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Como retirar os prisioneiros do escapamento

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Como retirar os prisioneiros do escapamento

Mensagempor Ricardo750 » 31 Dez 2005 17:09

É isso ai galera,

O escapamento da sylvia está muito corroído, resolvi retirar e dar um trato nele, gostaria da ajuda de vcs:

1. Como tiro os prisioneiros, tem 4 que aparentemente não são originais, estão com porca comum.
2. Aqui em Curitiba não tem os prisioneiros, porca cega originais e as guarnições só encomendando e sabe Deus qdo chega, alguem sabe onde posso encontrar de imediato.
3. Descobri que a capa do amortecedor traseiro estava solta, isso pode ter ocasionado algum problema?
4. Tenho que mandar cromar de novo, ou tem alguma tinta que eu possa utilizar?



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Mensagempor Ricardo750 » 31 Dez 2005 18:28

Joao Ednardo escreveu:Ricardo, não entendi bem, pode sintetizaqr melhor sobre os prisioneiros, aqui usamos espressões diferentes, aguardo. a porca cega é aquela que é com a cabeça tampada?


Oi João,

Os prisioneiro são os parafusos que são fixados no motor, onde é fixado a junção do escapamento com a porca cega(com cabeça), como ele é rosca dos dois lados, fiquei em dúvida de como tirar, talvez se por a porca e continuar "apertando" o prisioneiro solte, mas como não tenho certeza, resolvi perguntar :lol:



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Mensagempor Ricardo750 » 31 Dez 2005 21:43

Joao Ednardo escreveu:
Ricardo750 escreveu:
Joao Ednardo escreveu:Ricardo, não entendi bem, pode sintetizaqr melhor sobre os prisioneiros, aqui usamos espressões diferentes, aguardo. a porca cega é aquela que é com a cabeça tampada?


Oi João,

Os prisioneiro são os parafusos que são fixados no motor, onde é fixado a junção do escapamento com a porca cega(com cabeça), como ele é rosca dos dois lados, fiquei em dúvida de como tirar, talvez se por a porca e continuar "apertando" o prisioneiro solte, mas como não tenho certeza, resolvi perguntar :lol:

Ahhhhh Agora sim, tireo assim: coloque duas porcas nele, depois aperte uma porca contra a outra bem apertado, depois com uma boa chave meta com que dê pra chame pegar nas duas porcas ao mesmo tempo e rode em sentido anti horário que ele sai, vá uma casa de parafusos e peça um estojo igual aquele, aqui agente chama estojo, leve o antigo lá deve ter a porca que vai ali


Valeu João!!

"Estojo" essa nunca tinha ouvido :)



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Mensagempor Ricardo750 » 02 Jan 2006 09:12

Valeu a dica João, mas os prisioneiro que estava com porca comum são de rosca diferente e a ponta está bem enferrujada, qdo tentei tirar a rosca espanou, as pontas foram serradas e não ficou muita rosca. :evil:

Vou numa loja de parafusos para ver se acho alguma solução.



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Mensagempor Ricardo750 » 02 Jan 2006 10:29

Vagner escreveu:Passa um desingripante no prisioneiro e tenta com um alicate de presão.
Abraço

CBX 750F/86
0029

Valeu Vagner,

Já coloquei wd40, vou ver se consigo os prisioneiros primeiro, antes de tentar com o alicate :)



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Mensagempor Estradeiro » 03 Jan 2006 07:13

Cara neste caso só dá para tirar com o alicate de pressão mesmo. A rosca do prisioneiro ambos são M8. Na minha galo retirei todos os prisioneiros e mandei um torneiro fazer os oito prisioneiros de aço inox, uma estremidade rosca M8 (motor) e a outra M6 (escape) Esta rosca M6 o diametro é menor pois o meu escape 4X1 estava com as flanges tortas e dificultava muito a troca e no final só vazava, com isso ficou jóia pois dá para posicionar melhor o escape. Obs. compre porca de inox tb.
Quando for montar os prisioneiros vá em alguma loja de lubrificantes e pede graxa para alta temperaura grafitada, assim quando for necessário desmontar novamente fica mais fácil.......
Não esquece de colocar a garnição entre o escape e o motor, o melhor é a guardição da CB 400 ou CB 450.......



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Mensagempor Ricardo750 » 03 Jan 2006 15:40

Estradeiro escreveu:Cara neste caso só dá para tirar com o alicate de pressão mesmo. A rosca do prisioneiro ambos são M8. Na minha galo retirei todos os prisioneiros e mandei um torneiro fazer os oito prisioneiros de aço inox, uma estremidade rosca M8 (motor) e a outra M6 (escape) Esta rosca M6 o diametro é menor pois o meu escape 4X1 estava com as flanges tortas e dificultava muito a troca e no final só vazava, com isso ficou jóia pois dá para posicionar melhor o escape. Obs. compre porca de inox tb.
Quando for montar os prisioneiros vá em alguma loja de lubrificantes e pede graxa para alta temperaura grafitada, assim quando for necessário desmontar novamente fica mais fácil.......
Não esquece de colocar a garnição entre o escape e o motor, o melhor é a guardição da CB 400 ou CB 450.......


Valeu estradeiro,

Eu pedi os prisioneiros e porcas originais, não tinha guarnição entre o escape e o motor :evil: quando tirei o escape, obrigado pelo aviso.



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Mensagempor Estradeiro » 06 Jan 2006 15:28

cara, será que me enganei :?: :?: :?: :?: :?:
até eu fiquei na duvida agora, vou procurar nas minhas anotações.. :mrgreen:




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