Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Folga da corrente
- Arnaldo Tomazetti
- Ninguém me segura
- Contato:
Folga da corrente
Outro dia, ao regular a folga da corrente, notei que ao girar a roda a folga vai ficando maior ou menor dependendo da posição.
O conjunto já apresenta um certo desgaste, mas ainda dentro da tolerância, os prisioneiros da coroa estão corretamente ajustados e o pinhão e o eixo que sai do câmbio não estão tortos.
Como tem um outro tópico falando de vibrações, achei que esse é um problema que causa vibração e ruído.
O que será isso ? Defeito de fabricação dos componentes ? Desgaste acentuado ?
abraços
O conjunto já apresenta um certo desgaste, mas ainda dentro da tolerância, os prisioneiros da coroa estão corretamente ajustados e o pinhão e o eixo que sai do câmbio não estão tortos.
Como tem um outro tópico falando de vibrações, achei que esse é um problema que causa vibração e ruído.
abraços
- rogeriosm
- O céu é o limite
- Contato:
- Arnaldo Tomazetti
- Ninguém me segura
- Contato:
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
- rogeriosm
- O céu é o limite
- Contato:
Arnaldo, eu me referia ao eixo da roda, talvez alguma pancada em um buraco possa entorta-lo.....Sei que é praticamente impossivel, mas foi a primeira coisa que me veio a mente......
Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
- Arnaldo Tomazetti
- Ninguém me segura
- Contato:
Hoje de manhã dei uma geral em todas a peças, a coroa está em ordem, o pinhão também e o eixo da roda ídem.
Acho que é a corrente...a minha corrente é daquelas com emenda, com aquele granpo "U" mas até aí tudo bem...é que a corrente fica mais esticada quando a emenda está passando pela coroa, e quando a emenda "vai" em direção ao pinhão afrouxa mais.
A coroa tem 45 dentes e a corrente tem 112 roletes, a cada volta completa da corrente equivale a 2.49 voltas da coroa, por isso tô achando que é a corrente que tá com problema...só não sei o que...
Não chega a ser uma diferença exagerada, é só um pouco...mas na estrada em alta velocidade esse "estica/ afrouxa" deve causar fadiga nos componentes e pode até quebrar.
abs
Acho que é a corrente...a minha corrente é daquelas com emenda, com aquele granpo "U" mas até aí tudo bem...é que a corrente fica mais esticada quando a emenda está passando pela coroa, e quando a emenda "vai" em direção ao pinhão afrouxa mais.
A coroa tem 45 dentes e a corrente tem 112 roletes, a cada volta completa da corrente equivale a 2.49 voltas da coroa, por isso tô achando que é a corrente que tá com problema...só não sei o que...
Não chega a ser uma diferença exagerada, é só um pouco...mas na estrada em alta velocidade esse "estica/ afrouxa" deve causar fadiga nos componentes e pode até quebrar.
abs
- JekRider
- CBX 750 extreme
Re: Folga da corrente
Arnaldo Tomazetti escreveu:Outro dia, ao regular a folga da corrente, notei que ao girar a roda a folga vai ficando maior ou menor dependendo da posição.
abraços
Arnaldo,,
Isso é desgaste da corrente,,, pois ela é a 1ª da ter desgaste na relação...
Troquea que o problema acaba..

compre uma 530H x 114 elos
530 é o tamanho da corrente, o H quer dizer Reforçada,, e 114 é o numero de elos necessario para a galo..

Quando a minha começa a fazer isso eu ja troca ela de cara...Ja troquei 2x a corrente e nenhuma vez o pinhão e coroa..
RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
- Arnaldo Tomazetti
- Ninguém me segura
- Contato:
- Arnaldo Tomazetti
- Ninguém me segura
- Contato:
- Arnaldo Tomazetti
- Ninguém me segura
- Contato:
As medidas da corrente original são:
Ref 530
passo: 15,875mm
diam. do rolo: 10,16mm
distância entre placas: 9,53mm
Pergunto se alguém já trocou essa corrente por uma outra...
Essa corrente é:
Ref 532
diam do rolo: 11,09mm
Notem que nessa corrente 532 a única coisa que muda é o diametro do rolo, passando de 10,16mm para 11,09mm
Isso no caso de se trocar só a corrente, mantendo a coroa e pinhão...a diferença de 0,93mm a mais no diametro do rolo compensaría o desgaste da coroa e do pinhão ???
Alguém já fez isso ? Ou será que não dá certo ? É claro que tudo vai depender do acasalamento perfeito entre a corrente e as engrenagens...
abs
Ref 530
diam. do rolo: 10,16mm
Pergunto se alguém já trocou essa corrente por uma outra...
Essa corrente é:
Ref 532
diam do rolo: 11,09mm
Notem que nessa corrente 532 a única coisa que muda é o diametro do rolo, passando de 10,16mm para 11,09mm
Isso no caso de se trocar só a corrente, mantendo a coroa e pinhão...a diferença de 0,93mm a mais no diametro do rolo compensaría o desgaste da coroa e do pinhão ???
Alguém já fez isso ? Ou será que não dá certo ? É claro que tudo vai depender do acasalamento perfeito entre a corrente e as engrenagens...
abs
- JekRider
- CBX 750 extreme
Depois da original ,, sempre usei corrente com emendar e não tive problema,,,,
Só uma vez que arrebentou ela pq eu não tinha o batente do cavalete, pois quando não tem batente o cavalete fica bem na altura da corrente e como a minha estava frouxa, pegou no cavalete e estourou o grampo... A sorte que estava na esquina da casa da minha noiva..hehe
Mas eu dou preferencia de corrente com emendas pois fica mais fácil de retira-las para lavar...
abraço.
Só uma vez que arrebentou ela pq eu não tinha o batente do cavalete, pois quando não tem batente o cavalete fica bem na altura da corrente e como a minha estava frouxa, pegou no cavalete e estourou o grampo... A sorte que estava na esquina da casa da minha noiva..hehe

Mas eu dou preferencia de corrente com emendas pois fica mais fácil de retira-las para lavar...
abraço.
RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Arnaldo Tomazetti
- Ninguém me segura
- Contato:
- JekRider
- CBX 750 extreme
Edu Costa escreveu:A minha tb está com esse problema, um mecânico disse que é folga do sistema, vou trocar tudo, Coroa, Pinhão e Corrente
Se o seu pinhão e a coroa estão bons, tem relação para mais uns bons KM. troque somente a corrente que esse problema acaba....
RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***