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Pneu traseiro supimpa

Enviado: 16 Mai 2005 10:54
por Arnaldo Tomazetti
Olá pessoal,
Já disseram várias vezes aqui sobre o Demon e Macadan, que são os melhores do mercado, e tal...
Alguém pode me dar mais uma dica de qual o melhor, levando-se em conta resistência, durabilidade, aderência, etc
E também a especificação correta, eu particularmente gosto de pneus com perfil alto, qual sería ? Mantendo a originalidade...
abraços

Re: Pneu traseiro supimpa

Enviado: 16 Mai 2005 11:48
por Caio
Arnaldo Tomazetti escreveu:Olá pessoal,
Já disseram várias vezes aqui sobre o Demon e Macadan, que são os melhores do mercado, e tal...
Alguém pode me dar mais uma dica de qual o melhor, levando-se em conta resistência, durabilidade, aderência, etc
E também a especificação correta, eu particularmente gosto de pneus com perfil alto, qual sería ? Mantendo a originalidade...
abraços


Arnaldo, o Sport Demon é de longe melhor que os Macadan no custo/benefício, algo em torno de R$100,00 de diferença, além de que os Demon são um pouco mais agressivos, formato em "V", ou seja, mehores de curva, mas a durabilidade dos Macadan é um pouco maior. Eles (Demon) estão mais baratos do que os Phantom! :shock: Com exceção do dianteiro... É uma ótima escolha, para o bolso, segurança e beleza da moto. :wink: Infelizmente não existe o 130/80, apenas o 130/70 e o 140/70 (esse é melhor, pois fica mais alto, porque é mais largo). O 140 cabe direitinho, deixa a moto mais agressiva. O dianteiro é 110/80, muito bom também, mas leve em um borracheiro muito bom, pois um galeiro daqui teve dificuldades em colocá-lo, mas na prática tudo é melhoria.

Enviado: 16 Mai 2005 11:51
por Arnaldo Tomazetti
Caio,
Valeu, mas eu queria ir comprar já com a especificação na mão. Qual ou (quais) são as medidas?
Na minha moto é Phanton, é só copiar a mesma medida ?
abraços

Enviado: 16 Mai 2005 13:38
por Caio
Arnaldo Tomazetti escreveu:Caio,
Valeu, mas eu queria ir comprar já com a especificação na mão. Qual ou (quais) são as medidas?
Na minha moto é Phanton, é só copiar a mesma medida ?
abraços


Aí vão:

Traseiro: 140/70 V18
Dianteiro: 110/80 V18

Se não tiver com índice V de velocidade (240 km/h), leve o de índice H mesmo, não fará diferença. :wink:

Enviado: 16 Mai 2005 21:17
por Arnaldo Tomazetti
Num outro tópico o Édson citou tamanho 180, é alternativa válida ?
Que efeito um pneu mais largo confere ? Melhora, piora, mais aderência nas curvas ? Aumenta o consumo de combustível ?
Tá pra mim, opinião de leigo, que no compito geral, um pneu muito largo vai deixar a moto com tendência a sair de traseira nas curvas e baixar um pouco o rendimento geral, em função do maior atrito com o solo, não sei se estou certo ?
Já no quesito elegância, sem dúvida o pneu mais largo ganha disparado, uma questão de gosto pessoal...
Outro ponto negativo sería a diminuição do curso da suspensão traseira, que passaria a pegar em cima, no para-lama.
Isso procede ?
Johnny, vc usa 160, o que tá achando ?
abs

Enviado: 16 Mai 2005 21:26
por Caio
Arnaldo Tomazetti escreveu:Num outro tópico o Édson citou tamanho 180, é alternativa válida ?
Que efeito um pneu mais largo confere ? Melhora, piora, mais aderência nas curvas ? Aumenta o consumo de combustível ?
Tá pra mim, opinião de leigo, que no compito geral, um pneu muito largo vai deixar a moto com tendência a sair de traseira nas curvas e baixar um pouco o rendimento geral, em função do maior atrito com o solo, não sei se estou certo ?
Já no quesito elegância, sem dúvida o pneu mais largo ganha disparado, uma questão de gosto pessoal...
Outro ponto negativo sería a diminuição do curso da suspensão traseira, que passaria a pegar em cima, no para-lama.
Isso procede ?
Johnny, vc usa 160, o que tá achando ?
abs


Arnaldo, o 180 é inviável para a roda da CBX, no máximo cabe um 160, mesmo assim com certa dificuldade. Muita coisa que você disse está certa... Além disso, um pneu traseiro (bem) mais largo, causará shimmy (trepidação), porque ficará "quadrado" no aro. Nas curvas, não sei se melhoraria muito, mas em retas deixaria a moto firme como uma locomotiva. Em minha opinião, não compensa, um pneu 160 desses custa quase 500 paus, sem chance! Um 140 custa 150 a menos, não causa trepidação e é indicado para as CBX... Mas o visual fica maravilhoso, com toda certeza!

