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Pneu 180 e 190...

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
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alvaromb
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Pneu 180 e 190...

Mensagempor alvaromb » 01 Set 2010 19:36

Criei esse tópico para troca de informações sobre pneus, nas medidas 180 e/ou 190 (ou mais).

Quem tem galo TL ou motos de outra marca/modelo (suzuki bandit, suzuki hayabusa, honda blackbird, honda cbr 1000, honda hornet, honda 1300, suzuki srad, etc...)

Usa qual marca, modelo e medida de pneu?

favor informar também sua impressões sobre:

aderência (grip)
durabilidade
comportamento em piso molhado
comportamento em piso seco
preço
custo x benefício

Abraços :wink:
Editado pela última vez por alvaromb em 01 Set 2010 20:17, em um total de 2 vezes.


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Re: Pneu 180 e 190...

Mensagempor alvaromb » 01 Set 2010 20:14

Usa qual marca, modelo e medida de pneu?
estava usando o Bridgestone BT-014 200/50 aro 17 na Haya

aderência (grip): ótimo, esquenta muito rápido, fica MUITO estável, gruda bastante no chão. Nas curvas ele permite curvar muito a moto, também é possível perceber quando ele estava próximo do limite, ele avisava quando a aderência estava no limite, possui o meio mais duro e as laterais mais macias

durabilidade: como é um pneu mais macio, não possui tanta durabilidade como o PR2, ele durou cerca de 6.000, ao final estava no AÇO, nos últimos kms ele deteriorou rápido

comportamento em piso molhado: não testei

comportamento em piso seco: aquece muito rápido, ótimo grip, porém como é na medida 200 não curva com tanta facilidade como um 180 ou 190, apresenta maior atrito e como consequência deve apresentar maior consumo de combustível

preço: não me lembro, mas pesquisando na data de hoje percebo que o preço dele se situa na média, não é dos mais baratos nem dos mais caros

custo x benefício: em razão da aderência, vale a pena se quiser um pneu mais macio, porém não apresenta longa durabilidade[/quote]


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Re: Pneu 180 e 190...

Mensagempor Véio Mussa » 01 Set 2010 20:52

Também uso O Michellin Pilot Road 2. O que percebi de melhor, em virtude de que não ando em velocidades muito altas , é que a durabilidade é boa. O pneu que tá nela, foi para o Chile, voltou e já fez mais uns 4.000Km depois disso e ainda vai dar pra dorar mais uns 4.000Km tranquilamente....



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Re: Pneu 180 e 190...

Mensagempor Caio » 01 Set 2010 22:43

Véio Mussa escreveu:Também uso O Michellin Pilot Road 2. O que percebi de melhor, em virtude de que não ando em velocidades muito altas , é que a durabilidade é boa. O pneu que tá nela, foi para o Chile, voltou e já fez mais uns 4.000Km depois disso e ainda vai dar pra dorar mais uns 4.000Km tranquilamente....


Isso dá 18 mil km??? Mesmo custando um pouco mais, vale cada centavo.



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Re: Pneu 180 e 190...

Mensagempor Véio Mussa » 04 Set 2010 13:41

É mais ou menos pór aí Caio....
Recomendo...o melhor que usei na minha moto até agora...por ser bi-composto, dura mais porque na parte central a borracha e mais dura e bom de curvas porque nas laterais a borracha é mais mole...
Por falar nisso cadê a mensagem em que o Alvaromb comentava a respeito do Michellin Pilot Road 2, a qual eu respondi????



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Re: Pneu 180 e 190...

Mensagempor alvaromb » 04 Set 2010 23:01

Mussa

anteontem eu coloquei esse Michelin Pilot Road 2 na Haya, medida 190/50 17
estou achando muito bom o pneu, espero que faça uma boa quilometragem tb pois vou pra Floripa na moto e por isso procurei por um pneu que dure mais! :wink:

uai... sumiram duas msgs nesse tópico...

uma msg que eu comentava sobre o PR2 da bandit e a outra msg que vc comentava sobre essa minha 1ª msg... :shock:

abraços


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Re: Pneu 180 e 190...

Mensagempor chicaodasul » 08 Set 2010 21:48

A revista motociclismo de setembro traz uma matéria muito boa sobre pneus.

BRIDGESTONE BT 016
CONTINENTAL SPORT ATTACK
DUNLOP SPORTSMART
METZELER SPORTC M5
MICHELIN POWER PURE
PIRRELI DIABLO ROSSO CORSA. ESTE ESTA NA MINHA MOTO
DUNLOP QUALIFIER 2
MICHELIN PILOT POWER 2 CT

A matéria é muito boa.


CHICO DA SUL

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Re: Pneu 180 e 190...

Mensagempor alvaromb » 29 Set 2010 19:39

Tem razão, Chicão

uma das conclusões da matéria é que o pilot power ainda é melhor que o power pure...

tb diz que o pneu michelin ainda é o melhor na chuva

só pra complementar:

já faz um mês que coloquei o pilot road 2 traseiro na moto e já rodei uns 1.000 km

o pneu é ótimo, vale cada centavo


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Re: Pneu 180 e 190...

Mensagempor André » 29 Set 2010 19:49

Vou palpitar neste topico tambem!!

