Página 1 de 3

Re: Alinhamento...

Enviado: 29 Mar 2005 23:57
por Caio
Roberto escreveu:Como faço para saber se minha galo esta devidamente alinhada ??? as vezes percebo uns balanços esquisitos nela...ela esta sem os contra-pesos do guidao...isso influencia tanto assim??


Roberto, quanto aos pesos do guidão, o único problema que a falta deles pode causar é a trepidação... Verifique se as rodas estão balanceadas, se os pneus não são de tamanho inferior aos originais, pois isso pode causar alguns desconfortos e perda de estabilidade. Geralmente, quando a moto sofreu algum tombo, o quadro tende a sofrer grandes torções, o que é grave e causa falta de aderência, etc. Para saber se o quadro está alinhado, procure alguma oficina ou alguém que tenha algum gabarito, que verificará se a moto está alinhada. Boa sorte! :wink:

Enviado: 08 Abr 2005 22:38
por Mancrius
Eu tbem sinto as vezes uns balanços mas tenho a impressão de que é meu pneu trazeiro que tá ficando "quadrado", e ela dá umas sambadas... mas nunca pensei nesse tal de nuseioque arm... quais os problemas que ele pode dar e qual o sintoma ?!

Enviado: 08 Abr 2005 22:44
por Caio
Mancrius escreveu:Eu tbem sinto as vezes uns balanços mas tenho a impressão de que é meu pneu trazeiro que tá ficando "quadrado", e ela dá umas sambadas... mas nunca pensei nesse tal de nuseioque arm... quais os problemas que ele pode dar e qual o sintoma ?!


Acho que o nome correto é swing arm, ele é a suspensão traseira da moto. Ele pode causar balanços, trepidações ou torções quando apresenta avarias. Mas essa peça com problemas é no caso de moto "baleada". No seu caso, é o pneu traseiro.

Enviado: 12 Abr 2005 09:40
por Caio
Outra coisa, falando em pneus, um puxão de orelha em vocês! Já devem ter ouvido o pessoal das RDs tirar um sarro ferrado das Galos quanto sua capacidade de fazer curvas, isso no caso da nacional, não da Black. A CBX nacional já tem aro dianteiro 18 e muita gente ainda coloca Pirelli Phanton, pneu de 20 anos de idade! Chega, né gente? Nós merecemos coisa de qualidade, por isso, se não tem bala na agulha para comprar um Michelin Macadan, coloca o Pirelli Sport Demon (pessoal das Black também), pneu excelente, de qualidade inquestionável, durável, estável, macio, bom na chuva, bom de curva e o melhor: mais barato que os Phanton! Fica a diga, não durmam no ponto. :wink:

Enviado: 13 Abr 2005 10:53
por Caio
Joao Ednardo escreveu:Falou e disse caio, o michellin é facil de encontrar aro 18, o sport demon é lindo, barato e ótimo pra curvas, e mais, a galo fica muito mais bonita!


Com certeza! O pessoal tem que começar a pensar nisso... Mania de originalidade em pneu não está com nada. O que puder servir de melhoria para elas (e para nós principalmente) é muito bem-vindo.

Enviado: 15 Abr 2005 16:29
por Arnaldo Tomazetti
Roberto
Com as réguas não dá pra identificar possíveis defeitos no quadro. Aquela variação de 2 ou 3 cm que voce falou, pode ser apenas um desajuste no parafuso da forquilha (do quadro elástico)
Pra ter certeza, tem que colocar a moto num gabarito. Lá eles tiram toda a parte da frente, inclusive tanque, carburadores, deixando só o motor e a roda traseira.
Tem um cara que faz isso:
Rodas Mil sr. Waldir 011 3816-0345 3031-2068
Não fica caro pra conferir (uns cento e poucos reais)
Mas acho que não é quadro não, tem várias outras coisas que dão problema antes de ser o quadro, tipo bengalas, etc...
De qualquer maneira, pra tirar a pulga de trás da orelha mande gabaritar...
boa sorte

Enviado: 15 Abr 2005 16:41
por Arnaldo Tomazetti
O loco! Na porrada meu ! Ha, ha, ha... sem chance...
Valeu

