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É normal bater no fim do curso ?

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Arnaldo Tomazetti
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Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 22 Abr 2005 19:25

Hehe,
Posso pegar a bomba de bicicleta do Arnaldinho, ou do Arnaldão... :D :D :D também sou chegado numa magrela...
Vocês não viram umas fotos de Caloi 10, ela tem 25 anos (comigo desde nova)
O pequenino é o Alexandre, o maior é o Pedrão.
Caio, o Pedrão tem 11 anos e está quase do tamanho do Johnny, hehehe

http://www.fotto.com.br/MostraFotos.asp?Caminho=D:\hshome\fotto\fotto.com.br\Categorias\Caloi_10_1980&FotoIni=0&FotoFim=9

abs



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Mensagempor Caio » 22 Abr 2005 20:31

Arnaldo Tomazetti escreveu:Hehe,
Posso pegar a bomba de bicicleta do Arnaldinho, ou do Arnaldão... :D :D :D também sou chegado numa magrela...
Vocês não viram umas fotos de Caloi 10, ela tem 25 anos (comigo desde nova)
O pequenino é o Alexandre, o maior é o Pedrão.
Caio, o Pedrão tem 11 anos e está quase do tamanho do Johnny, hehehe

http://www.fotto.com.br/MostraFotos.asp?Caminho=D:\hshome\fotto\fotto.com.br\Categorias\Caloi_10_1980&FotoIni=0&FotoFim=9

abs


Muito linda essa Caloi 10!!! Além de 0 km, impecável, é de um estilo muito bonito e ainda moderno! Quer dizer que o Pedrão já está quase do tamanho do Jhonny? Huahuahuahua!!! :lol:

Joao Ednardo escreveu:ah ñ Arnaldão, quero dar uma volta de caloi 10, sera q ela aguenta 155 kg? hehehhe Caio quando ver aquela tampinha numa galo pode tirar e dar uma olhadinha heheh, uma vez na indy inventei de esvaziar com a moto em movimento, cara, ela tava limpinha e de repente deu um spray de oleo acumulado no canalzinho moço, até meu capacete ficou lubrificado hehehheh, abraços pro Arnaldão, alexandre e pedrão(quando tiver calçando 49 como eu te ensino uma loja de pés grandes) abraço caio!


Nossa, bem mas que idéia... Huahuahua!!! :lol:
Editado pela última vez por Caio em 27 Jun 2005 14:28, em um total de 1 vez.



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Mensagempor JekRider » 01 Ago 2005 15:16

Na real o que tem que ter cuidado é não calibrar a susp. traseira no calibradores eletrônicos.... logo quando eu comprei a galo, tava verdão ainda e tasquei nesses calibradores,, cara a galo deu um pulo quando enchei e foi a 140 libras +/- :shock: cara que viagem,,, nunca mais nem os pneus eu calibrou nesses eletrônicos :evil: ..


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Mensagempor Caio » 01 Ago 2005 18:53

JekRider escreveu:Na real o que tem que ter cuidado é não calibrar a susp. traseira no calibradores eletrônicos.... logo quando eu comprei a galo, tava verdão ainda e tasquei nesses calibradores,, cara a galo deu um pulo quando enchei e foi a 140 libras +/- :shock: cara que viagem,,, nunca mais nem os pneus eu calibrou nesses eletrônicos :evil: ..


Que medo!!! :shock: Seu amortecedor tem as regulagens, Jek? Custa R$1200,00, né? A Black que está à venda aqui não tem o fator de amortecimento.



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Mensagempor Caio » 02 Ago 2005 00:14

sweetvenon escreveu:poxa ñ fazia nem ideia q tinha calibragem dianteira e traseira,amanhã mesmo vou verificar, mas ñ pode ser esses compressor de posto?, a calibragem ñ é mais exata?


O problema é que eles podem estourar os amortecedores, pois possuem muita pressão. O calibrador manual não oferece risco, já que a calibragem é mínima para os amortecedores.



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Mensagempor Caio » 05 Ago 2005 23:22

"ROBISON" escreveu:

ola pessoal sou novo no site e tenho uma cbx Indy 90 sou de SP e estou com um problema no amortecedor ja calibrei com 57 psi o mesmo, mais ele continua batendo em todos os buracos acho q chega até o final do curso, não vasa ar pois ja verifiquei com uma esponja c/ detergente sera que tenho q recondicionar meu amortecedor pois deve estar cansado ou alguem sabe onde recondiciono ou como recondiciono c é facil fazer este trampo ta foda com a galo batendo em todos os buracos de garupa então nem c fala.

_______________________________________________
Vamos centralizar nesse tópico. Aí vai o link do Robison:

http://cbx750.com.br/bb2/viewtopic.php?t=680



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Mensagempor Edison Mello » 01 Set 2005 13:44

Moçada,

Realmente, a calibração dos amortecedores é igual a pneu: tem que
conferir toda semana.
Eu aprendi aqui no forum que não se deve calibrar c/ o aparelho do
posto. Comprei uma bomba p/ bicicleta muito cara mas MUITO boa.
Tenho o maior xodó e cuidado com ela. Se alguém quiser eu dou o
tel. do revendedor (fica no bairro de Pinheiros-SP)
Outra coisa (por experiência) quando forem calibrar as bengalas,
prestem atenção se nas valvulas não estão com uma pequena
sugerinha de óleo (procurem manter limpinho o local, sendo assim
qualquer anormalidade vocês logos perceberão) se tiver uma sugerinha é sinal que estána hora de trocar os retentores (ou respeitem a planilha de manutenção).
:oops: PESSOAL, PEÇOS DESCULPAS PELAS LONGAS POSTAGENS,
MAS QUERO DEIXAR BEM EXPLICADO TUDO QUE EU POSSA AJUDAR.
VOCÊS PERCEBERÃO LOGO O MEU JEITO ...
:lol:



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Mensagempor Edu Costa » 01 Set 2005 15:56

Edison,

Quanto ao tamanho da mensagem, não esquente, às vezes tb me excedo nas palavras !!!

