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Enviado: 26 Jul 2005 09:03
por Arnaldo Tomazetti
Tudo depende do material usado na fabricação dos discos. Em carros é ferro fundido, sem nenhuma liga especial, mas nas motos eu não sei qual é.
Se for em ferro fundido, quando muito fino se torna frágil e pode quebrar, mas acho que deve ser feito com uma liga mais resistente...eles não podem engrossar as paredes como nos carros, então usam um material melhor, de qualquer forma, tem um limite mínimo pra tornear...esse "limite" deve constar do manual de serviços.
abs

Enviado: 26 Jul 2005 13:28
por JekRider
.Eu tambem não em que ponto do desgaste seria necessario fazer isso, penso que chegar ao ponto de ter que levar no pai de santo é pq o disco ja esta fino e ondulado, ai se for dar um passe, ficara mais fino ainda.... :roll: eu não faria isso, Acharia melhor trocar o disco.. ja que não são tão caros assim em relação a outros componentes...

Será que vale a pena... ? quem ja fez ?

Charuto, galinha preta, vela vermelha.... :lol:

Enviado: 26 Jul 2005 14:09
por JekRider
hahaha pior que todo mundo quando se fala e dar um passe em alguma peça, sem se ouve essa flautiada, hahahah

Ta mas esse passe que vc deu ficou bom ?? Eu notei que o meu disco dianteiro esquerdo é mais fino que o direito,,, eu achava que era pq quando comprei a galo não tinha mais pastilha deste lado e pegava ferro com ferro (bah um crime :evil: ), mas eu verde no negócio, fui me dar conta mais tarde..
Mas hoje em dia me caiu a ficha que pode ser que o ex dono pode ter levado no pai de santo, :lol:

sei-la, é uma hipotese, assim como descobri que o meu spoiler é nacional e a minha suspenção dianteira não tem regulagem de fator de amortecimento,,, :evil: Ex-motherfucker-dono.... derrepente estou sendo injusto com o ex dela, pode ser que ele ja tenha pego ela assim , pq o cara era cuidadoso e caprixoso assim como nós... :roll: eu ja conheçia a galo antes de compra-la, era de procedência e foi amor a 1ª vista... 8)

Enviado: 26 Jul 2005 14:55
por ZAO
ai pessoal,tem gente querendo fazer milagre com disco de freio,eu acho melhor trocar do que acontecer coisa pior :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Enviado: 26 Jul 2005 16:16
por Arnaldo Tomazetti
Se eu fosse tornear, dentro dos limites é claro, tornearia apenas as pistas de contato e não mexeria no núcleo do disco.

Enviado: 26 Jul 2005 16:25
por Edu Costa
Aí JEK não é por nada não mas vc já olhou o número do quadro e do motor ?

hehehehehehehe.

Ou então o cara encheu a traseira de alguém !!!!!

Quanto ao disco, iria atras de um novo ou em melhor estado. Fiz isso com o meu traseiro (O DISCO !!!!!!!!). Nem acreditei qdo. vi o disco que o cara tinha, tava zerado !

Enviado: 27 Jul 2005 09:00
por Edu Costa
Rapaz, se vc visse a minha parte elétrica, é de chorar na rampa !!!!

É SODA !!!!!

Sabe aquela caixinha do sensor da lanterna (na 86) ? então, já era !!!

Mas o pior é que os polos da lanterna estavam trocados, moral, acendia a lanterna ela acendia a luz de freio, e vice versa !!!

Essa vou fazer com muuuuuuuita calma !!!!!!

Aí JEK, fica bravo não, quando fiz a minha ela estava com os garfos totalmente tortos !!

Quem sabe não foi o destino que colocou estas meninas em nossas mãos ! Para salvá-las do purgatório e reinarem em berço explêndido o resto de suas longas e aceleradas vidas ???

Enviado: 27 Jul 2005 13:43
por JekRider
Edu Costa escreveu:
Quem sabe não foi o destino que colocou estas meninas em nossas mãos ! Para salvá-las do purgatório e reinarem em berço explêndido o resto de suas longas e aceleradas vidas ???


Com certeza Edu,,, ... :wink: Dou graças a deus que a minha moto não parou na mão de outro, pois eu suei para ela vir para mim, tinha varios piranhas rodiando ela....

Enviado: 29 Jul 2005 10:38
por Caio
Marcelo Rosa escreveu:
Edu Costa escreveu:Rapaz, se vc visse a minha parte elétrica, é de chorar na rampa !!!!

É SODA !!!!!

Sabe aquela caixinha do sensor da lanterna (na 86) ? então, já era !!!

Mas o pior é que os polos da lanterna estavam trocados, moral, acendia a lanterna ela acendia a luz de freio, e vice versa !!!

Essa vou fazer com muuuuuuuita calma !!!!!!

Aí JEK, fica bravo não, quando fiz a minha ela estava com os garfos totalmente tortos !!

Quem sabe não foi o destino que colocou estas meninas em nossas mãos ! Para salvá-las do purgatório e reinarem em berço explêndido o resto de suas longas e aceleradas vidas ???



Olha....vou te falar...eu já vi umas coisas.......na minha opinião é INDIO que faz isso.........tá acostumado a andar a cavalo.....pega uma moto e sai fazendo gambiarra de tudo que é lado........

dá vontade de bater.....já vi chicote com fio de extensão...éééé...tipo aqueles que usamos em casa..........é demais néééé


Nossa, é cada coisa! :? Me lembro da XL 125 que meu pai teve há uns anos atrás... Fez o motor dela, uma semana depois quebrou de novo, o cara colocou peças surradas, e ainda não devolveu a garantia, meu pai pagou outro. Não é fácil, fora essas gambiarras que o Marcelo mencionou... :roll:

Enviado: 29 Jul 2005 13:12
por JekRider
Marcelo Rosa escreveu:dá vontade de bater.....já vi chicote com fio de extensão...éééé...tipo aqueles que usamos em casa..........é demais néééé


Cara aquela Hollywwodo do Carlos que eu ageitei tinha um fio assim,,, meu deus do céu,, gambiarra naquela galo éra mato... :?

Enviado: 30 Jul 2005 10:24
por ZAO
blz,pode ser que seus piscas eram ligado junto com o farol, isso faz usar mais carga da bateria,a lampadas xenon tambem usa um poco mais de carga da bateria,mais isso vai do seu gosto mais fica doido, sobre o motor de partida,acho que o problema nao e nele,faca um teste troque as lampadas e arrume os piscas que tao ficando ligados,que seu problema vai acabar,ou entao sua a bateria ja era ................................... se nao tiver carga na bateria o MP nao vira :lol: :lol: :lol:

Enviado: 01 Ago 2005 15:33
por JekRider
LL,

Esta com cara que suas lâmpadas são de 100 Watts,, acertei ??? Se elas forem de 100W nem com a moto ligada consegue recarregar a bateria o voltimetro ta sempre no vermelho,,,, Alem do que, elas podem torrar o sistema elétrico onde elas estão relacionadas, (conectores, chaves, cabos....)

No caso dos piscas, é normal da galo acenderem junto com os faróis ficando como luzes de posição,,,,, ai se ele não esta piscando direito pode ser algum problema elétrico causado pelas lâmpadas de 100w (SE FOR O CASO)...

E o Motor de partida, se não for carga , tu ja sabe o que é né.. :?

Qualquer coisa da um grito.
Abraço...

Enviado: 04 Ago 2005 01:51
por ZAO
quanto vc ta querendo nas lampadas, ja que o preco e camarada