Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Alinhamento...

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Mancrius » 08 Abr 2005 22:38

Eu tbem sinto as vezes uns balanços mas tenho a impressão de que é meu pneu trazeiro que tá ficando "quadrado", e ela dá umas sambadas... mas nunca pensei nesse tal de nuseioque arm... quais os problemas que ele pode dar e qual o sintoma ?!

CBX-750 Indy - 1992

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 08 Abr 2005 22:44

Mancrius escreveu:Eu tbem sinto as vezes uns balanços mas tenho a impressão de que é meu pneu trazeiro que tá ficando "quadrado", e ela dá umas sambadas... mas nunca pensei nesse tal de nuseioque arm... quais os problemas que ele pode dar e qual o sintoma ?!

Acho que o nome correto é swing arm, ele é a suspensão traseira da moto. Ele pode causar balanços, trepidações ou torções quando apresenta avarias. Mas essa peça com problemas é no caso de moto "baleada". No seu caso, é o pneu traseiro.

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 12 Abr 2005 09:40

Outra coisa, falando em pneus, um puxão de orelha em vocês! Já devem ter ouvido o pessoal das RDs tirar um sarro ferrado das Galos quanto sua capacidade de fazer curvas, isso no caso da nacional, não da Black. A CBX nacional já tem aro dianteiro 18 e muita gente ainda coloca Pirelli Phanton, pneu de 20 anos de idade! Chega, né gente? Nós merecemos coisa de qualidade, por isso, se não tem bala na agulha para comprar um Michelin Macadan, coloca o Pirelli Sport Demon (pessoal das Black também), pneu excelente, de qualidade inquestionável, durável, estável, macio, bom na chuva, bom de curva e o melhor: mais barato que os Phanton! Fica a diga, não durmam no ponto. :wink:

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 13 Abr 2005 10:53

Joao Ednardo escreveu:Falou e disse caio, o michellin é facil de encontrar aro 18, o sport demon é lindo, barato e ótimo pra curvas, e mais, a galo fica muito mais bonita!

Com certeza! O pessoal tem que começar a pensar nisso... Mania de originalidade em pneu não está com nada. O que puder servir de melhoria para elas (e para nós principalmente) é muito bem-vindo.

Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 15 Abr 2005 16:29

Roberto
Com as réguas não dá pra identificar possíveis defeitos no quadro. Aquela variação de 2 ou 3 cm que voce falou, pode ser apenas um desajuste no parafuso da forquilha (do quadro elástico)
Pra ter certeza, tem que colocar a moto num gabarito. Lá eles tiram toda a parte da frente, inclusive tanque, carburadores, deixando só o motor e a roda traseira.
Tem um cara que faz isso:
Rodas Mil sr. Waldir 011 3816-0345 3031-2068
Não fica caro pra conferir (uns cento e poucos reais)
Mas acho que não é quadro não, tem várias outras coisas que dão problema antes de ser o quadro, tipo bengalas, etc...
De qualquer maneira, pra tirar a pulga de trás da orelha mande gabaritar...
boa sorte

Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 15 Abr 2005 16:41

O loco! Na porrada meu ! Ha, ha, ha... sem chance...
Valeu

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 16 Abr 2005 18:33

julianoPR escreveu:AE GALERA! QUANTO AS TREPIDAÇÕES NO GUIDON, VAI UMA DICA: QD COMPREI MINHA GALO, TINHA UM PNEUZÃO NA FRENTE, MARCA "VEE-RUBER", NUNCA VI PIOR... SÓ DEIXEI PQ TAVA NOVO. ELE TEM DESGASTE IRREGULAR, NA BANDA DE RODAGEM E NAS LATERAIS, ONDE O PNEU PEGA NAS CURVAS. FAZER UMA CURVA O MAIS FEXADO POSSÍVEL NUNS 40 KM/H. SE O GUIDON TREPIDAR (GIRAR DE UM LADO PRO OUTRO) COM CERTEZA É O PNEU. AINDA NÃO SOBROU TEMPO ($$$) PRA POR UM PNEU DESCENTE NA DIANT., MAS O MEU TREPIDA POR CAUSA DO PNEU.

AINDA BEM QUE TÁ NO FIM AQUELA MERD@!!!!

"Vee-Ruber", que raio de marca é essa??? O ex-dono dela extrapolou nisso, hein! Fala sério! :x

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 18 Abr 2005 10:40

Roberto escreveu:Minha moto foi batida de frente, por isso eu estou achando q esta torto o quadro tb, alem de estar uns 2cm pra traz a roda...o serviço q fizeram nao foi bom , e eu so constatei isso qdo coloquei a carena de baixo...o sintoma da trepidaçao e este q disseram ai, o guidao balança de um lado pra outro em baixa velocidade e em alta qdo muda de faixa na estrada com um desnivel do piso...o pneu é novo mas nao lembro a marca, tem o mesmo desenho daqueles q se usavam em cb400 original...sera q é so o pneu???

Roberto, assino em baixo o que o João Ednardo falou. Só uma pergunta, na oficina em que você deixou a moto eles a colocaram no gabarito? Se a resposta for positiva, aí a culpa é desses meXânicos.

Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 18 Abr 2005 16:29

Se bateu e mudou o ângulo do caster (inclinação das bengalas) ela fica meio sem direção mesmo...
O ângulo de caster é justamente pra fazer a moto ter uma tragetória retilínea.
No caso aí, ao colocar no gabarito, determina-se o quanto afastou e faz voltar ao ângulo correto. Num sei não, mas acho que não é nada grave...fácil de consertar, (na mão do cara certo, bem entendido!) :D
abraços

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 02 Ago 2005 11:49

Joao Ednardo escreveu:Ok será muito dificil encontrar usada mas nova ta em torno de R$ 400,00 o swing arm.

Pensando na importância dessa peça, parece não ser tão cara...

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 13 Mai 2006 19:09

PSASSI escreveu:Olá pessoal!!
Quando solto a mão com a moto andando ela vibra, percebi quando comprei a dois meses mais era bem leve, só que agora ela esta vibrando muito o guidon começa a balançar e vai ampliando, isto em baixa velocidade. Alguem sabe o que esta acontecendo já verifiquei a balança e parece não ter folga e os pesos do guidon estão instalados.

E o pneu traseiro, ainda está bicudo?

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 20 Mai 2006 12:29

PSASSI escreveu:Resolvido com balanceamento das rodas e aperto da caixa de bola do guidom.

Olá, PSASSI, desculpe a demora para responder! Eu fiz esse comentário porque o pneu traseiro quando está bastante rodado fico "quadrado", e isso pode causar vibrações. E que bom que está resolvido o problema!

jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750

Mensagempor jovito » 08 Jun 2006 22:24

Tem os coxins da roda traseira que também compromete um pouco, a minha tem que trocar, são cinco borrachas e não são muito caras, comparado com a maioria das peças, na Matsuo está mais ou menos R$ 25,00 cada, pelo que me lembro.

Té +.

Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”