Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Relação

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Relação

Mensagempor Caio » 07 Mai 2005 14:50

Pessoal, quanto dura a relação da CBX 750? De 30 a 40 mil km? Quando vocês a trocam, colocam somente peças originais? Ou o pinhão, ou a coroa, ou a corrente podem ser paralelos? Ou quais desses não devem ser paralelos? Outra pergunta: é necessário trocar toda a relação? Ou apenas a corrente, ou a coroa, ou só o pinhão já é suficiente? Ele está pedindo para eu perguntar tudo isso, hehehe.

Nossa, quantas perguntas! Acontece que meu pai daqui a pouco terá que trocar a relação da moto dele, mas a relação original Honda custa R$700,00... Vocês ainda acham que só a CBX tem manutenção cara? :?

Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

RELAÇÃO

Mensagempor Mancrius » 08 Mai 2005 16:36

CARO CAIO,

DESSE ASSUNTO EU PESQUISEI BASTANTE E POSSO TE DIZER O SEGUINTE:

1º UMA RELAÇÃO BEM CUIDADA DURA EM MÉDIA 40 A 50MIL KM... POREM, A PEÇA QUE MAIS DESGASTA É O PINHÃO. ENTÃO TALVES VC TENHA QUE TROCÁ-LO COM UNS 20~30MIL KM E CONTINUAR COM A CORRENTE E COROA ATÉ CHEGAR AOS 40 OU 50...

2º A DIFERENÇA DO PREÇO DA COROA E PINHA PARALELA É PEQUENA EM COMPARAÇÃO COM A ORIGINAL... ENTÃO VALE A PENA GASTAR UNS 30 OU 40 REAIS A MAIS E COLOCAR ORIGINAL.

3º A CORRENTE - ESSA É IMPORTANTE - VC TEM DUAS OPÇÕES: OU COLOCA UMA CORRENTE DE UNS 250 REAIS (DID 50VC114 NACIONAL) E, PRÓXIMO AOS 25MIL KM SE BEM TRATADA, TROCA TUDO NOVAMENTE OU COLOCA A DID 50VA114 JAPONESA E USA ELA ATÉ OS 40~50MIL...

OBS.: A CORRENTE É A PARTE MAIS IMPORTANTE... EXISTEM CORRENTES DE MENOS DE 100 REAIS ( QUE NÃO RECOMENDO) E CORRENTE DE MAIS DE 1000 REAIS QUE FICAM INVIÁVEIS PELO PREÇO. EU COLOQUEI A DID 50VA114 COM ELO DE LIGAÇÃO - R$450,00
É MUITO IMPORTANTE QUE A CORRENTE NÃO TENHA EMENDA POIS SE VC COSTUMA DAR UMAS ARRANCADAS FORTES ELA PODE ABRIR... A OPÇÃO É O ELO DE LIGAÇÃO QUE É UM ELO QUE VEM ABERTO E UMA VEZ FECHADO NÃO É POSSÍVEL ABRI-LO MAIS. OUTRA OPÇÃO É A CORRENTE SEM EMENDA MESMO, ONDE É NECESSÁRIO DESMONTAR A BALANÇA DA SUSPENSÃO PARA TROCA (AUMENTA A MÃO DE OBRA EM UNS 60REAIS) E A CORRENTE É MAIS CARA...

O IMPORTANTE É VC COLOCAR UMA RELAÇÃO NOVA E CUIDAR BEM DELA...
SE VC USAR GRAXA COMUM OU ÓLEO 90, COMO RECOMENDA O MANUAL, VC TERÁ QUE LUBRIFICÁ-LA A CADA 100 OU 200 KM...
EU USO GRAXA SINTÉTICA (BRANCA) DE ALTA TEMPERATURA. É DIFICIL DE ENCONTRAR E MAIS CARA, POREM VC PODE ANDAR MAIS DE 500KM QUE ELA CONTINUA NA CORRENTE SEM LIQUEFAZER COM A TEMPERATURA... MESMO ASSIM, EU REMOVO A CADA 200 OU 300 KM PARA LIMPAR POIS JUNTA SUGEIRA E AREIA, O QUE PODE CONTRIBUIR BASTANTE PARA O DESGASTE DO CONJUNTO.

