Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Pneus remold p/ motos: alguém conhece?

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 12 Dez 2006 18:00

a legislação proibe o uso de pneus remold para motos.....e na minha opiniào mesmo que não fosse eu não usaria.....em carro se furar ou estourar um tem mais três....na moto a coisa muda de figura....

Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Luiz Augusto
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Pneu Remold

Mensagempor Luiz Augusto » 12 Dez 2006 21:57

Aqui em minha cidade os mototaxistas em sua maioria usam pneus remold em suas cgzinhas, mas a história muda de figura quando se trata de uma Moto como a 7Galo. Um colega nosso comprou uma para sua CBR 450SR, mas ele não usa em viagens e nem descarrega a mão no acelerador. Então para a cidade é recomendável, mas para a pista, não arisque. Abraços

Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.

Gerson Lopes
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: Fat Boy 114/GSX 1300 R
Contato:

Mensagempor Gerson Lopes » 12 Dez 2006 22:20

Não uso no carro. Na moto então, nem pensar. Segurança galera, pensem nisso. É nossa galo e nossa vida. Como dizem os gaúchos: Bem Capaz!!!

GSX 1300 R e HD Fat Boy 114
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125

André
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor André » 13 Dez 2006 13:56

Base legal:

RESOLUÇÃO Nº 173, DE 23 JUNHO DE 2005 do Contran

Suspende a proibição de uso de pneus reformados em ciclomotores, motonetas, motocicleta e triciclo de que trata a Resolução nº 158, de 22 de abril de 2004.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, usando da competência que lhe confere o inciso I do art. 12 da Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, e à vista do disposto no Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que dispõe sobre a coordenação do Sistema Nacional de Trânsito – SNT,

Considerando a instauração do Processo Administrativo nº 80001.011605/2004;

Considerando as suspensões da proibição dispostas nas Resoluções CONTRAN nº 167/04 e 170/05;

Considerando a necessidade de conclusão dos estudos técnicos que versam sobre a segurança de uso de pneus reformados em ciclomotores, motonetas, motocicletas e triciclos;

Resolve:

Art. 1º. Suspender a proibição de uso de pneus reformados em ciclomotores, motonetas, motocicleta e triciclos de que trata o Art. 1º da Resolução CONTRAN nº 158/04, até 31 de dezembro de 2005.

Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red

Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Mancrius » 13 Dez 2006 14:39

.
Editado pela última vez por Mancrius em 21 Abr 2008 13:09, em um total de 1 vez.

CBX-750 Indy - 1992

Luiz Augusto
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Pneu Remold

Mensagempor Luiz Augusto » 13 Dez 2006 16:36

Mancrius Enviada: 13, Dezembro, 06 1:39 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Me desculpem, mas na minha opinião todo tipo de pneu remoldado, ressolado, etc deveria ser proibido.

Quem já viu um pneu de caminhão estourar a 3 metros de distância de vc (a 100km/h) sabe do que eu estou falando. Sem contar que voa pedaço de borracha pra todo lado... Se pegar no peito é morte certa.

Vi isso acontecer segundos depois de ter passado pelo eixo trazeiro de um caminhão trucado. O cara quase capotou pois estava com um eixo levantado (e acho que o estouro de um pneu estourou seu par e o lado todo pendeu até o eixo que tava levantado encostar no chão - cena horrivel de se ver - pelo retrovisor - ainda bem!!!).

O bom senso recomenda, Pneus Remold pode ser prejudical à saúde, e como vimos, com sua Vida. Não arisque. Abraços

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 14 Dez 2006 11:25

Usar pneu remoldado em motos?
Só se o cara tiver o cérebro remoldado também . . .
Tô fora!

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 14 Dez 2006 14:22

Para caminhòes é uma excelente opçào visando dimiuir os custos, o Grandão tem razão.....por isso que eu num andu perto de caminhão....mesmo porque ~só os da formula truck pra acompanhar a carolina na estrada...huahuhauhauha :twisted: :twisted: :twisted:

Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 14 Dez 2006 14:33

Joao Ednardo escreveu:
Mancrius escreveu:Me desculpem, mas na minha opinião todo tipo de pneu remoldado, ressolado, etc deveria ser proibido.

