Página 1 de 4

AMORTECEDOR TRASEIRO CBX 750

Enviado: 25 Jan 2008 16:45
por wiliam
Oi tudo bem ,sou Wiliam preparador de amortecedor da Pro Racing Suspensão

http://www.proracing.com.br

Enviado: 25 Jan 2008 21:09
por Humberto_750_Cbá
Como já temos tópico exclusivo para amortecedores, sugiro que seja centralizado num único.

Abraço !

Enviado: 26 Jan 2008 11:02
por wiliam
Bom dia Humberto D´Imbério ferrac ,como vai.

Concordo com vc ,em centralizar este tópico p/ os membros do Forum sete galo

tirarem duvidas sobre recuperação e preparação de amortecedores etc...

Eu estarei aqui sempre que tiver perguntas sobre amortecedores

obrigado ate + wiliam

Enviado: 26 Jan 2008 11:41
por Rezende
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Como já temos tópico exclusivo para amortecedores, sugiro que seja centralizado num único.

Abraço !


Blz Willian

usando garupa, se o pneu encostar no paralama traseiro ao passar por lugares com irregularidades como ondulações, o problema é o amortecedor? Se a Galo ficar no descanso lateral, mas ficar muito em pé, quase sem inclinação (perigo de alguém encostar e cair), também pode ser problema do amortecedor?

abraço

REZENDE

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Enviado: 26 Jan 2008 13:58
por Rafael Freitas
wiliam escreveu:--------------------------------------------------------------------------------

Sou Wiliam (preparador) da Pro-Racing Suspensão

Qual é a sua dúvida sobre amortecedor da CBX-750

http://www.proracing.com.br


blz wiliam so tenho uma duvida que nem no manual nao fala,e a quantia de oleo que vai dentro do amortecedor,no manual fala 180 ml na troca de oleo mais fica oleo la dentro e é so completado com 180 ml e se tirar todo o oleo dele quanto tem que colocar denovo ???????

pergunto isso porque eu consegui tirar quase 500ml de oleo do meu amortecedor ai coloquei so 180 e fiz um teste so que ele nao funciona normal fica igual um carro so com mola sem amortecedor fica balançando um monte ai coloquei a quantia que retirei e ficou otimo denovo,so que nao sei a quantia certa pra colocar um amortecedor com 20 anos de uso ja deve ter consumido um pouco de oleo por isso gostaria de saber a quantia certa quando se vaza ele todo :wink: :?: :?:

Enviado: 26 Jan 2008 19:26
por wiliam
Boa noite Rafael Feitas tudo bem

Desculpe pelo o mal ententido ok

http://www.proracing.com.br

Enviado: 26 Jan 2008 19:36
por wiliam
Oi rezende boa noite

Da forma que vc ilustrou , o seu amortecedor traseiro esta tralhando só na mola ( esta estourado ou algo semelhante)

guando vc pouder mande dar um upgrade nele .

um abraço e ate + wiliam

http://www.proracing.com.br

Re:

Enviado: 30 Jan 2008 12:44
por Rafael Freitas
wiliam escreveu:Boa noite Rafael Feitas tudo bem

como vc mesmo disse (blz wiliam so tenho uma duvida que nem no manual nao fala) pergutas tecnicas sao secredo da preparação

posso valar sobre o oleo, a viscosidade SAE 5W, a contidade e como se coloca não valeu

obrigado e ate + wiliam

http://www.proracing.com.br


mais eu nao quero saber tecnicas de preparaçao e nem como se coloca o oleo e nem viscosidade so quero saber a quandidade ezata de oleo que vai dentro dele :wink:

vc cria um topico que tem o titulo "tire as sua duvidas " e eu pergunto pra vc uma coisa e vc nao quer responder so falar sober a viscosidade isso todo mundo ja sabe o pessoal quer saber coisas importante, eu sou de floripa e nao vou mandar meu amortecedor pra sao paulo se ele estragar arrumo aqui mesmo.
isso aqui e uma propaganda pra sua empresa quando o amortecedor estragar minguem vai dar manutençao sem ferramenta especiais como vcs, um martelo e uma chave de fenta nao abre ele, as pessoal que lerem esse topico e gostar dos seus comentarios sober preparaçao e manutençao com certeza vao mandar arrumar na sua loja nao vao fazer em casa.
mais se vc mesmo assim nao quizer falar ok.
VAI LA EM CIMA E TROCA O NOME DO TOPICO PRA "MANUTENÇAO E PREPARAÇAO EM AMORTECEDOR TRASEIRO DA GALO " COLOCA O TELEFONE E ESPERA AS OS GALEIROS LIGAREM VALEU E UM ABRAÇO

AMORTECEDOR CBX 750

Enviado: 30 Jan 2008 15:33
por wiliam
Boa tarde Rafael Freitas ,como vai, tudo bem.

Desculpe pelo mal entendido

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Enviado: 30 Jan 2008 16:36
por Parada
Galera, sem brigas!!! Rafa, concordo que algumas informações técnicas que merecem sigilo não precisam ser ditas, mas, Wiliam, da próxima vez procure ser mais especifico com o tópico para evitar quaisquer desavenças ok!!! Uma sugestão, de dicas de como saber se a suspensão ta legal, se ela esta cansada, algumas características de qual momento seria interessante fazer a manutenção...acho que seria de grande utilidade ok!!!

abs

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Enviado: 30 Jan 2008 17:29
por Véio Mussa
Quantidade de óleo nos amortecedores é uma informação simples e não é nenhum segredo industrial.
Na minha Indy, as quantidades são as seguintes:
Amortecedor dianteiro Direito.........366cm³
Amortecedor dianteiro esquerdo......376cm³
Amortecedor trazeiro...................180cm³

AMORTECEDOR TRASEIRO CBX 750

Enviado: 30 Jan 2008 18:38
por wiliam
boa noite Parada,

da minha pessoa nao tem briga , e eu imagino que dos outos também

acredito que seja ponto de vista diferente

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Enviado: 30 Jan 2008 22:18
por Rafael Freitas
wiliam escreveu:boa noite Parada,

da minha pessoa nao tem briga , e eu imagino que dos outos também

acredito que seja ponto de vista diferente , porque nos 11 curso pela RACE-TECH (MOTOCYCLE SUSPENSION) nunca foi dito o nivel de oleo da CBX-750 ,sendo assim eu tive que descobrir ao longo tempo

Entao p/ Pro Racing o nivel correto de oleo da suspensão traseira ,é uma pergunta tecnica SIM

estou aqui p/ tirar duvidas das pessoas ( não para insinar os mecanicos ) a Pro racing não é uma empresa filantropica

obrigado e fique com DEUS wiliam


DA MINHA TBEM NAO TEM BRIGA NAO FOI ESSA A MINHA INTENÇAO MAIS CONCORDO COM O PARADA FALOU!!!!!!!!

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Enviado: 30 Jan 2008 22:55
por Edgar
Não vejo motivo para não revelar a quantidade de óleo de um amortecedor!!! quando nosso mecânico de confiança faria a manutenção na nossa frente sem problema algum.
acredito que aqui todos gostam de tirar duvidas, duvidas essas que seriam técnicas porque o que é um amortecedor todos sabem.
desculpe a franqueza

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Enviado: 30 Jan 2008 23:10
por Rafael Freitas
QUANDO O HAWK FEZ A MANUTENÇAO NO AMORTECEDOR DELE ELE MANDOU FAZER TUDO CROMO NOVO RETENTOR NOVO NAO SEI SE MANDOU LEVANTAR UM POUCA A TRASEIRA QUE TBEM E POSIVEL, AI FALEI COM ELE POR MP ELE ME DEU UM TELEFONE PARA SABER O VALOR ETC... E PERGUNTEI PARA O CARA QUANTO ERA A QUANTIDADE DE OLEO QUE SE COLOCA NO AMORTECEDOR QUANDO ELE E ESFAZIADO TOTALMENTE COMO NO CASO DO HAWK.

1° O PASSO PARA TIRAR O RETENTOR E SO OLHAR NO MANUAL QUE ESPLICA CERTINHO SO QUE SE FIZER COMO ESTA NO MANUAL SO VAI SE TROCAR O OLEO DO RESERVATORIO DO AMORTECEDOR TANTO E QUE DIZ PARA NAO VIRAR O AMORTECEDOR AI SIM E SO 180 ML.

A ESQUECI DE FALAR PORQUE ESTOU POSTANDO ISSO E QUE ESTOU EM UMA GALOTERAPIA DANADA NA MINHA MOTO E COMO DESMONTEI TUDO RESOLVI TROCAR O OLEO DO AMORTECEDOR AI PEGUEI UM FRASCO TIREI A VALVUVA E COMEÇEI A TIRAR O OLEO E SAIU DEPOIS DE UM TEMPAO CHAQUALHANDO ELE,PORQUE SE ESCUTA BARULHO DE OLEO DENTRO DELE UNS 460 ML DENTRO DELE AI ACHEI MEIO ESQUISITO PORQUE NO MANUAL DIZ SO 180 AI FOI QUE FALEI COM O HAWK E ELE ME DEU O TELEFONE DO CARA QUE ELE FEZ A MANUTENÇAO DO AMORTECEDOR.

SABENDO QUE TIREI 460 ML QUALQUER COISA ERA SO COLOCAR A MESMO QUANTIA DE VOLTA NELE E FICARIA CORRETO OK .
SO QUE COLOQUEI 180 ML E O AMORTECEDOR FICOU SEM AÇAO NENHUMA FICA IGUAL A UM CARRO COM MOLA E SEM AMORTECEDOR.
AI COLOQUEI O RESTO DE OLEO QUE RETIREI SO QUE NOVO E FICOU BOM NOVAMENTE, DEPOIS DISO QUE LIGUEI PARA O CARA.
AI ELE ME FALOU COMO SE FAZ PARA COLOCAR A QUANTIDADE DE OLEO CERTA EM UM AMORTECEDOR HIDRAULICO.
2°DEPOIS DO AMORTECEDOR VAZIO E EM UMA PRENÇA NA MESMA POSIÇAO QUE ELE FICA NA MOTO JA SEM A VALVULA DA MANGUEIRA DE AR COLOCA-SE ELA DENTRO DE UM RECIPIENTE CHEIO DE OLEO O TRABALHA O AMORTECEDOR ATE ELE ENCHER POR COMPLETO. OK CHEIO ATE A BOCA DA MANGUEIRA AGORA OLHA-SE NO MANUAL QUAL E O CURSO MAXIMO DO AMORTECEDOR QUE E "4.ALGUMA COISA NAO SEI AGORA DEPOIS OLHO" AI VAI PRECIONANDO ELE JA COM A MANGUEIRA DE AR FORA DO OLEO E NA POSIÇAO PRA BAIXO PRA MELHOR SAIDA DO OLEO DA MANGUEIRA ATE O FINAL DO CURSO, NAO PODE PASSAR DO CURSO DO AMORTECEDOR PORQUE PODE ESTRAGAR O MESMO, ENQUANTO VC TA PRECIONANDO O AMORTECEDOR TA SAINDO O EXCESSO DE OLEO BLZ CHEGOU AO FINAL DO CURSO SAIU TODO E EXCESSO PODE SALTAR O AMORTECEDOR COLOCAR A VALVULA DE AR SO QUE O AMORTECEDOR VAI ESTAR SEM PRESSAO NENHUMA AI VC COLOCA A PRESSAO QUE GOSTA SEM PASSAR DE 57 PSI.
FAZENDO ISSO QUE FALEI PODE SE OBTER A MEDIDA EXATA E SO QUANDO COLOCAR O OLEO EM UM RECIPIENDE CHEIO DE OLEO PARA COLOCAR NO AMORTECEDOR COLOCA-SE 1 LITRO DEPOIS DO TRAMPO E SO MEDIR QUANTO FICOU DE OLEO E A OUTRO METADE E O QUE VAI DENTRO DO AMORTECEDOR SO QUE O PROBLEMA E QUE NAO CONSEGUE TIRAR TODO O OLEO SE NAO ABRIR O AMORTECEDOR POR COMPLETO.

SE O WILIAN FALAR QUE VAI 500 ML DE OLEO DENTRO DO AMORTECEDOR E FICAR DENTRO DELE MAIS 40 ML QUE NAO CONSEGUE-SE TIRAR POR COMPLETO E COLOCAR MAIS 500ML VAI FICAR COM MUITA PRESSAO PORQUE O OLEO NAO SE COMPRIME E VAI TER QUE SAIR POR ALGUM LUGAR PODENDO ESTOURAR O RETENTOR OU A VALVULA JA O AR NAO TEM PROBLEMA TBEM NAO PASSANDO DE 57 PSI QUE E PRESSAO QUE ELE AGUENTA OK.