Olá amigos, desmontei hoje toda a suspenção dianteira, pois vou pintar as bengalas de preto, como original. Estavam polidas.
Só que percebi que na coluna de direção existem caminhos formados, fazendo que não gire como deveria.
Alguém já trocou esses rolamentos? É complicado ? E quantos as peças a serem trocadas, é fácil achar?
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Coluna de Direção
- Léo Leal
- Já sei tudo de moto
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Olá Léo !! troquei os rolamentos da minha no sábado retrasado (28/04). Vc vai ter que tirar as pistas dos rolamentos superior e inferior c/ ferramenta especial. No meu caso, desmontei em casa, aí levei um mecânico amigo meu até lá e ele tirou as pistas velhas e colocou as novas. Só isso, a montagem eu que fiz. A última peça de baixo é um retentor de graxa que fica preso pela pista do rolamento inferior no eixo da coluna. Se o mecânico não souber tirar essa pista, ele danifica esse retentor.
Os rolamentos saõ os mesmos da Twister (até no preço). Aí vai os códigos deles:
91015-KT8-005 - Rolamento Superior
91016-KT8-005 - Rolamento Inferior
Atenção: Não compre paralelo pois esses rolamentos é que aguentam toda pancada da suspensão. Outra coisa que vi é que todo paralelo que queriam me vender era de roletes e o original é de esferas. Outra coisa, siga todo o procedimenta de montagem do manual até mesmo a regulagem da carga da porca da caixa de direção.
Abraço,
Os rolamentos saõ os mesmos da Twister (até no preço). Aí vai os códigos deles:
91015-KT8-005 - Rolamento Superior
91016-KT8-005 - Rolamento Inferior
Atenção: Não compre paralelo pois esses rolamentos é que aguentam toda pancada da suspensão. Outra coisa que vi é que todo paralelo que queriam me vender era de roletes e o original é de esferas. Outra coisa, siga todo o procedimenta de montagem do manual até mesmo a regulagem da carga da porca da caixa de direção.
Abraço,
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Ruy Andrade
- Setegalo maníaco
- Contato:
bem pelo catalogo da indy os numeros sao diferentes
91015-MB4-771 ROLAMENTO, SUPERIOR COLUNA DIREÇÃO
91018-MB4-771 ROLAMENTO, INFERIOR COLUNA DIREÇÃO
mas acho q depois q tirar ele fica facil levar na NSK e comprar um igual.
abraços
abraços
MC Street Ranger
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender
- Léo Leal
- Já sei tudo de moto
Pesquisei o preço dos rolamentos originais e paralelos. É absurda a diferença.
Os 2 originais custam em torno de R$ 165,00.
Enquanto os paralelos saem R$20,00.
Sou defensor do uso de peças originais. Mas usei paralelos em uma DR800 e em uma Ténéré, nunca me incomodei depois de ter trocado.
Vou desmontar e comparar com os paralelos antes de comprar.
Os 2 originais custam em torno de R$ 165,00.
Enquanto os paralelos saem R$20,00.
Sou defensor do uso de peças originais. Mas usei paralelos em uma DR800 e em uma Ténéré, nunca me incomodei depois de ter trocado.
Vou desmontar e comparar com os paralelos antes de comprar.
- JekRider
- CBX 750 extreme
Na galo é diferente,, os originais ja encomodam, imagina os paralelos... A minha ja esta usando o segundo jodo de rolamentos originais e ja esta indo para o terçeiro......
Agora, depois de trocar uma ideia com o Ferracim, eu nunca havia seguido as instruções da regulagem da carga de porca da direção, a galo com a roda dianteira suspensa, a direção não fica soltinha como é de comum ver nas outras motos, ela vira meio que pesadinho,,,, estou certo Ferracim?
Acho que por isso não tive sorte com os meus rolamentos..
Agora, depois de trocar uma ideia com o Ferracim, eu nunca havia seguido as instruções da regulagem da carga de porca da direção, a galo com a roda dianteira suspensa, a direção não fica soltinha como é de comum ver nas outras motos, ela vira meio que pesadinho,,,, estou certo Ferracim?
RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Ruy Andrade escreveu:bem pelo catalogo da indy os numeros sao diferentes
abraços
Qdo vc pede uma peça na Honda, o próprio sistema deles já indica qual peça pode substituir a solicitada. Na própria tela deles já aparece o "similar" que são as mesmas peças utilizadas em outra moto. No caso desses rolamentos, eles são utilizados na Twister. Não se trata de peças paralelas, somente são peças usadas em outros modelos.
De acordo com o catálogo de peças, os primeiros 5 números são a identificação da peça; os 3 números (ou letras) no centro referem-se ao modelo aplicado (Cbx750F; Falcon; Twister; Titan etc) e os últimos 3 números são o fabricante.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
JekRider escreveu:Na galo é diferente,, os originais ja encomodam, imagina os paralelos... A minha ja esta usando o segundo jodo de rolamentos originais e ja esta indo para o terçeiro......
Jek, depois de montada, a direção fica soltinha sim, mas de uma maneira firme. Isso acontece por causa do peso da suspensão dianteira mais a roda montada. Esse ajuste de carga serve p/ manter os rolamentos montados o mais firme possível, evitando as folgas entre as 2 pistas deles e as esferas. A existência de folga entre essas partes é que causa a diminuição da vida útil desses rolamentos, pois as pancadas da suspensão dianteira se concentram tudo ali. Outro problema que, na minha opinião, pode aparecer por falta desse ajuste é o SHIMMY. Isso vou testar nesse final de semana qdo puser minha Black p/ rodar novamente.
Galeiros, quem desconhecer esse ajuste, vejam na pág. 13-38 do manual de serviços. No meu caso, ajustei p/ 1,5Kg com balança.
Jek, vc que tem as mânhas ! Tem como vc copiar e colar aqui as pág. 13-37 e 13-38 ?? Acho que vai ajudar.
Abraços!
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Léo Leal
- Já sei tudo de moto
Ontem montei a coluna de direção com os rolamentos de roletes. Ainda não montei as bengalas, pois irei pintar. Paguei R$32,00 nos rolamentos (não originais) e + R$23,00 no guarda pó original do infeiror. Parece ter ficado bom. Vou ver depois de tudo montado e andando. Acho que vale a pena testar esses rolamentos.
Caso não ficar bom refaço o trabalho e coloco os originais.
Obrigado pelas dicas.
Depois darei um retorno quando estiver rodando. Acredito que vai mais umas 2 semanas de dedicação.
Caso não ficar bom refaço o trabalho e coloco os originais.
Obrigado pelas dicas.
Depois darei um retorno quando estiver rodando. Acredito que vai mais umas 2 semanas de dedicação.
- JekRider
- CBX 750 extreme
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”