Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Capacidade do tanque de combustível

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 08 Ago 2006 14:39

Tem tbém a parte de fica acima do gargalo da tampa. Notem que é um cano de +/- 3cm de comprimento. Toda moto é assim.

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Re: Capacidade do tanque de combustível

Mensagempor Vitaum » 08 Ago 2006 16:23

Ariel,

Tb tenho uma BLACK. Essa falta de dois litros é porque o registro de combustível tem um tubo de aproximadamente 10 cms, da base para cima, aonde é encaixado o filtro de gasolina e a gasolina é captada. É para não entrar a sujeira mais grossa do tanque. Já tive problemas com esse registro e tive que por um novo. Veja no tópico "Motores", e nome "Carburadores embaralhando", na página 3, que lá tem vários itens explicando o funcionamento desse registro, fotos e orientações.
Vlw.

Vitaum.

Ariel Ludwig Willig escreveu:Eu etava encucado pois minha galo parecia ter a capacidade do tanque menor do que diz na ficha técnica (22 litros) e hoje tirei a prova. Ela tem exatamente 20 litros em vez de 22. Alguem pode me esplicar isso??? Ou a Black é diferente das outras???

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Re: Capacidade do tanque de combustível

Mensagempor Eduardo NC » 08 Ago 2006 20:57

vitaum escreveu:Ariel,

Tb tenho uma BLACK. Essa falta de dois litros é porque o registro de combustível tem um tubo de aproximadamente 10 cms, da base para cima, aonde é encaixado o filtro de gasolina e a gasolina é captada. É para não entrar a sujeira mais grossa do tanque. Já tive problemas com esse registro e tive que por um novo. Veja no tópico "Motores", e nome "Carburadores embaralhando", na página 3, que lá tem vários itens explicando o funcionamento desse registro, fotos e orientações.
Vlw.

Vitaum.

Ariel Ludwig Willig escreveu:Eu etava encucado pois minha galo parecia ter a capacidade do tanque menor do que diz na ficha técnica (22 litros) e hoje tirei a prova. Ela tem exatamente 20 litros em vez de 22. Alguem pode me esplicar isso??? Ou a Black é diferente das outras???

Vitaum,
Esse tubo capta a gasolina em ON. Quando atinge seu sua parte superior, temos que passar para RES. Aí capta o restante da gasolina do tamque pela base até acabar tudo.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750

Mensagempor jovito » 08 Ago 2006 21:34

Galera no passeio de Cruzeiro III acabou minha gasolina na entrada do posto, a moto morreu e fui no embalo até a bomba, abri a tampa e balancei a moto pra ouvir se tinha gasolina e nada, mandei encher e o cara colocou gasolina até o gargalo e deu exatos 20L. Tbm achei estranho, mas foi exatamente isso que aconteceu. Com certeza o tanque tava seco e completou com 20L. Inclusive percebi com isso que minha "Neguinha" está bebendo pra caramba, tá fazendo 10km/l. :cry:

Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 08 Ago 2006 22:17

jovito escreveu:Galera no passeio de Cruzeiro III acabou minha gasolina na entrada do posto, a moto morreu e fui no embalo até a bomba, abri a tampa e balancei a moto pra ouvir se tinha gasolina e nada, mandei encher e o cara colocou gasolina até o gargalo e deu exatos 20L. Tbm achei estranho, mas foi exatamente isso que aconteceu. Com certeza o tanque tava seco e completou com 20L. Inclusive percebi com isso que minha "Neguinha" está bebendo pra caramba, tá fazendo 10km/l. :cry:

Ô louco meu, 10 km/l ??? Rodei nesse passeio exatos 749 kms, abasteci quando cheguei e a média foi de 18,6 km/l. Tua moto tá bebendo que nem uns certos galeiros, hahaha . . .

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 09 Ago 2006 03:09

é pesoal !!!
tenho certeza que na minha holly pra enxer o tanque cabiam exatamente 20 litros até o talo !!!

HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 09 Ago 2006 08:13

Luiz Carlos escreveu:O ponteiro do marcador de combustível da minha moto descia só até a metade (meio tanque) e ficava parado lá mesmo quando a ignição estava desligada. Ontem, quando voltei de Cruzeiro, resolvi dar um jeito nisso. Primeiro tirei toda a gasolina com uma "mangueira", depois tirei o tanque e ainda tinha um restinho de gasolina lá e então virei o tanque com a boca p/ baixo até escorrer tudo. Recoloquei o tanque no lugar e dentro dele coloquei exatamente 11 litros de gasolina (metade da capacidade que consta no manual). Desmontei toda a frente, tirei o marcador e calibrei ele p/ marcar exatamente meio tanque. Montei tudo e ví que ele voltou a funcionar direitinho, descendo até o encosto, com a ignição desligada. Rodei exatamente 7 km até chegar num posto (1/2 litro consumido) e pedi p/ o frentista encher o tanque. A bomba registrou apenas 10,3 litros. Concluí que 11-0,5+10,3=20,8, portando a capacidade total do tanque das galos não chega a 22 litros nem fodendo. Meu mecânico também confirmou isso.

Grande Luiz, estou precisando fazer uns servicinhos na minha Galo, quanto vc cobra a hora de mão de obra? hehehe

P R E T T O

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 09 Ago 2006 14:14

Sergião[/b], [/size]p/ vc que é meu amigo vou cobrar só uma cerveja por hora nas primeiras 3 hroas. Após esse período, além da cerveja, uma bife de picanha "ao ponto" por hora, como aqueles que vc gentilmente me serviu na sua casa, no sábado, antes da viagem a Cruzeiro.
Se sua moto vai ficar boa, não sei, mas que eu vou sair com a pança cheia...............ah, isso eu vou. rss
Abração[/quote]

Fechado "Senhor comedor de picanha" . . .
OBS: o Tyson (meu dogue alemão!) pode acompanhar a "galoterapia" como meu investigador ??? hahaha

P R E T T O

Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”