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Enviado: 20 Dez 2007 17:07
por nelson moreira
caracas, Hawk não se estressa não. gosto e opinão é igual c.. cada um tem o seu, eu uso coroa de 500 , 40 dentes e ninguem vai conseguir fazer eu mudar, com ela me sinto muito bem obrigado
abraços

Enviado: 20 Dez 2007 21:31
por Sergio Pretto
Mais um tópico que descambou, hahahahahawk.

Enviado: 20 Dez 2007 21:36
por nelson moreira
imagine então esse homem stressado
brincadeirinha HAWK

Enviado: 21 Dez 2007 07:47
por hudson colombo
DIVERGÊNCIAS DE OPINIÕES É SEMPRE BEM VINDA SIM DESDE QUE SEJE CONSTRUTIVA !
SE O INTUITO FOR ESSE TÁ VALENDO !
MAS EU JÁ FALEI TUDO OQUE PODIA SOBRE O ASSUNTO E NÃO ME PRONUNCIO MAIS AKI !
FUIIIII

Enviado: 21 Dez 2007 09:14
por Eduardo NC
hawk escreveu:Esses tópicos estão cada vez mais furados, discussão zero, off-topic sempre. :-)

Abraço,
Hawk


Concordo com vc. Procuro sempre os tópicos sobre assuntos técnicos, que é onde eu aprendo e ensino bastante. Deve ser pq me interessa muito estes assuntos.
Também sou a favor da discussão e defesa de opnião sem agressões e sem ninguém querer ser dono da verdade.

Enviado: 21 Dez 2007 10:42
por Véio Mussa
Na minha opinião façam o seguinte, aproveitem o aproveitável, descartem o descartável e quanto às brincadeiras levem na esportiva, por incrivel que pareça elas também ajudam a unir o grupo.
Se, no entanto a coisa ficar fora de controle, aí não tem solução, é puxão de orelha e tópico trancado ou excluído...
Calma galera.....
Abraço

Enviado: 21 Dez 2007 10:43
por Alex Red
pequeno grande hawk,vc esta com razao em parte,
acho que todos os assuntos e duvidas tem que ser
discutidos seriamente,mas uma piadinha não faz
mal a ninguem, até porque a diversidade do forum
e muuuuuuito grande entao temos pessoas com grande conhecimento,
ate pessoas que não sacam nada e aprendem
muito aqui, isso e o forum,intreterimento, cultura e lazer.
abraços :wink:

Enviado: 21 Dez 2007 11:14
por Véio Mussa
Lí todo o tópico e vou dar meu pitaco costumeiro.
Para começar, com todo o respeito, acredito que ninguém aqui do fórum entende mais das galos do que a equipe de engenheiros que a projetou e do time de pilotos profissionais que a testaram. Portanto qualquer alteração que seja feita na minhas opinião, provavelmente só irá piorar o desempenho.
Especificamente falando de pneus, na minha coloquei um par de SportDemon com as medidas e tamanhos dos Fanton originais.
A moto melhorou sim nas curvas, mas isso devido ao tipo de composto da borracha dos pneus que são muito mais macios e por consequência tem maior aderência. Em compensação, na chuva, os Fanton, pelo seu desenho(são mais frisados), são melhores.
Quanto a colocar pneus mais largos, eles só tem um desempenho melhor quando novos, logo que começam a se desgastar (ficar quadrados) o efeito é inverso.
Falaram também em rebaixamento... Quanto a isso posso falar de cadeira visto que minha galo era rebaixada, eu falei era, porque tive que comprar toda a suspensão dianteira nova para que ela voltasse a ser original.
Porque?????
Porque realmente ela era uma beleza nas curvas, desde que as curvas fossem de alfalto bem liso, qualquer ondulação e o efeito era terrivel. Além disso rebaixar significa mudança de centro de gravidade, tranferência de peso para a dianteira e por consequência tendencia de sair de trazeira nas frenagens mais fortes.
Eu não acho legal rebaixamento de motos, a não ser que somente interesse a parte estética, aí sim não discuto nada.

