Enviado: 08 Ago 2006 14:39
Tem tbém a parte de fica acima do gargalo da tampa. Notem que é um cano de +/- 3cm de comprimento. Toda moto é assim.
Livre para voar, livre para pensar, mas preso no asfalto. Avante galeiros!
http://www.setegalo.com.br/bb3/
Ariel Ludwig Willig escreveu:Eu etava encucado pois minha galo parecia ter a capacidade do tanque menor do que diz na ficha técnica (22 litros) e hoje tirei a prova. Ela tem exatamente 20 litros em vez de 22. Alguem pode me esplicar isso??? Ou a Black é diferente das outras???
vitaum escreveu:Ariel,
Tb tenho uma BLACK. Essa falta de dois litros é porque o registro de combustível tem um tubo de aproximadamente 10 cms, da base para cima, aonde é encaixado o filtro de gasolina e a gasolina é captada. É para não entrar a sujeira mais grossa do tanque. Já tive problemas com esse registro e tive que por um novo. Veja no tópico "Motores", e nome "Carburadores embaralhando", na página 3, que lá tem vários itens explicando o funcionamento desse registro, fotos e orientações.
Vlw.
Vitaum.
_________________
Vitaum
BLACK 86 - RC179000622
A gente leva da vida a vida que a gente levaAriel Ludwig Willig escreveu:Eu etava encucado pois minha galo parecia ter a capacidade do tanque menor do que diz na ficha técnica (22 litros) e hoje tirei a prova. Ela tem exatamente 20 litros em vez de 22. Alguem pode me esplicar isso??? Ou a Black é diferente das outras???
jovito escreveu:Galera no passeio de Cruzeiro III acabou minha gasolina na entrada do posto, a moto morreu e fui no embalo até a bomba, abri a tampa e balancei a moto pra ouvir se tinha gasolina e nada, mandei encher e o cara colocou gasolina até o gargalo e deu exatos 20L. Tbm achei estranho, mas foi exatamente isso que aconteceu. Com certeza o tanque tava seco e completou com 20L. Inclusive percebi com isso que minha "Neguinha" está bebendo pra caramba, tá fazendo 10km/l.
Luiz Carlos escreveu:O ponteiro do marcador de combustível da minha moto descia só até a metade (meio tanque) e ficava parado lá mesmo quando a ignição estava desligada. Ontem, quando voltei de Cruzeiro, resolvi dar um jeito nisso. Primeiro tirei toda a gasolina com uma "mangueira", depois tirei o tanque e ainda tinha um restinho de gasolina lá e então virei o tanque com a boca p/ baixo até escorrer tudo. Recoloquei o tanque no lugar e dentro dele coloquei exatamente 11 litros de gasolina (metade da capacidade que consta no manual). Desmontei toda a frente, tirei o marcador e calibrei ele p/ marcar exatamente meio tanque. Montei tudo e ví que ele voltou a funcionar direitinho, descendo até o encosto, com a ignição desligada. Rodei exatamente 7 km até chegar num posto (1/2 litro consumido) e pedi p/ o frentista encher o tanque. A bomba registrou apenas 10,3 litros. Concluí que 11-0,5+10,3=20,8, portando a capacidade total do tanque das galos não chega a 22 litros nem fodendo. Meu mecânico também confirmou isso.