Página 1 de 3

PNEU SEM CÂMARA

Enviado: 19 Jul 2009 21:02
por Rezende
Galeiros:

Estou trocando os pneus da minha Galo, que se encontram com câmaras e, fui informado que pra colocar os bicos pra uso de pneus sem câmara, é necessário realizar um trabalho de adaptação no furo onde o bico é colocado. Alguém sabe informar, se realmente é necessário? :o :o :o

REZENDE

Re: PNEU SEM CÂMARA

Enviado: 19 Jul 2009 21:41
por mavejr
Rezende,
Acho que essa eu posso lhe ajudar, afinal, já trabalhei como borracheiro por dez anos. Seguinte, se a tua roda for original, e não tiver sido reformada, não há qualquer necessidade de fazer adaptação para colocar o bico sem câmara.
Pode ser utilizado o modelo de bico convencional, tipo cano curto, pra não dificultar na hora de calibrar.
Boa sorte.
Atenciosamente,
José Carlos

Re: PNEU SEM CÂMARA

Enviado: 19 Jul 2009 22:11
por Rezende
Mavejr:

tenho duas opções: o bico pra carro (mais longo - R$5,00 cada) e o bico pra moto (mais curto - R$15,00 cada), mas o especialista em rodas, disse ser necessário aumentar o furo da roda! Só de olhar a roda me falou isso. Será que procede!

REZENDE

Re: PNEU SEM CÂMARA

Enviado: 19 Jul 2009 22:41
por Genovezzi
Oswardão, firme amigo, como o amigo José Carlos informou, pelo pouco que sei, não é necessário a mudança no seu furinho(kakaka), digo, no furinho da roda de sua moto, já troquei alguns pneus com camara para sem camara e nunca foi preciso adptação alguma.

Abs.

Re: PNEU SEM CÂMARA

Enviado: 19 Jul 2009 22:58
por Rezende
Tô começando a achar que o cara da roda tá querendo me enganar!!

- trocar pneus: R$20,00 (dianteiro e traseiro)
- trocar bicos=carro: R$10,00 (dois)
- mão de obra nas rodas: R$35,00 (duas)

SERÁ MESMO QUE PROCEDE! PRECISO DE MAIS RESPOSTAS, POIS O SERVIÇO ESTÁ AGENDADO PARA AMANHÃ (21/07)

REZENDE

Re: PNEU SEM CÂMARA

Enviado: 20 Jul 2009 09:12
por mavejr
Rezande,
Como falei anteriormente, se a tua roda for original, a justificativa de aumento no furo do bico, não procede.
Se mesmo assim, ele afirma ser necessário aumentar o diâmetro do furo, procure outro profissional.
O único serviço necessário nestas rodas, é de limpeza, caso tenha "zinabre", para melhor vedação. Mas somente limpeza.
Att.,
José Carlos

Re: PNEU SEM CÂMARA

Enviado: 20 Jul 2009 10:43
por Véio Mussa
E o preço, mesmo que não tenha que fazer nada na roda, está compatível....por aqui, incluindo o balanceamento, eu pago R$ 15,00 para trocar cada pneu .....

Re: PNEU SEM CÂMARA

Enviado: 20 Jul 2009 11:06
por hatotal
Tá todo mundo enganado até tu o Veio Mussa, a roda da Galo na sua epoca não foi feita para ser usada sem câmara portanto o furo deve ser alargado e feito um chanfro na parte interna da roda, falo isto com certeza pois quando minha Galo tinha roda original eu mesmo fiz este serviço com uma maquina de furar.

Re: PNEU SEM CÂMARA

Enviado: 20 Jul 2009 19:24
por mavejr
hatotal escreveu:Tá todo mundo enganado até tu o Veio Mussa, a roda da Galo na sua epoca não foi feita para ser usada sem câmara portanto o furo deve ser alargado e feito um chanfro na parte interna da roda, falo isto com certeza pois quando minha Galo tinha roda original eu mesmo fiz este serviço com uma maquina de furar.


