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Enviado: 02 Mai 2005 11:54
por Caio
paulo bernardo averbeck escreveu:Preta... :D


Huahuahua! :lol: Exato, Paulo... Johnny, a cor é preto fosco. :wink:

Enviado: 03 Mai 2005 10:49
por Caio
paulo bernardo averbeck escreveu:Oi Mário

O que significa cada item?:
Shoei Helmet Black
Vance & Hines 4x1 exhaust
Pirelli Sport Demon V
Osran Coll Blue Light
Mold`Spuma Air Filter
Motul Fork Oil 15w Heavy
Spreads Tyre Seals


Deixa eu responder, deixa, deixa??? :D :D :D

1)capacete
2)escapamento
3)pneus
4)lâmpadas do farol
5)filtro de ar
6)óleo da suspensão
7)selante de pneu, mas tenho dúvidas...

:lol: :lol: :lol:

Enviado: 03 Mai 2005 17:50
por Arnaldo Tomazetti
Fala Johnny, beleza ?
Anodização é um processo eletrolítico, um tanque com água + ácido sulfúrico (eletrólito)
A peça de alumínio é imérsa nessa solução e aplicada uma corrente elétrica por um determinado período.
Isso cria uma camada protetora contra oxidação e deixa a superfície mais endurecida.
Pra deixar a peça preta, entra em outro banho com sulfato de estanho (ou cobalto). A peça fica dentro da solução (energizada) por um certo período e vai escurecendo gradativamente desde o champagne, passando pelo bronze, vai escurecendo até ficar totalmente preta.
Isso também pode ser usado para outras cores, com banhos diferentes, tipo dourado, grafite, azul, etc
Se voce quiser brilhante, parecido com cromeação, antes de anodizar, tem que entrar num banho que tem ácido fosfórico + sulfúrico + cromico (energizado) e fica brilhante.
Johnny, mas não sei responder à sua pergunta...hahaha...não adiantou nada...se a roda da moto é preta ou pintada ou anodizada, não sei...hehehe
abraços

Enviado: 03 Mai 2005 22:52
por Caio
Arnaldo Tomazetti escreveu:Fala Johnny, beleza ?
Anodização é um processo eletrolítico, um tanque com água + ácido sulfúrico (eletrólito)
A peça de alumínio é imérsa nessa solução e aplicada uma corrente elétrica por um determinado período.
Isso cria uma camada protetora contra oxidação e deixa a superfície mais endurecida.
Pra deixar a peça preta, entra em outro banho com sulfato de estanho (ou cobalto). A peça fica dentro da solução (energizada) por um certo período e vai escurecendo gradativamente desde o champagne, passando pelo bronze, vai escurecendo até ficar totalmente preta.
Isso também pode ser usado para outras cores, com banhos diferentes, tipo dourado, grafite, azul, etc
Se voce quiser brilhante, parecido com cromeação, antes de anodizar, tem que entrar num banho que tem ácido fosfórico + sulfúrico + cromico (energizado) e fica brilhante.
Johnny, mas não sei responder à sua pergunta...hahaha...não adiantou nada...se a roda da moto é preta ou pintada ou anodizada, não sei...hehehe
abraços


Arnaldo, bela aula de Química... 8) E João, cuidado com essa tinta azul, hein!!! :lol:

Enviado: 05 Mai 2005 08:55
por Humberto_750_Cbá
Cesar, coloque aí todos os dados desse pigmento(Marca, referencia de cor etc) e onde encontrar. Ah! Sim! Não esqueça das fotos.

Abração!!