DICA: ANDE SEMPRE COM UM POUCO DE GRAXA NUM POTE DEBAIXO DO BANCO, E SE VC ESTIVER FAZENDO UM PASSEIO E NOTAR QUE A CORRENTE ESTÁ FICANDO SECA, NÃO SE ACANHE EM LUBRIIFICÁ-LA.

NO MAIS É SÓ ALEGRIA... TROQUEI A RELAÇÃO DA MINHA MOTO A UNS 3 MESES E A MOTO FICOU OUTRA... TODO FINAL DE SEMANA ESTOU ATENTO QUANTO A LUBRIFICAÇÃO E SUJEIRA... ESPERO RODAR MAIS DE 40MIL COM ELA... ANTERIOR DUROU 43MIL, APENAS TENDO SIDO TROCADO O PINHÃO...

ABRAÇO !!!!

PS.: NA G. OSÓRIO TEM UMA LOJINHA SÓ DE RELAÇÃO, NÃO ME LEMBRO O NOME... LÁ VC ENCONTRARÁ OS MELHORES PREÇOS E PRODUTOS...

"A CORRENTE É DID, A MOTO É GALO !!!"

CBX-750 Indy - 1992

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 08 Mai 2005 17:17

Mancrius, muitíssimo obrigado!!!!!!!!!!!!!! Meu pai agradeceu muito das suas dicas e experiências, valeu! :P Ele vai decidir e eu posto aqui depois que ele trocar.

Abração! :)

Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Corrente 50va114

Mensagempor Mancrius » 08 Mai 2005 18:42

A CORRENTE É A DID 50VA114 COM ELO DE LIGAÇÃO. COMPREI NA G. OSÓRIO NUMA LOJINHA QUE SÓ TRABALHA COM RELAÇÃO, MAS NÃO LEMBRO O NOME DA LOJA... LÁ NA G. OSÓRIO TEM DUAS LOJAS ESPECIALIZADAS EM RELAÇÃO, AS DUAS DO MESMO DONO... TANTO FAZ ONDE COMPRAR... EU PAGUEI 450REAIS E NÃO É NECESSÁRIO DESMOTAR A BALANÇA...

ESSA CORRENTE É A MESMA UTILIZADA NAS HONDAS 1000CC. E É BEM REFORÇADA E COM RETENTORES.

ABRAÇO !!!!

CBX-750 Indy - 1992

Édson
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

:Relação..

Mensagempor Édson » 08 Mai 2005 20:41

Grande Caio....a Lurdinha já tá com 47000 Km rodados...a relação ainda é original.........lubrificação a cada 200/250 Km....quando pega chuva...lubrifico de novo.....lavo a cada 2 ou 3 lubrificadas com querosene ..depois agua.....Óleo 90 misturada c/graxa...faz uma lambança...mas conserva....
Não dou arrancadas de marcar o asfalto...nem faço zero......ando um pouco acima do normal...
Quanto a comprar algum produto original na concessionária...tenho sempre evitado...procuro a mesma Marca e compro onde é mais barato....
Um abraço....

Édson Souza
..Motoqueiro até o osso..
" Não beba dirigindo...pois vc pode derrubar a cerveja....."

Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Contato:

Mensagempor Carlão » 08 Mai 2005 20:45

Mancrius, muito bons seus esclarecimentos. Diga aí, a corrente que vc comprou é daquelas com elos douradinhos?

Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

cor da corrente

Mensagempor Mancrius » 08 Mai 2005 21:42

a corrente que coloquei não é douraDA NÃO... OLHANDO DE LONGE PARECE UMA CORRENTE QUALQUER, MAS OLHANDO DE PERTO VÊ-SE QUE MAIS REFORÇADA E TEM O ELO DE LIGAÇÃO .