PS: Pneus mais largos também tem efeito no centro de gravidade, no caso lateralmente.
Ao fazer curvas com pneus mais largos, o peso é transferido com maior intensidade que o normal para um dos lados da balança trazeira e a ciclistica vai para o espaço.
Resumindo....É o mesmo que rebaixar e colocar rodas alargadas em um carro, fica bonito mas estabilidade só se ganha em pistas muito boas e a suspensão meus amigos, em pouquissimo tempo vai para o espaço, e aí as folgas e deformações que apareçem, acabam com todas as vantagens.

Como já disse aproveitem o aproveitável e descartem o descartável......
Abraço

Enviado: 21 Dez 2007 12:12
por DENER
Amigos,

Como sou ainda novo por aqui não posso falar com todo conhecimento de causa...

No meu caso optei pela estetica e assim como ja coloquei o dianteiro mais largo, estarei em breve colocando o traseiro tambem, motivado pelo ganho (talvez inicial apenas) de conforto, estabilidade e prazer ao pilotar.

Este é o meu ponto de vista e não discordo de quem acha que tem que usar o original, afinal se todos tivessem o mesmo gosto não precisariam discutir este assunto.

Um abraço a todos

Enviado: 21 Dez 2007 17:45
por Jardim
Luiz Carlos escreveu:Galera galeira, vamos tentar melhorar isso ?????

Discussões, opiniões, idéias e relatos são sempre bem-vindos, desde que não haja ironia, arrogância, nem prepotência, embutidas no texto, por parte de quem escreve e de quem responde.

Eu prometo fazer a minha parte. he he he

"Se me tratares bem, trata-lo-ei melhor, mas se me tratares mal, trata-lo-ei pior."

.........e tenho dito. rsrs


Xerife,

Vc é o cara!!! Disse tudo!!! Tô contigo!!!


Agora, qto aos pneus, concordo com o que o Véio disse.

Tb acredito na experiência fáctica daquels que têm pneu mais largo e percebem mudança na aderência, como o Hudson, Vitaum e o Alemão. Pode ser sim que ao longo do tempo e do desgaste esse quadro se altere e se inverta, mas enqto novo, é só alegria...

Re: Medidas de pneu tras. 7 galo

Enviado: 30 Dez 2010 22:19
por Demétrio
Bem gurizada, li todo este tópico agora (e o ressuscitei!) e não cheguei a nenhuma conclusão! :?
Afinal, pneu traseiro 160 dá ou não dá certo no aro original da CBX??? Fica bom??? Melhora alguma coisa ou é só estética??? Gostaria de ver uma foto de algum. Um amigo meu que tem uma CB 750 Bold'Or colocou um pneu Sport Demon 140 na dele e ficou ridículo, parece um ovo! O aro dele é mais estreito que o da CBX. Meu outro questionamento é: com pneu 160 na CBX não ficaria a mesma coisa???
Abraço a todos!

Re: Medidas de pneu tras. 7 galo

Enviado: 30 Dez 2010 22:54
por eguti tattoo
bom demetrio,eu vi o pneu 160 mas desisti em colocar,esteticamente fica bem largo bonito,mas e uma medida acima do normal,entao optei pelo 140/70/18 e na diant.110/80/18,ele aparenta visualmente ser mais fino que o 130/80/18,mas gosto e gosto,a minha tava com o 130/80 e na diant. 110/90 a galo ficava um pouco alta pra mim e sou magrinho e baixinho com esta troca ela ficou mais macia e na altura ideal para mim.
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Re: Medidas de pneu tras. 7 galo

Enviado: 30 Dez 2010 23:10
por Demétrio
Ohh Eguti, valeu pela foto parceiro, essas medidas são as mesmas que usarei na minha, já tenho o traseiro Sport Demon nessa medida 140.
Gostaria de ver uma foto com pneu 160 pra comparar, pra ver se não fica como na moto do meu amigo.
Abraço!

Re: Medidas de pneu tras. 7 galo

Enviado: 30 Dez 2010 23:43
por eguti tattoo
Demetrio esta e de um amigo aki do forum
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espero ke te ajude ..ate mais

Re: Medidas de pneu tras. 7 galo

Enviado: 31 Dez 2010 00:38
por Alex Red
Demétrio essa moto é a do joel, antes de colocar a roda da CBR 1000,
o pneu 160 não fica bom porque a roda da galo não é larga o suficiente
para abrir o pneu, o mesmo acontece com o 140 ele não abre o suficiente
e com o uso ele fica quadrado, o melhor mesmo é colocar o 130 :wink: