Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Como retirar os prisioneiros do escapamento

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Ricardo750
Moderador
Moderador

Como retirar os prisioneiros do escapamento

Mensagempor Ricardo750 » 31 Dez 2005 17:09

É isso ai galera,

O escapamento da sylvia está muito corroído, resolvi retirar e dar um trato nele, gostaria da ajuda de vcs:

1. Como tiro os prisioneiros, tem 4 que aparentemente não são originais, estão com porca comum.
2. Aqui em Curitiba não tem os prisioneiros, porca cega originais e as guarnições só encomendando e sabe Deus qdo chega, alguem sabe onde posso encontrar de imediato.
3. Descobri que a capa do amortecedor traseiro estava solta, isso pode ter ocasionado algum problema?
4. Tenho que mandar cromar de novo, ou tem alguma tinta que eu possa utilizar?

Ricardo750
Moderador
Moderador

Mensagempor Ricardo750 » 31 Dez 2005 18:28

Joao Ednardo escreveu:Ricardo, não entendi bem, pode sintetizaqr melhor sobre os prisioneiros, aqui usamos espressões diferentes, aguardo. a porca cega é aquela que é com a cabeça tampada?

Oi João,

Os prisioneiro são os parafusos que são fixados no motor, onde é fixado a junção do escapamento com a porca cega(com cabeça), como ele é rosca dos dois lados, fiquei em dúvida de como tirar, talvez se por a porca e continuar "apertando" o prisioneiro solte, mas como não tenho certeza, resolvi perguntar :lol:

Ricardo750
Moderador
Moderador

Mensagempor Ricardo750 » 31 Dez 2005 21:43

Joao Ednardo escreveu:
Ricardo750 escreveu:
Joao Ednardo escreveu:Ricardo, não entendi bem, pode sintetizaqr melhor sobre os prisioneiros, aqui usamos espressões diferentes, aguardo. a porca cega é aquela que é com a cabeça tampada?

Oi João,

Os prisioneiro são os parafusos que são fixados no motor, onde é fixado a junção do escapamento com a porca cega(com cabeça), como ele é rosca dos dois lados, fiquei em dúvida de como tirar, talvez se por a porca e continuar "apertando" o prisioneiro solte, mas como não tenho certeza, resolvi perguntar :lol:

Ahhhhh Agora sim, tireo assim: coloque duas porcas nele, depois aperte uma porca contra a outra bem apertado, depois com uma boa chave meta com que dê pra chame pegar nas duas porcas ao mesmo tempo e rode em sentido anti horário que ele sai, vá uma casa de parafusos e peça um estojo igual aquele, aqui agente chama estojo, leve o antigo lá deve ter a porca que vai ali

Valeu João!!

"Estojo" essa nunca tinha ouvido :)

Ricardo750
Moderador
Moderador

Mensagempor Ricardo750 » 02 Jan 2006 09:12

Valeu a dica João, mas os prisioneiro que estava com porca comum são de rosca diferente e a ponta está bem enferrujada, qdo tentei tirar a rosca espanou, as pontas foram serradas e não ficou muita rosca. :evil:

Vou numa loja de parafusos para ver se acho alguma solução.

Ricardo750
Moderador
Moderador

Mensagempor Ricardo750 » 02 Jan 2006 10:29

Vagner escreveu:Passa um desingripante no prisioneiro e tenta com um alicate de presão.
Abraço

CBX 750F/86
0029

Valeu Vagner,

Já coloquei wd40, vou ver se consigo os prisioneiros primeiro, antes de tentar com o alicate :)

Estradeiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Estradeiro » 03 Jan 2006 07:13

Cara neste caso só dá para tirar com o alicate de pressão mesmo. A rosca do prisioneiro ambos são M8. Na minha galo retirei todos os prisioneiros e mandei um torneiro fazer os oito prisioneiros de aço inox, uma estremidade rosca M8 (motor) e a outra M6 (escape) Esta rosca M6 o diametro é menor pois o meu escape 4X1 estava com as flanges tortas e dificultava muito a troca e no final só vazava, com isso ficou jóia pois dá para posicionar melhor o escape. Obs. compre porca de inox tb.
Quando for montar os prisioneiros vá em alguma loja de lubrificantes e pede graxa para alta temperaura grafitada, assim quando for necessário desmontar novamente fica mais fácil.......
Não esquece de colocar a garnição entre o escape e o motor, o melhor é a guardição da CB 400 ou CB 450.......

Ricardo750
Moderador
Moderador

Mensagempor Ricardo750 » 03 Jan 2006 15:40

Estradeiro escreveu:Cara neste caso só dá para tirar com o alicate de pressão mesmo. A rosca do prisioneiro ambos são M8. Na minha galo retirei todos os prisioneiros e mandei um torneiro fazer os oito prisioneiros de aço inox, uma estremidade rosca M8 (motor) e a outra M6 (escape) Esta rosca M6 o diametro é menor pois o meu escape 4X1 estava com as flanges tortas e dificultava muito a troca e no final só vazava, com isso ficou jóia pois dá para posicionar melhor o escape. Obs. compre porca de inox tb.
Quando for montar os prisioneiros vá em alguma loja de lubrificantes e pede graxa para alta temperaura grafitada, assim quando for necessário desmontar novamente fica mais fácil.......
Não esquece de colocar a garnição entre o escape e o motor, o melhor é a guardição da CB 400 ou CB 450.......

Valeu estradeiro,

Eu pedi os prisioneiros e porcas originais, não tinha guarnição entre o escape e o motor :evil: quando tirei o escape, obrigado pelo aviso.

Estradeiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Estradeiro » 06 Jan 2006 15:28

cara, será que me enganei :?: :?: :?: :?: :?:
até eu fiquei na duvida agora, vou procurar nas minhas anotações.. :mrgreen:

Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”