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Balança dura
Enviado: 04 Abr 2008 11:29
por Edison Mello
Pessoal,
Não sei se acontece a mesma coisa com a motosde vocês; mas na minha
está um pouco dura, não consigo deixa-la mais suave. Ela "pula que nem
cabrita". Não faz a "leitura correta do terreno". Antes que escrevam eu já
falo que o amortecedor está em ordem e a pressão também. Também
acho que a dianteira está a mesma coisa. Já tive outra Indy e não lembro
se era assim. Estou tendo que usar a moto da firma, uma Xlr, acho que
125 cc e percebo mais ainda a diferença ( claro, sei que são conceitos de
motos diferentes). Já no lisinho ela é uma maravilha.
Alguém tem também essa inpressão da sua moto ?
Obrigado pelas postagens. abraços
Re: Balança dura
Enviado: 04 Abr 2008 14:45
por Alex Red
bom já que a calibragem da suspenção esta correta, qual a calibragem
do pneu traseiro vc esta usando?
bom eu uso da seguinte forma:
dianteiro sempre 30lb
traseiro sozinho 36 lb e 45 lb na suspenção
traseiro com garupa 36lb e 50 na suspenção
abraços
Re: Balança dura
Enviado: 04 Abr 2008 14:54
por Edison Mello
Alex,
Eu uso, com ou sem garupa, o que está no manual: D: 33 T: 41. Abraços.
Re: Balança dura
Enviado: 04 Abr 2008 15:30
por Alex Red
Edison Mello escreveu:Alex,
Eu uso, com ou sem garupa, o que está no manual: D: 33 T: 41. Abraços.
por isso a moto esta muuuuuito dura 41 na traseira e de mais
experimente baixar e vc vai ver como melhora.
abraços
Re: Balança dura
Enviado: 04 Abr 2008 15:51
por Edison Mello
Alex,
Obrigado, vou seguir a sua sugestão.
Re: Balança dura
Enviado: 04 Abr 2008 19:42
por Rafael Freitas
alex red moreira escreveu:Edison Mello escreveu:Alex,
Eu uso, com ou sem garupa, o que está no manual: D: 33 T: 41. Abraços.
por isso a moto esta muuuuuito dura 41 na traseira e de mais
experimente baixar e vc vai ver como melhora.
abraços
BLZ
RED TUDO OK.
EU ACHO QUE NAO E MUITO PRESSAO DE AR NOS PNEUS JA QUE O MANUAL DIZ 40 LBS.
SE O PRO LINK ESTIVER TUDO OK TUDO ENGRAXADO NADA TRAVANDO "UMA PEÇA RASPANDO NA OUTRO" A MINHA OPNIAO É MUITO OLEO NO AMORTECEDOR COMO ELE FALOU QUE O AMORTECEDOR TA TUDO EM ORDEM E A SUSPENÇAO DIANTEIRA TBEM ESTA DURA.
EU PERGUNTO FOI FEITA ALGUMA MANUTENÇAO NA SUSPENÇAO QUE FOI TROCADO OLEO DE BENGALA E AMORTECEDOR TRAS ????????
SE SIM
COM CERTEZA E EXCESSO DE OLEO NA SUSPENÇAO.
UM ABRAÇO

Re: Balança dura
Enviado: 05 Abr 2008 08:17
por fgrigio
Na suspensão dianteira, pode ser 3 fatores: pneu com calibragem em excesso, calibragem da suspensão em excesso ou excesso de óleo nas bengalas.
Na suspensão traseira: como você disse que o amortecedor está ok e não é a pressão em excesso, pode haver excesso de óleo no amortecedor, pneu com calibragem em excesso e também os rolamentos da balança, pois se estes estiverem muito travados não deixam a balança trabalhar, fazendo com que o amortecedor perca sua utilidade, deixando a suspensão mais rígida.
Espero que consiga encontrar o problema e quando encontrar nos informe o que era.
Abraço
Re: Balança dura
Enviado: 06 Abr 2008 11:53
por Edison Mello
Olá pessoal,
Mais uma vez obrigado pelas pastagens.
Pelo que vocês falaram parece que está tudo ok.
Eu vou tirar o amortecedor traz. e verificar o
estado da balança. Eu envio notícias.
Uma boa semana prá todos.
Re: Balança dura
Enviado: 09 Jul 2008 10:18
por Humberto_750_Cbá
Edison Mello escreveu:Olá pessoal,
Mais uma vez obrigado pelas pastagens.
Pelo que vocês falaram parece que está tudo ok.
Eu vou tirar o amortecedor traz. e verificar o
estado da balança. Eu envio notícias.
Uma boa semana prá todos.
E aí. Qual foi o veredito.
Re: Balança dura
Enviado: 10 Jul 2008 14:15
por Edison Mello
Humberto,
Não vou mais mexer na "bichinha", já me acostumei. Abraços.