A Hornet veio com Bridgestone BT-056 na medida 180/55 r17.

Esse pneu durou comigo 20.000 km. Ainda rodava uns 1000 km com segurança, porém troquei para ir pro Barreado no começo do ano.

Coloquei o Pirelli CorsaIII, medida 180. Pneu excelente para quem anda forte, tipo em pista, mas para quem anda em estradas e em pilotagem "normal" ele gasta muito rápido e o custoXbeneficio acaba ficando meio ruim. Ele está com 10.000 km e acredito que no maximo rode mais 1.000 km.

Pretendo troca-lo pelo Bridgestone BT-056 novamente, mas como é bem dificil de achar, minha opção será o Pilot Road2.

Do jeito que todos (sem exceção) aqui do Forum andam, a maior parte do trajeto em estradas com muitas retas, e as curvas que existem não são pra raspar o joelho no chão, o PR2 atende perfeitamente o proposito e vai dar uma quilometragem bem grande. Evita de gastar com pneu toda hora.


Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red

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Re: Pneu 180 e 190...

Mensagempor alvaromb » 02 Out 2010 00:35

André eu tenho muita vontade de colocar o corsa III pra andar uns dias na pista e em alguns passeios mais forte...

porém como eu uso a moto quase todo dia, acho que ele vai durar pouco e vai ficar muito quadrado...

mas me disseram que é bem macio e gruda igual chiclete!


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Re: Pneu 180 e 190...

Mensagempor Rodolfo » 02 Out 2010 09:14

Não entendo como os pneus de vocês duram tanto. <>) <>)
O meu traseiro dura 4.000Km. Pirelli Corsa III - Medida 190. >) >)
Em uso normal (viagens e passeios) uso a calibragem recomendada no manual, 36Lbs na frente e 42 atrás.
Quando vamos a Serra Negra ou autódromo, 32 na frente e 37 atrás.

Pneu muito bom, esquenta rápido e gruda muito, mas por conta disso, tem um desgaste rápido.
Para quem gosta de entrar um pouco mais forte em curva, transmite muita segurança e não escorrega de jeito nenhum.
Tem um custo alto, mas para mim compensa.
Agora, quem usa a moto normalmente, o melhor custo benefício é o Michelin Pilot Road 2. Dura muito, segura bem inclusive na chuva.
Usava ele na ZX-9.


“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

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Re: Pneu 180 e 190...

Mensagempor Véio Mussa » 02 Out 2010 11:05

André escreveu:Do jeito que todos (sem exceção) aqui do Forum andam, a maior parte do trajeto em estradas com muitas retas, e as curvas que existem não são pra raspar o joelho no chão......


To precisando que você venha pra cá me ajudar a encontrar essas retas e curvas tranquilas aí......pelo menos num raio de 70 Km no entorno da minha cidade isso daí é mosca branca.....hehehehehe



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Re: Pneu 180 e 190...

Mensagempor Alex Hollywood » 02 Out 2010 14:39

Salve galera, ja q o assunto é pneu e sou novato em cbx 750f e no forum tbm, qual a melhor opção custo/beneficio para os pneus medidas originais da 7 galo, dianteiro 100/90 - 18 e traseiro 130/80 - 18, pneu para passeios e de boa durabilidade e custo, nada de pilotar esportivamente (meu caso) hehehe...
Grande abraço.


Alex Menegasso
18-9125 9284

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Re: Pneu 180 e 190...

Mensagempor Alex Red » 02 Out 2010 16:24

Tomate escreveu:
Rodolfo escreveu:Não entendo como os pneus de vocês duram tanto. <>) <>)
O meu traseiro dura 4.000Km. Pirelli Corsa III - Medida 190. >) >)
Em uso normal (viagens e passeios) uso a calibragem recomendada no manual, 36Lbs na frente e 42 atrás.
Quando vamos a Serra Negra ou autódromo, 32 na frente e 37 atrás.

Pneu muito bom, esquenta rápido e gruda muito, mas por conta disso, tem um desgaste rápido.
Para quem gosta de entrar um pouco mais forte em curva, transmite muita segurança e não escorrega de jeito nenhum.
Tem um custo alto, mas para mim compensa.
Agora, quem usa a moto normalmente, o melhor custo benefício é o Michelin Pilot Road 2. Dura muito, segura bem inclusive na chuva.
Usava ele na ZX-9.



Rofolfo isso acontece devido ao torque ser maior com peso menor em sua XX...maior arrancada com pouco peso...o pneu vai embora rapidinho !!!!sem falar que tu anda muito né!!!!abs..


OOOOOO, cabeçudo desde quando o rofolfo tem XX................se liga :shock:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

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Re: Pneu 180 e 190...

Mensagempor Alex Red » 02 Out 2010 16:27

Alex Hollywood escreveu:Salve galera, ja q o assunto é pneu e sou novato em cbx 750f e no forum tbm, qual a melhor opção custo/beneficio para os pneus medidas originais da 7 galo, dianteiro 100/90 - 18 e traseiro 130/80 - 18, pneu para passeios e de boa durabilidade e custo, nada de pilotar esportivamente (meu caso) hehehe...
Grande abraço.



Alex de uma olhada nesse tópico que tem mais a ver com os pneus de nossas motos

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abraços


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