CBX-750 Indy - 1992

rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 09 Mai 2005 08:48

Galera, tem a opção do KIT de relação da VAZ, o kit completo mais barato custa por volta de 250,00 (Corrente coroa e pinhão..) Existem vários modelos e diferentes preçosTem corrente dourada, vende pela intenet. A VAZ equipa muitas equipes de moto velocidade e moto cross, dos fabricantes nacionais é dos melhores, senão o melhor...
A Carolina tá com a relação original ainda e já rodou 43000, mas tá no osso....tenho que trocar rapidinho, e provavelmente vou optar pelo kit da VAZ.....
quem quiser dá uma olhada em http://www.vaz.com.br e depois em http://www.comprevaz.com.br

Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Re: :Relação..

Mensagempor Caio » 09 Mai 2005 12:30

Édson escreveu:Grande Caio....a Lurdinha já tá com 47000 Km rodados...a relação ainda é original.........lubrificação a cada 200/250 Km....quando pega chuva...lubrifico de novo.....lavo a cada 2 ou 3 lubrificadas com querosene ..depois agua.....Óleo 90 misturada c/graxa...faz uma lambança...mas conserva....
Não dou arrancadas de marcar o asfalto...nem faço zero......ando um pouco acima do normal...
Quanto a comprar algum produto original na concessionária...tenho sempre evitado...procuro a mesma Marca e compro onde é mais barato....
Um abraço....

Valeu Édson, estou direcionando para o meu pai! Você colocaria uma marca paralela então?

Édson
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

: Relação...

Mensagempor Édson » 09 Mai 2005 14:22

Caio..desculpa erreia Kilometragem é 37000..troquei o 3 pelo 4....mas já é uma likometragem legal né...ainda tem muito prá rodar heheh..
Quando eu falo paralela....quero dizer que compro a marca original ( se não me engano Hawk )...mas compro em moto-peças..não precisa ser na concessionária....pois não acrediot q um fabricante vá produzir dois tipos da mesma relação..uma prá concessionária e outra prá moto-peças
Um abraço...

Édson Souza
..Motoqueiro até o osso..
" Não beba dirigindo...pois vc pode derrubar a cerveja....."

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Re: : Relação...

Mensagempor Caio » 09 Mai 2005 14:25

Édson escreveu:Caio..desculpa erreia Kilometragem é 37000..troquei o 3 pelo 4....mas já é uma likometragem legal né...ainda tem muito prá rodar heheh..
Quando eu falo paralela....quero dizer que compro a marca original ( se não me engano Hawk )...mas compro em moto-peças..não precisa ser na concessionária....pois não acrediot q um fabricante vá produzir dois tipos da mesma relação..uma prá concessionária e outra prá moto-peças
Um abraço...

Huuummmm..... Entendi! :) Isso deve ser verdade mesmo, além de que a concessionária deve cobrar alguns $$$números$$$ a mais.

Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 09 Mai 2005 15:41

Outra coisa que também acho importante: A folga da corrente determina o tempo (ou kilometragem) que ela vai durar.
Folga exagerada >>> ruído + atrito + desgaste prematuro = menor durabilidade

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 09 Mai 2005 15:46

Arnaldo Tomazetti escreveu:Outra coisa que também acho importante: A folga da corrente determina o tempo (ou kilometragem) que ela vai durar.
Folga exagerada >>> ruído + atrito + desgaste prematuro = menor durabilidade

A folga está enorme! Já foi esticada várias vezes, mas ela volta e folgar...

rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 09 Mai 2005 16:12

então já era Caio...Pegue a relação na parte que ela fica na coroa, puxe pra tráz.....se tiver folga de + ou - um elo - a relação já era....obviamente após chegar no limite do esticados do final da balança...

A VAZ tem o KIT de todas as motos, vai ter da CB também....dá uma olhada...não custa...

Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 09 Mai 2005 23:19

Valeu Marcello e Rogério!!! :D Vou pesquisar os preços, obrigadão!

Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”