqui também.
Como sabem eu tenho uma galo e uma 1000.
Na mil, originalmente a carenagem é quase toda forrada internamente, até as peças pequenas, com material isolante e olha que a carenagem da 1000 é muito mais fechada que a da galo.É claro que a temperatura da mil é um pouco menor por ser refrigerada a água.
Na galo, pelo menos na minha, nunca percebi uma temperatura tão alta assim, a ponto de danificar a carenagem. Acho sim que essa forração ajuda a estruturar a carenagem, eveitando os famosos trincos causados pela vibração. Além disso deve ajudar bastante no item ruídos.
Quanto as dissipação de calor, também deve ajudar bastante, visto que, na minha opinião, o calor do motor é refletido, como já foi dito, para o ar existente entre o motor e a carenagem. E como o calor a ser dissipado passa a ser somente o gerado pelo motor e não também o acumulado pela carenagem, acho que a refrigeração melhora, inclusive nas pernas do piloto, pois o ar acaba saindo mais frio....
Uma fonte de calor aqueçe menos do que duas.
Por falar nisso, a carenagem da minha Indy ainda tem os isolantes originais e eles cobrem boa parte dela, quase toda, para falar a verdade...
Parabéns pelo trabalho feito Fgrigio.
Acho que a galo não tem a forração completa como você fez, simplesmente porque dá muito trabalho para fazer, porque do seu jeito tem que, obrigatoriamente, ir nos detalhes. Custo do material, mais custo da mão de obra, que não é pouca, no final acaba pesando para a empresa....
Abraço
Como sabem eu tenho uma galo e uma 1000.
Na mil, originalmente a carenagem é quase toda forrada internamente, até as peças pequenas, com material isolante e olha que a carenagem da 1000 é muito mais fechada que a da galo.É claro que a temperatura da mil é um pouco menor por ser refrigerada a água.
Na galo, pelo menos na minha, nunca percebi uma temperatura tão alta assim, a ponto de danificar a carenagem. Acho sim que essa forração ajuda a estruturar a carenagem, eveitando os famosos trincos causados pela vibração. Além disso deve ajudar bastante no item ruídos.
Quanto as dissipação de calor, também deve ajudar bastante, visto que, na minha opinião, o calor do motor é refletido, como já foi dito, para o ar existente entre o motor e a carenagem. E como o calor a ser dissipado passa a ser somente o gerado pelo motor e não também o acumulado pela carenagem, acho que a refrigeração melhora, inclusive nas pernas do piloto, pois o ar acaba saindo mais frio....
Uma fonte de calor aqueçe menos do que duas.
Por falar nisso, a carenagem da minha Indy ainda tem os isolantes originais e eles cobrem boa parte dela, quase toda, para falar a verdade...
Parabéns pelo trabalho feito Fgrigio.
Acho que a galo não tem a forração completa como você fez, simplesmente porque dá muito trabalho para fazer, porque do seu jeito tem que, obrigatoriamente, ir nos detalhes. Custo do material, mais custo da mão de obra, que não é pouca, no final acaba pesando para a empresa....
Abraço
- fgrigio
- Já sei tudo de moto
- Mensagens: 57
- Registrado em: 09 Abr 2007 17:43
- Localização: Cascavel/PR
- Contato:
Véio Mussa,
Primeiramente obrigado pelo elogio, concordo plenamente com você, o aquecimento não é tanto assim também, fiz mais por capricho, acredito que o calor com o tempo comece a criar bolha nos adesivos danificando-os, minha galo também tinha os isolantes originais, mas acho que eles são muito pequenos, protegem apenas onde se encontra a passagem dos escapes, tirei eles e guardei caso minha tentativa não desse certo, quanto a diminuição de ruídos esta sim diminuiu bastante ficou excelente.
Agora você precisa ver como ficou a questão dos porta-luvas não esquenta mais nada, pode levar o que quiser que não esquenta, vou experimentar levar até sorvete da próxima vez hehehehe
Abraço
Primeiramente obrigado pelo elogio, concordo plenamente com você, o aquecimento não é tanto assim também, fiz mais por capricho, acredito que o calor com o tempo comece a criar bolha nos adesivos danificando-os, minha galo também tinha os isolantes originais, mas acho que eles são muito pequenos, protegem apenas onde se encontra a passagem dos escapes, tirei eles e guardei caso minha tentativa não desse certo, quanto a diminuição de ruídos esta sim diminuiu bastante ficou excelente.
Agora você precisa ver como ficou a questão dos porta-luvas não esquenta mais nada, pode levar o que quiser que não esquenta, vou experimentar levar até sorvete da próxima vez hehehehe
Abraço
Não concordo com a frase: "A vida só começa depois dos 40"
Concordo com esta: "A vida só começa depois da CBX 750"
750 um sonho, uma lenda, uma paixão.
Fabio Grigio
CBX 750F INDY 1991
Concordo com esta: "A vida só começa depois da CBX 750"
750 um sonho, uma lenda, uma paixão.
Fabio Grigio
CBX 750F INDY 1991
- danilemao
- Ninguém me segura
- Mensagens: 445
- Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
- Localização: Indaiatuba-SP
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Mensagens: 2175
- Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
- Moto Atual: CBX 750F Indy 93
- Localização: Londrina - PR
- Contato:
Voltar para “Carenagem e "Perfumarias"”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes