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Medida do Pneu Dianteiro da Black...
Enviado: 13 Nov 2007 08:20
por DENER
Pessoal,
Descobri que estou usando um pneu errado, como comprei assim não tinha dado importancia (marinheiro de primeira viagem), mas ele esta literalmente comendo o paralama e o bico da carenagem embaixo do motor. O pneu que esta em cima dela hoje é um Mandrake 120/90 "S". Alem da medida maior é um perigo pois a classificação de velocidade é "S" até 150 km/h.
Pretendo substituir por um Bridgestone BT14 na medida 130/70 "W", alguem sabe me dizer se esta medida de pneu dará certo? Alguem ja esta usando esta medida?
Um abraço a todos.
Enviado: 13 Nov 2007 12:09
por Albuquerque
Creio que até 120 não fica ruim (a minha esta com 120 Macadam e 180 Pilot Road, ambos da Michelin).
hawk escreveu:Pneu dianteiro medida 130? Acho que é aí que não vai ficar bom mesmo. A medida original desse pneu é 110.
Abraço,
Hawk
Enviado: 13 Nov 2007 15:18
por Humberto_750_Cbá
A medida original é 110/90 R16. Coloque um 120/80 e seja feliz !
Para quem não sabe:
110 = largura da banda de rodagem em mm. Ou seja: 110mm
90 = altura (perfil) do pneu em percentagem da banda de rodagem em mm. Ou seja: 90% de 110 = 99mm de altura (perfil).
120 = 120mm de largura da banda de rodagem
80 = 80% de 120 = 96mm de altura (perfil).
Observem que os valores em negrito são praticamente os mesmos, dessa forma não haverá alteração considerável no velocímetro.
Abraços.
Enviado: 13 Nov 2007 15:34
por valverde
Albuquerque escreveu:Creio que até 120 não fica ruim (a minha esta com 120 Macadam e 180 Pilot Road, ambos da Michelin).
hawk escreveu:Pneu dianteiro medida 130? Acho que é aí que não vai ficar bom mesmo. A medida original desse pneu é 110.
Abraço,
Hawk
[quote]
Grande Albuquerque,
Você teve que mexer na balança ou na roda para colocar o 180 Pilot Road?
Abraços
Enviado: 14 Nov 2007 14:46
por DENER
Opa, pessoal vou repensar na medida, valeu pela dica, vou para o 120/80.
Em todo caso ou ver se é possivel 0 130/70 e se servir comunico a voces.
Obrigado
Enviado: 15 Nov 2007 00:57
por Albuquerque
Valverde, a balança tem que ser alargada. São dois cortes laterias. A roda é da CBR 1000.
O trabalho de solda tem que ser muito bem feito. No caso da minha, que o fez foi o Batista, em Jundiaí, graças ao Sergio Pretto, que conduziu todo o trabalho, aém de toda boa vontade. Abraço.
Aqui tem várias fotos de quando fui buscar a motoca
http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopi ... &start=504
valverdealves escreveu:Grande Albuquerque,
Você teve que mexer na balança ou na roda para colocar o 180 Pilot Road?
Abraços
Enviado: 28 Nov 2007 22:18
por DENER
Amigos,
Mesmo contrariando algumas dicas, resolvi colocar o 130/70, ainda não fiz um teste de estrada nele, mas pelo menos no visual ficou show... espero que se comporte bem na estrada e assim que eu tiver feito isto passarei a experiencia para voces. Quanto ao trazeiro continua um Phanton original que assim que tiver que ser substituido vou tentar colocar um 150 / 70. Um abraço a todos.
Enviado: 28 Nov 2007 23:35
por Gerson Lopes
Dener, coloque fotos.
Enviado: 08 Dez 2007 23:06
por DENER
Enviado: 10 Dez 2007 08:51
por Caio
Dener, esse pneu é da CBR 900RR, que ainda tinha roda dianteira 16". Com certeza é um pneu de excelente composto, mas tenha certo cuidado porque são 2 cm a mais do que o original, e na roda da frente. O que estava na sua moto antes era o pneu traseiro da Intruder 250, provavelmente o ex-dono colocou esse pneu por ser barato, o que é um absurdo se tratando de uma moto estradeira com 750 cc.
O visual ficou show, só falta um mais largo na traseira agora (150/70 ou 160/60). Abraço!
Enviado: 10 Dez 2007 09:19
por Caio
hawk escreveu:Caio escreveu:...se tratando de uma moto estradeira com 750 cc....
A CBX nunca foi esportiva.

Abraço,
Hawk
Sport touring, que seja... Foi feira para fazer (bem) curvas no caso do projeto original, não usando pneus no estilo "custom". No início dos anos 80 roda dianteira aro 16 polegadas, carenagens, pneus sem câmara e regulagens de suspensão eram sinônimos de esportividade.
Enviado: 10 Dez 2007 09:42
por Caio
hawk escreveu:Ah sim, sob essa ótica até uma CB 400 é esportiva.
Me recordo das antigas CB 750 "Super Sport". Acho que, na época, isso tinha outro significado.
Abraço,
Hawk
É, nos dias de hoje é uma linguagem inadequada.
Enviado: 10 Dez 2007 13:40
por DENER
Opa... e bota gostar delas
Hawk, tive que trocar pois o pneu anterior era fora de especificação para ela, para ter uma ideia estava literalmente comendo o paralama e a carenagem inferior. Quando parada não se notava isto, porem como o pneu (trazeiro da Intruder) estava fora das especificações ("S" até 150 km) ele expandia e fazia este estrago alem do perigo de andar assim.
A moto ficou muito boa com este pneu novo, esta mais agil, sinto muito mais segurança.
Sempre tive duvidas em como classificar a 7 Galo, afinal ela é Touring mesmo ou o que?
Enviado: 10 Dez 2007 13:53
por DENER
Caio, estou pensando nisto, que medida maxima consigo botar na traseira sem ter que mexer em balança?
O traseiro (quase novo) quando gastar irei fazer esta mudança. Estou pensando no 150/70, pelo que olhei acho que da certo.
Um abraço
Enviado: 11 Dez 2007 12:20
por cav
Dener, 150 é dificílimo de achar.
O 160 é "só" difícil.... ehheeh.
Eu uso o 160 e é o mais bacana sem ser TL.
(vários galeiros tb usam o michelin 160 tb).
Atualmente, estou procurando o michelin 120 dianteiro... está bem difícil...