Quem já viu um pneu de caminhão estourar a 3 metros de distância de vc (a 100km/h) sabe do que eu estou falando. Sem contar que voa pedaço de borracha pra todo lado... Se pegar no peito é morte certa.

Ei tu axa legal então toda vez que precisar de um pneu vou ter que gastar 1200 reais? amigo 10 pneus dá 12 mil conto c axa correto? se vc tivesse um caminhão vc gastaria cento e poucos reais pra recalchutar ou gastaria 1200 no pneu?? meu amigo procure andar distante dos pneus de caminhão pq ninguem vai ta preocupado daquilo estourar perto de vc não, tamo preocupado é em economizar 12 mil reais huAUhaHUHUAhua use protetor de peito é mais fácil que proibir pneus reformados uhAuhaUHuhAUHA

Meu amigo Johnny Cremoso me desculpe, e eu até entendo o ponto de vista exposto, mas isso que vc falou não vai recair somente sobre o Mancrius ou eu ou o Fulaninho, isso poderá acontecer com alguém muito próximo a vc, como amigos ou parentes, até porque o pneu que vai estourar não escolhe a hora nem o lugar . . .
Entendo que gastar 12.000 em pneus é doído e doido demais, mas acho que é o mais correto.
Sabe porque vc não faz?
Porque é vc que tem que arcar com todos esses custos, não pode repassar para o frete do contratante pois ele não vai pagar mesmo e ainda vai procurar o caminhão mais fuleiro do mundo prá transportar a mercadoria dele, sem se importar com o que poderá acontecer com os outros veículos ou com as pessoas . . .
Se tivéssemos uma legislação correta e uma polícia forte e "não corrupta", isso jamais aconteceria!
Nos EUA ou Europa, se um caminhão estourar um pneu e te atingir, o cara vai pagar financeira e moralmente o resto da vida por essa imprudencia . . .
Mas no Brasil . . . . .

P R E T T O

Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Mancrius » 14 Dez 2006 16:31

.
Editado pela última vez por Mancrius em 21 Abr 2008 13:10, em um total de 1 vez.

CBX-750 Indy - 1992

Luiz Augusto
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Pneu Remold

Mensagempor Luiz Augusto » 16 Dez 2006 12:20

O que sempre ocorre é que os bons profissionais acabam pagando o pato dos maus profissionais, que abusam de uma legislação capenga e se lixam para a segurança. Votar bem faz bem para o país. Abraços.

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Re: Pneu Remold

Mensagempor Sergio Pretto » 16 Dez 2006 18:50

Luiz Augusto escreveu:O que sempre ocorre é que os bons profissionais acabam pagando o pato dos maus profissionais, que abusam de uma legislação capenga e se lixam para a segurança. Votar bem faz bem para o país. Abraços.

pois é, mas 90% dos nossos "nobres" deputados votaram pelo aumento de 100% no seu próprio salário !!!
Não confio em mais nenhum político, quero que todos morram mesmo!

P R E T T O

Luiz Augusto
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Politicos

Mensagempor Luiz Augusto » 18 Dez 2006 10:45

pois é, mas 90% dos nossos "nobres" deputados votaram pelo aumento de 100% no seu próprio salário !!!
Não confio em mais nenhum político, quero que todos morram mesmo!

A própria definição do politico hoje é sinônimo de bandalheira. Não devemos confiar neles mesmo, mas o sistema só vai mudar se fizermos algo para isso. E não é moleza não. Abraços.

Mauro Luiz Braz
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado

Mensagempor Mauro Luiz Braz » 21 Jan 2007 11:01

Geralmente os fabricantes de pneus para motocicletas participam das provas de velocidade, enduro, trail, etc... que comprovam sua eficácia.
Honestamente.
Existe algum galeiro, com intenção de colocar em uso, pneus do tipo remold, recauchutados, vulcanizados ou mesmo riscados?
Tô fora.
Pneu somente novo.

Eu, eu mesmo & Irene. (86)

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 21 Jan 2007 13:13

Mauro Luiz Braz escreveu:Geralmente os fabricantes de pneus para motocicletas participam das provas de velocidade, enduro, trail, etc... que comprovam sua eficácia.
Honestamente.
Existe algum galeiro, com intenção de colocar em uso, pneus do tipo remold, recauchutados, vulcanizados ou mesmo riscados?
Tô fora.
Pneu somente novo.

Eu também to fora...

Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”