Skid Vicious escreveu:Para ajudar, vou postar as continhas que fiz:pinhão original da CBX 750: 16 dentes
coroa original da CBX 750: 45 dentes
Relação original da CBX 750: 2,8125
Pinhão original com coroa de 44 dentes = 2,75
Pinhão original com coroa de 43 dentes = 2,68
Com pinhão de 17 dentes + coroa original = 2,64
Pinhão 17 dentes + coroa 46 dentes = 2,70
Aqui é lá do tópico do Mussa:
1 - Coroa c/ 45 dentes (original) + pinhão 16 dentes (original) = relação de..........2.812
2 - Coroa c/ 43 dentes (CBR 1000F)+ pinhão 16 dentes (original) = relação de.......2.687
3 - Coroa c/ 40 dentes (CB 500) + pinhão 16 dentes (original) = relação de...........2.500
4 - Coroa c/ 38 dentes (CB 750K) + pinhão 16 dentes (original) = relação de.........2.375
5 - Coroa c/ 45 dentes (original) + pinhão 17 dentes (CBR 1100XX) = relação de.... 2.647
6 - Coroa c/ 43 dentes (CBR 1000F) + pinhão 17 dentes (CBR 1100XX) = relação de..2.529
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Eu andei na moto do Joel e achei muito longa, ficou meio boba de baixa, sem aquela "pegada". A moto estava com pinhão de 17 dentes + coroa original de 45 dentes, oq resultava em um diferencial 2.647. Sabendo disso, optei por usar o pinhão original com coroa de 44 dentes, que me resulta em um diferencial 2,75. Usando coroa de 43 dentes, já ficaria igual a moto do Joel, então qualquer coisa abaixo disso, deixaria a moto ainda mais manca em baixa e isso eu não quero. 40 dentes é alongar muuuuuuuuito para o motor da CBX empurrar.
Ah... Aqui vcs podem ver os comparativos entre a medida do pneu 140/70/18 (original é 130/80/18) para o 180/55/17. O site calcula a diferença na relação e mostra até a diferença de leitura que vai ter no velocimetro:

SITE:
http://www.tacomaworld.com/forum/tirecalc.php