esse aqui. Pode haver diversos tipos de shimmy porém na minha modesta opinião esse tipo que acontece em baixas velocidades tipo a 60KM como o Terra falou
ou como na minha que fazia sempre a 80 KM é o desbalanceamento do conjunto dianteiro, que ocorre sempre na mesma faixa de velocidade, e não depende de
perda de contato do pneu dianteiro com o solo. E acredito ainda que em pelo menos 90% dos casos esta relacionado com pneu.
Minha galo quando comprei veio com o pneu dianteiro igual ao trazeiro da cbx 200 strada (é a mesma medida só que o índice de velocidade muda) então coloquei um
metzeler zerado. Isso pouco antes do nacional de Floripa. Não lembro quantos Kms ja rodei mas pela foto da para ver que ele esta praticamente novo só que
a moto a 80 KM vibrava demais e quando passava em alguma faixa divisória ou mesmo algum desnível parecia uma gelatina. Resultado, antes de ir para Carvalhos
coloquei um sport demon novo e o problema desapareceu. É importante checar outros ítens como caixa de direção, nível de óleo da suspensão e principalmente verificar
se a roda não esta empenada o que poderia acarretar na deformação do pneu. Importante também é sempre manter a calibragem correta.
Uffffffaaaaaa- chega
Grande abraço a todos
Olhem como esta zerado porém não da para usar - estou até pensando em enviar para a Pirrelli para ver o que aconteceu.