Prezado Hatotal,
Dei uma olhada no manual da galo, pra ver, quem sabe, se realmente estivéssemos enganados, e se as nossas galos, naquela época não foram feitas para utilizar a roda sem câmara.
Pelo que observei, em todos os manuais, inclusive nas reportagens da época, é que o pneu sem câmara era um dos grandes diferenciais de nossas galos.
Então, as rodas já foram projetadas para utilizar sem câmara. Esse tipo de alargamento, é a primeira vez que vejo. Pelo menos aqui em minha cidade, nunca vi disto, mas se você alargou, deve ter sido por algum propósito, mas não pelo fato da roda não ter sido projetada para utilização sem câmara. Geralmente, e se este foi o seu caso, a adaptação tenha sido por não ter achado uma válvula de ar equivalente.
Abs.,
José Carlos

Re: PNEU SEM CÂMARA

Enviado: 21 Jul 2009 08:29
por Rezende
Pessoal:

Já mandei fazer o serviço... alargaram mesmo a furação. Tornei a falar com o especialista em roda... ele me garantiu a necessidade... o cara é o mais procurado aqui na minha cidade. Confiei nele. Não porque fiz o serviço, mas acho que o HATOTAL TEM RAZÃO.

um abraço a todos

REZENDE

Re: PNEU SEM CÂMARA

Enviado: 21 Jul 2009 12:10
por hatotal
Ha tá total 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Re: PNEU SEM CÂMARA

Enviado: 21 Jul 2009 12:58
por hatotal
mavejr escreveu:
hatotal escreveu:Tá todo mundo enganado até tu o Veio Mussa, a roda da Galo na sua epoca não foi feita para ser usada sem câmara portanto o furo deve ser alargado e feito um chanfro na parte interna da roda, falo isto com certeza pois quando minha Galo tinha roda original eu mesmo fiz este serviço com uma maquina de furar.


Prezado Hatotal,
Dei uma olhada no manual da galo, pra ver, quem sabe, se realmente estivéssemos enganados, e se as nossas galos, naquela época não foram feitas para utilizar a roda sem câmara.
Pelo que observei, em todos os manuais, inclusive nas reportagens da época, é que o pneu sem câmara era um dos grandes diferenciais de nossas galos.
Então, as rodas já foram projetadas para utilizar sem câmara. Esse tipo de alargamento, é a primeira vez que vejo. Pelo menos aqui em minha cidade, nunca vi disto, mas se você alargou, deve ter sido por algum propósito, mas não pelo fato da roda não ter sido projetada para utilização sem câmara. Geralmente, e se este foi o seu caso, a adaptação tenha sido por não ter achado uma válvula de ar equivalente.
Abs.,
José Carlos



Bem aki no RIO DE JANEIRO eu não encontrei valvula que entrasse no furo original, espero que ai na sua cidade vc tenha como comprar tal valvula. :wink:
abraços

Re: PNEU SEM CÂMARA

Enviado: 21 Jul 2009 13:11
por Véio Mussa
hatotal escreveu:Tá todo mundo enganado até tu o Veio Mussa, a roda da Galo na sua epoca não foi feita para ser usada sem câmara portanto o furo deve ser alargado e feito um chanfro na parte interna da roda, falo isto com certeza pois quando minha Galo tinha roda original eu mesmo fiz este serviço com uma maquina de furar.


Hatotal....
Eu nem tinha comentado nada além de preços, mas.......
Quem mandou você ter uma moto velha.... depois reclama de ter que ficar fazendo gatilhos pra imitar as mais novas e mais modernas...ehehehehe

Fica triste não...mas as Indys passaram a utilizar o pneu Phanton sem câmara, entre outras melhorias...é claro que Indy é outro nível né..... :mrgreen:
Aliás, tem muita gente usando pneus Phanton por aí, como sendo os originais, sem atentar para o detalhe TL uso sem câmara (TubeLess) ou TT uso com câmara (TubeType), que vem gravado no pneu, mas aí é outra história que não tem nada a ver com o tópico...


Dá uma olhada no manual da minha Indy....Olhe o n° 2 bem de perto.....
Imagem

E agora é minha vez.....aprendeu sua "besta".... :twisted: ;< :lol: :lol:

PS: O Alex vai adorar essa....huahuahuahuahuahua

Re: PNEU SEM CÂMARA

Enviado: 21 Jul 2009 13:18
por Alex Red
hehehehehered, muuuuuito bom, muuuuito bom :P :P :P :P :P :P

Re: PNEU SEM CÂMARA

Enviado: 21 Jul 2009 14:51
por Humberto_750_Cbá
Lembrando que as BLACKS também vinham sem câmaras. Depois a Honda retrocedeu, colocou câmaras de 87(Hollywood) até início de 89(primeiras Grená). Em 89, a partir do chassi 9C2RC1701KR200803 voltaram os pneus sem câmara.