Enviado: 17 Mai 2005 01:29
por Caio

Enviado: 17 Mai 2005 01:40
por Caio
Joao Ednardo escreveu:Caio no meu caso acredito q num tem atrepidação, coitada com 155kg em cima num tem nem tempo de trepidar huauhAHUAHUhauhuAhuaHUauhhuahuaHuAHUaUHhAUhua o gordinho aki é grande :D :D


Pô Johnny, eu só peso 100 kg a menos que você... huahuahuahua! :lol: A Bandida nas minhas mãos ia bater 250 km/h... hehehe. 8) Nossa, quanta m... a gente já falou nesse fórum, tá louco. :lol:

Enviado: 17 Mai 2005 10:07
por Édson
Grande Arnaldo...o que eu falei do pneu 180...foi com relação a moto mostrada tunada em outro tópico....bom como sonhar não custa nada..eu colocaria as rodas eos pneus da Hornet..que são 120 e 180.claro teria talvez um trabalho na balança traseira....junto com a semi-carenagem original da sete-galo ou da Hornet européia...
Mas prá encurtar a história....o Coruja dos Galeiros do Sul colocou se não me engano um pneu 180 com roda de outra moto..ficou bala e muito estável...

Enviado: 17 Mai 2005 11:57
por Caio
Édson escreveu:Grande Arnaldo...o que eu falei do pneu 180...foi com relação a moto mostrada tunada em outro tópico....bom como sonhar não custa nada..eu colocaria as rodas eos pneus da Hornet..que são 120 e 180.claro teria talvez um trabalho na balança traseira....junto com a semi-carenagem original da sete-galo ou da Hornet européia...
Mas prá encurtar a história....o Coruja dos Galeiros do Sul colocou se não me engano um pneu 180 com roda de outra moto..ficou bala e muito estável...


Lembrando que esses pneus 120 dianteiro e 180 traseiro são para os aros 17, não para os 18 das CBX. O conjunto de rodas/pneus da Hornet ficaria legal. A do Coruja utiliza roda traseira da Suzi SRAD 750 com pneu 180 da Michelin, e na dianteira roda da Black aro 16, com pneu também da Michelin, medida 120. Dizem que as rodas da CBR 1000F servem bem na Galo, mas são difíceis de achar.

Enviado: 19 Mai 2005 23:23
por Arnaldo Tomazetti
Valeu pessoal, comprei o Sport Demon 140/70, paguei 250,00
abs

Enviado: 20 Mai 2005 00:05
por Caio
Arnaldo Tomazetti escreveu:Valeu pessoal, comprei o Sport Demon 140/70, paguei 250,00
abs


Eba!!! :D Mais um galeiro de Sport Demon no fórum! Mário, Jek, Tiago, Johnny, Arnaldo, quem mais?

Agora nos diga as diferenças que você sentiu, Arnaldo. :wink:

: Meu sonho...

Enviado: 23 Mai 2005 17:48
por Édson
Caro Arnaldo e Caio....olha a belezura dessa traseira...pneu 170/60/17 com roda da CBR1000...diz o peão que não fez nenhuma alteração na balança....coube direitinho..


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Uma olhadinha na lateral da princesa..


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Só prá comparar essa tá com a roda traseira original....


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Enviado: 24 Mai 2005 00:20
por Caio
Nussa!!!!! :shock: :shock: :shock: Olha só pra isso!!! :shock: Caracas... :twisted: E deu tudo certo, até o disco de freio deu certo ali... linda, linda, linda... animal! :twisted:

Enviado: 24 Mai 2005 11:12
por Caio
Joao Ednardo escreveu:Essa moto ai ganha mais olhares q akela cbr 600rr ali da frente


Com total certeza... ficou perfeito! Eu babaria até secar... Espero que ele tenha trocado a dianteira também, para surtir o efeito do par de rodas aro 17.