hatotal escreveu:Tá todo mundo enganado até tu o Veio Mussa, a roda da Galo na sua epoca não foi feita para ser usada sem câmara portanto o furo deve ser alargado e feito um chanfro na parte interna da roda, falo isto com certeza pois quando minha Galo tinha roda original eu mesmo fiz este serviço com uma maquina de furar.
Prezado Hatotal,
Dei uma olhada no manual da galo, pra ver, quem sabe, se realmente estivéssemos enganados, e se as nossas galos, naquela época não foram feitas para utilizar a roda sem câmara.
Pelo que observei, em todos os manuais, inclusive nas reportagens da época, é que o pneu sem câmara era um dos grandes diferenciais de nossas galos.
Então, as rodas já foram projetadas para utilizar sem câmara. Esse tipo de alargamento, é a primeira vez que vejo. Pelo menos aqui em minha cidade, nunca vi disto, mas se você alargou, deve ter sido por algum propósito, mas não pelo fato da roda não ter sido projetada para utilização sem câmara. Geralmente, e se este foi o seu caso, a adaptação tenha sido por não ter achado uma válvula de ar equivalente.
Abs.,
José Carlos