Enviado: 16 Abr 2005 18:33
por Caio
julianoPR escreveu:AE GALERA! QUANTO AS TREPIDAÇÕES NO GUIDON, VAI UMA DICA: QD COMPREI MINHA GALO, TINHA UM PNEUZÃO NA FRENTE, MARCA "VEE-RUBER", NUNCA VI PIOR... SÓ DEIXEI PQ TAVA NOVO. ELE TEM DESGASTE IRREGULAR, NA BANDA DE RODAGEM E NAS LATERAIS, ONDE O PNEU PEGA NAS CURVAS. FAZER UMA CURVA O MAIS FEXADO POSSÍVEL NUNS 40 KM/H. SE O GUIDON TREPIDAR (GIRAR DE UM LADO PRO OUTRO) COM CERTEZA É O PNEU. AINDA NÃO SOBROU TEMPO ($$$) PRA POR UM PNEU DESCENTE NA DIANT., MAS O MEU TREPIDA POR CAUSA DO PNEU.

AINDA BEM QUE TÁ NO FIM AQUELA MERD@!!!!


"Vee-Ruber", que raio de marca é essa??? O ex-dono dela extrapolou nisso, hein! Fala sério! :x

Enviado: 18 Abr 2005 10:40
por Caio
Roberto escreveu:Minha moto foi batida de frente, por isso eu estou achando q esta torto o quadro tb, alem de estar uns 2cm pra traz a roda...o serviço q fizeram nao foi bom , e eu so constatei isso qdo coloquei a carena de baixo...o sintoma da trepidaçao e este q disseram ai, o guidao balança de um lado pra outro em baixa velocidade e em alta qdo muda de faixa na estrada com um desnivel do piso...o pneu é novo mas nao lembro a marca, tem o mesmo desenho daqueles q se usavam em cb400 original...sera q é so o pneu???


Roberto, assino em baixo o que o João Ednardo falou. Só uma pergunta, na oficina em que você deixou a moto eles a colocaram no gabarito? Se a resposta for positiva, aí a culpa é desses meXânicos.

Enviado: 18 Abr 2005 16:29
por Arnaldo Tomazetti
Se bateu e mudou o ângulo do caster (inclinação das bengalas) ela fica meio sem direção mesmo...
O ângulo de caster é justamente pra fazer a moto ter uma tragetória retilínea.
No caso aí, ao colocar no gabarito, determina-se o quanto afastou e faz voltar ao ângulo correto. Num sei não, mas acho que não é nada grave...fácil de consertar, (na mão do cara certo, bem entendido!) :D
abraços

Enviado: 02 Ago 2005 11:49
por Caio
Joao Ednardo escreveu:Ok será muito dificil encontrar usada mas nova ta em torno de R$ 400,00 o swing arm.


Pensando na importância dessa peça, parece não ser tão cara...

Enviado: 13 Mai 2006 19:09
por Caio
PSASSI escreveu:Olá pessoal!!
Quando solto a mão com a moto andando ela vibra, percebi quando comprei a dois meses mais era bem leve, só que agora ela esta vibrando muito o guidon começa a balançar e vai ampliando, isto em baixa velocidade. Alguem sabe o que esta acontecendo já verifiquei a balança e parece não ter folga e os pesos do guidon estão instalados.


E o pneu traseiro, ainda está bicudo?

Enviado: 20 Mai 2006 12:29
por Caio
PSASSI escreveu:Resolvido com balanceamento das rodas e aperto da caixa de bola do guidom.


Olá, PSASSI, desculpe a demora para responder! Eu fiz esse comentário porque o pneu traseiro quando está bastante rodado fico "quadrado", e isso pode causar vibrações. E que bom que está resolvido o problema!

Enviado: 08 Jun 2006 22:24
por jovito
Tem os coxins da roda traseira que também compromete um pouco, a minha tem que trocar, são cinco borrachas e não são muito caras, comparado com a maioria das peças, na Matsuo está mais ou menos R$ 25,00 cada, pelo que me lembro.

Té +.