Você já foi ao IBIRA MOTO POINT ?


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Mensagempor Caio » 01 Set 2005 23:45

EdisonMello escreveu:Moçada,

Realmente, a calibração dos amortecedores é igual a pneu: tem que
conferir toda semana.
Eu aprendi aqui no forum que não se deve calibrar c/ o aparelho do
posto. Comprei uma bomba p/ bicicleta muito cara mas MUITO boa.
Tenho o maior xodó e cuidado com ela. Se alguém quiser eu dou o
tel. do revendedor (fica no bairro de Pinheiros-SP)
Outra coisa (por experiência) quando forem calibrar as bengalas,
prestem atenção se nas valvulas não estão com uma pequena
sugerinha de óleo (procurem manter limpinho o local, sendo assim
qualquer anormalidade vocês logos perceberão) se tiver uma sugerinha é sinal que estána hora de trocar os retentores (ou respeitem a planilha de manutenção).
:oops: PESSOAL, PEÇOS DESCULPAS PELAS LONGAS POSTAGENS,
MAS QUERO DEIXAR BEM EXPLICADO TUDO QUE EU POSSA AJUDAR.
VOCÊS PERCEBERÃO LOGO O MEU JEITO ...
:lol:


Edison, não se importe com o tamanho da mensagem... O importante é o conteúdo. :wink: E eu preciso de uma bombinha das boas, a minha é péssima.



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Mensagempor Edison Mello » 02 Set 2005 01:30

EDU COSTA,

Obrigado pelo apoio. Acho comunicação um negócio muito sério. Se
não se pode comunicar adeqüadamente é melhor ficar calado.

Não, Edu, eu nunca fui ao Ibira; mas fiquei com vontade. Um dia irei.
Abraços.



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Mensagempor Edison Mello » 02 Set 2005 01:46

Caio,

Obrigado pelo apoio. Como eu já disse: Se não se pode comunicar direito
é melhor ficar calado.
Quanto a bomba p/ suspenção é a seguinte: Comprei na CICLOVECE.
RUA CAMARGO ,379- TELS. 3814-1986/ 3811-9814 E ELA CHAMA-SE
BOMBA P/ SUP. ROCK SHOK E PAGUEI NA ÉPOCA (10/2004) R$ 90,. OK?
Abraços.



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Mensagempor JekRider » 02 Set 2005 13:44

Eu não uso bombinha pois na frente a minha esta rebaixada e o ar vaza nas black's.... já atraz eu calibro nos postos que tem o calibrador antigo de Relógio,,, aquele ali da para calibrar tranquilo...


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Mensagempor Caio » 12 Dez 2005 16:03

Vagner escreveu:Pessoal qual problema de calibrar com o digital no posto já que 57 libras é mas do que si usa em pneu,digo isso porque fui no posto ontem para abastecer pra ir hoije viajar e aproveitei e fui calibra a suspenção,coloquei no relogio 55 libras ele enchia, ela (a moto) chegava até levantar e ai abaixava e eu ouvia um som de vazamento de ar,mas me parece que é na mangueirinha,mas mesmo assim ela não bate no final do curso.

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Vagner, eu não sei por que, mas tem galeiro aqui que teve que reparar o amortecedor por causa disso. O problema não são os 57 psi, mas sim a pressão em que a bomba funciona.



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Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 12 Dez 2005 17:05

O calibrador digital funciona ao contrário por assim dizer...ele manda uma quantidade maior de ar no pneu e calibra no retorno do ar, ou seja, coloca mais ar do que o necessário e depois vai "tirando ar" até chegar na pressão desejada.
Esse calibrador é dimencionado pra pneu, onde cabe um volume de ar bem maior do que no amortecedor da moto. Na moto uma única pulsada de ar já é demais.
No borracheiro é mais seguro, desde que não deixe o cara calibrar, porque ele também não vai se dar conta da coisa...e aí...vai dar na mesma...isso a gente mesmo deve fazer...
abs



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Mensagempor Caio » 12 Dez 2005 19:27

JULIANO CASITA escreveu:FALANDO EM AMORTECEDOR,FUI TROCAR O MEU KIT DE TRANSMISSÃO HOJE E RETIRAMOS A BALANÇA PARA TROCAR A CORRENTE E NOTAMOS O AMORTECEDOR BAMBO,QUANDO FUI VER,O PRAFUSO DE FIXAÇÃO NA PARTE SUPERIOR ESTAVA QUEBRADO(10X65) E JAMAIS SEM A DESMONTAGEM NOS SABERIAMOS DISSO,POIS APESAR DE ESTAR QUEBRADO A MOTO TAVA CURVANDO BLZ,TUDO PERFEITO ATÉ ENTÃO...


Sua moto está com 4x1, Juliano? Não seria o descanso central batendo nesse parafuso?




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