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Calibragem da suspensão Traseira

Enviado: 30 Dez 2005 09:47
por Estradeiro
Galeiros, esta modificação fiz pois não estava mais conseguindo manter a pressão ideal na suspensão traseira, pois como já discutido em outros tópicos, o calibrador digital não calibra a suspenção e pode até danifica-la. Com essa modificação é possivel calibrar em qualquer calibrador pois a pressão é verificada no manômetro acoplado no sistema. Com isto definitivamente resolvi o problema.
Para fazer este dipositivo utilizei dois prolongadores de bico de ar. Estes prolongadores peguei de pneus de empilhadeira, como é um prolongador a rosca dá certo na saida da mangueira da suspensão, comprei uma conexão "T" e soldei com solda prata, é importe lembrar que quando rosquear o prolongador na saida da suspensão é necessário retirar a válvula e coloca-la na saida da outra extremidade e usar bastente fita teflon para evitar vazamentos. A rosca dos bicos é uma rosca especial, o passo é 7/32 polegadas.
Ai vão as fotos.........
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Outra...
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Enviado: 30 Dez 2005 20:28
por Caio
Estranho não abrirem as duas últimas fotos...

Estradeiro, parabéns pela galoterapia!!! São tantas as melhorias que para os inexperientes é necessário uma listinha... rs.

Abraços!

Enviado: 03 Jan 2006 08:28
por Estradeiro
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Enviado: 03 Jan 2006 08:32
por Estradeiro
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Enviado: 03 Jan 2006 08:32
por Estradeiro
mandei uma a uma, agora acho que abre.....

Enviado: 06 Jan 2006 15:32
por Estradeiro
Em conversa com um ex-galeiro, ele me informou que a calibragem da suspensão tem que ser de nitrogênio e é necessário a troca do óleo do interior de suspensão ao menos 1 vez a cada 2 anos.

Enviado: 07 Jan 2006 10:56
por Estradeiro
Vagner, as peças e o serviço de solda não gastei um tostão pois foi feito tudo com sucata de uma oficina e o cara que soldou é muito camarada e não cobrou nada. O relógio é um manometro da marca Festo que consegui de um equipamento que estava em lote para leilão, quando vi não pensei duas vezes, fui no cara responsável pelo lote contei para que eu queria somente o manometro, e minha sorte que o cara gostava muito de moto e liberou para mim a tal peça. Posso verificar o preço e o modelo para vc. Os bicos consegui em uma oficina de empilhadeira.
O relogio marca a pressão real que está no amortecedor e com ele consigo calibrar em qualquer ponto de ar, sem precisar daqueles calibradores digitais do inferno que não funcionam.
Se preferir posso te enviar fotos mais detalhadas no seu mail.
Galo-Abraço.

Enviado: 10 Jan 2006 07:15
por Estradeiro
para a suspenção dianteira tem que ser mesmo manual, senão.......phudheu.....

Calibragem dos amortecedores

Enviado: 17 Jan 2006 11:41
por thirije
Gostaria de saber qual é a calibragem dos amortecedores :?:
Obrigado.

Re: Calibragem dos amortecedores

Enviado: 17 Jan 2006 12:07
por Caio
thirije escreveu:Gostaria de saber qual é a calibragem dos amortecedores :?:
Obrigado.


Do traseiro é 57 psi. Nas bengalas dianteiras são 6 psi em casa uma. Não calibre com bomba digital de posto!

Enviado: 18 Jan 2006 16:49
por Estradeiro
Mas as bengalas das galos vem com o adesivo TRAC..

Enviado: 18 Jan 2006 17:11
por Estradeiro
É isso ai, informação nunca é demais.

Enviado: 20 Mar 2006 07:09
por Estradeiro
Será que esta seringa consegue calibrar a susp. traseira??? Só deve funcionar nas dianteiras.

Enviado: 20 Mar 2006 16:05
por Estradeiro
Fabricio Fraga escreveu:
Joao Ednardo escreveu:A traseira é facil pq podemos usar calibradores de postos mas a dianteira isso aí resolve.



As bengalas da susp. diant. da minha Galo estão zeradas...A traseira nem sei dizer se esta no ponto...O Estradeiro criou um "calibrador" tbm...ele disse que o dele pode ser utilizado em calibradores automáticos que ele regula a pressão... :wink:


Fabricião, ainda não consegui achar um marretero para soldar as partes do seu calibrador, tô correndo atrás essa semana ainda para levar para vc no domingo.

Re: TRAC

Enviado: 05 Mai 2006 20:51
por Vitaum
Lázaro escreveu:Caros galeiros de plantão, sou novo por aqui e tambem faz uma semana que comprei minha primeira GALO, uma BLACK, porém acho que o cabo da regulagem do TRAC está emperrado, gostaria de saber como posso substitui-lo ou conserta-lo, por favor, peço aos galeiros mais experientes que me ajudem, muito obrigado e boa estrada pra todos vcs.


Lazaro,
Bem vindo ao forum. Vc precisa ir ao tópico de apresentaum e colocar suas histórias lá.
Tb tenho uma BLACK e acho q naum tem cabo de regulagem do TRAC naum. Essa regulagem é feita por uma peça redonda, na parte baixa e da frente, na bengala esquerda da moto. Essa roda vira e para em 4 posições. Cada uma é para um tipo de regulagem do amortecedor.
Se ainda tiver duvida, grita.
Vlw e []s Galeiros.
Vitaum.