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Enviado: 15 Ago 2005 21:50
por Edu Costa
Quanto aos rolamentos, acridito que existam marcas excelentes que podem substituir a original, mas como persigo a originalidade em minha "black", pagaria mais caro pelo selo HONDA.

Não creio que a causa do desgaste seja os rolamentos.

Existem outras perguntas a serem feitas, como por exemplo:

Como está o alinhamento dos garfos ?
Já houve alguma queda ou colisão com a moto ?
A Roda está 100 % alinhada ?

Minha roda dianteira está uns 3mm torta, não há cristo que faça ela parar de vibrar acima dos 140km/h.

Enviado: 16 Ago 2005 10:38
por JekRider
Peça dois rolamentos 6302 de boa qualidade...

Enviado: 16 Ago 2005 11:40
por JekRider
Até pode ser mesmo jhonny,,, ja aconteceu com dois pneus que usei na galo,, um MACA 150 traseiro , comeu todo de um lado de fora a fora,,, e um dianteiro Dunlop Gold Seal, ambos para o lado esquerdo....

Se bem que é o lado que eu mais puxo a nega...

Enviado: 16 Ago 2005 13:14
por Edu Costa
Não creio que a inclinação das ruas cause esse tipo de coisa. Prefiro creditar isso ao uso.

Eu por exemplo, percebi que faço curvas para a direita mais deitado que para a esquerda.

Enviado: 16 Ago 2005 14:40
por rogeriosm
Edu Costa escreveu:Não creio que a inclinação das ruas cause esse tipo de coisa. Prefiro creditar isso ao uso.

Eu por exemplo, percebi que faço curvas para a direita mais deitado que para a esquerda.


sou canhoto, e tenho mais facilidade para deitar a moto nas curvas para a direita.....pro outro lado sou meio durão......dá mais trabalho arrastar a pedaleira esquerda no asfalto.....huahuahuahu

Enviado: 16 Ago 2005 14:46
por Caio
rogeriosm escreveu:
Edu Costa escreveu:Não creio que a inclinação das ruas cause esse tipo de coisa. Prefiro creditar isso ao uso.

Eu por exemplo, percebi que faço curvas para a direita mais deitado que para a esquerda.


sou canhoto, e tenho mais facilidade para deitar a moto nas curvas para a direita.....pro outro lado sou meio durão......dá mais trabalho arrastar a pedaleira esquerda no asfalto.....huahuahuahu


Falou o Alexandre Barros... :lol: Mas com esse par de Macadan que você calçou na Carolzinha, não fica tão difícil, hehehe. 8)

Enviado: 16 Ago 2005 14:55
por Arnaldo Tomazetti
Rolamentos, os números o Jek já passou...peça blindado com vedação de borracha dos dois lados (2RS)
É normal gastar mais do lado esquerdo, porque como já disseram as ruas tem caimento da esquerda pra direita, e também fazemos mais curvas pra esquerda do que pra direita, por simples contingência da mão de direção.
Se rodar mais na estrada esse efeito é minimizado.
abs

Enviado: 16 Ago 2005 15:04
por Arnaldo Tomazetti
Edu, é a roda que está torta mesmo ? Você já comprovou isso ? Eu tinha esse problema de vibração acima dos 140 e era pneu...foi só trocar, balancear e acabou...
Na verdade era pneu e câmara...tinha dois remendos bem próximos um do outro.
abs

Enviado: 16 Ago 2005 15:35
por rogeriosm
Caio escreveu:
rogeriosm escreveu:
Edu Costa escreveu:Não creio que a inclinação das ruas cause esse tipo de coisa. Prefiro creditar isso ao uso.

Eu por exemplo, percebi que faço curvas para a direita mais deitado que para a esquerda.


sou canhoto, e tenho mais facilidade para deitar a moto nas curvas para a direita.....pro outro lado sou meio durão......dá mais trabalho arrastar a pedaleira esquerda no asfalto.....huahuahuahu


Falou o Alexandre Barros... :lol: Mas com esse par de Macadan que você calçou na Carolzinha, não fica tão difícil, hehehe. 8)


que adianta ela de pneu Zero???? Tá desmontada e fazem 10 dias que eu não ligo ela...quem dera dar uma volta...hehehe

Daqui a pouco tó sonhand oaté com GSX....rs

Enviado: 16 Ago 2005 17:14
por Edu Costa
Arnaldo,

é a roda mesmo, tem uma das peças que está torta, já comprovei isso.

Fui hj lá no Alemão (o cara trabalhava na Honda em 86 e manja de galo) e vamos tentar alinhá-la, fica em 120 conto mas só se arrumar senão morrerei com uma roda nova !

Tô rezando.

Enviado: 16 Ago 2005 18:21
por Arnaldo Tomazetti
É, eu levo no alemão também...ele deve resolver sim...
abs

Enviado: 16 Ago 2005 19:35
por TIAGO
resolve sem novidades... existem maquinas e ferramentas especiais para o serviço mesmo... relaxa que vai ficar show de bola!!!

Enviado: 16 Ago 2005 23:41
por Arnaldo Tomazetti
Johnny, é melhor não tirar a vedação...só se usa rolamento vedado de um lado só, quando tem bico (engraxadeira) para re-lubrificar de tempo em tempo.
abs

Enviado: 17 Ago 2005 09:20
por JekRider
Arnaldo Tomazetti escreveu:Johnny, é melhor não tirar a vedação...só se usa rolamento vedado de um lado só, quando tem bico (engraxadeira) para re-lubrificar de tempo em tempo.
abs


Isso mesmo... Helry.,.. :wink:

Enviado: 17 Ago 2005 22:04
por Edu Costa
João,

Já disseram aí mas vale a pena mais um.

Se o rolamento foi projetado para trabalhar de uma forma, alterá-la é comprometer sua vida útil.