Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Ar na suspensão dianteira e traseira

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 24 Abr 2007 19:34

Aquelas bombas antigas vc pode usar na suspensão traseira,,, as dianteiras , precisa ser com bombinha manual de bibicleta...

Na minha quando não era rebaixada,,, Para por ar na susp dianteira eu colocava ela no cavalete central, pedia para alguem sentar no banco do carona e suspender a frente, ai eu acionava a valvula do ventil do bujão da bengala para que o ar entre quando a suspenção descia com o seu próprio peso...
Se ficava com o 6psi ou mais eu não sei, mas quebrava o galho...

Pessoal, uma duvida: com qual frequancia vcs calibram a susp, traseira ? noto que semanalmente tenho que fazer isso, pois ela perde pressão.. coloco sempre uns 50 psi nela..

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 25 Abr 2007 09:19

JekRider escreveu:Pessoal, uma duvida: com qual frequancia vcs calibram a susp, traseira ? noto que semanalmente tenho que fazer isso, pois ela perde pressão.. coloco sempre uns 50 psi nela..

Jek, na minha 86 a calibragem segura legal. Confiro de vez em quando e só tem aquela diferençazinha igual aos pneus. Lembre-se que aquela mangueira de ar do amortecedor é dividida em duas partes (Dá p/ trocar só o bico - Q vc chama de "ventiu" - ou a mangueira toda) Então pode ter algum vazamento nesses lugares. Faça o teste da água, pegue um potinho de margarina (coma a margarina antes, hehehe) encha de água e mergulhe o bico nele, se borbulhar o vazamento é ali. E junto ao amortecedor bom!! Aí é mais difícil o teste. Hehehe!!

Abraço!

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 25 Abr 2007 10:16

Jek, a minha suspensão traseira eu calibrei esse sábado passado, mas isso depois de muitos meses (a ultima vez que eu calibrei foi ano passado).....no meu caso acho que só perdeu pressão por causa do excesso de peso!!!hehehe Só eu tenho mais de 100, aí vem mais a muié, a bagagem....tadinha da filhota, trabalha sempre no limite de peso!!!hehehe Segue os passos do humberto que pode ser algum vazamento no bico....faz o teste do cuspe!!!hehehe

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 26 Abr 2007 11:07

Grandes... na verdade ela não perde muito não,,, calibro ela junto com os pneus sempre,,, mas ainda acho que vou fazer um teste para ter certeza,, essa sua dica ferracin,,foi show,, o problema é a preguiça de desmontar o amortecedor,,, vou aproveitar e encomendar um cabo novo para o fator de amortecimento traseiro, ai ja é mais um motivo para desmontar..

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Murilo Gonzales
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Murilo Gonzales » 27 Jun 2007 17:31

Valeu galeiros....eu tbm tinha as mesmas dúvidas em relação a essas questões!!! O gozado é que na Honda de Itu, ninguém sabe me dizer o correto...eeyyytaaa pessoalzinho ruim de trabalho, só mulekada..rsrs
Mesmo assim, vou colocar uns 48psi de N....será que tá bom??? o que acham ???

Obrigado mesmo amigos....
Editado pela última vez por Murilo Gonzales em 27 Jul 2007 12:47, em um total de 1 vez.

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 25 Jul 2007 11:33

jucond escreveu:Bom dia pessoal, desculpa minha ignorância, mas onde fica a valvula para se calibrar a suspenção dianteira numa Holly 87???
Obrigado!!!

A resposta p sua pergunta foi dada por mim, aqui mesmo nesse tópico no dia 20 de abril. É só dar uma lidinha na pág. anterior. Sinal que vc não tá lendo tudo hein!!! Rssss

Abraço!!

Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 26 Jul 2007 11:25

Pessoal, relamente não li todos os comentários, mas acho que está havendo um pequeno engano mas recomendações. A calibragem de pneus se não for ar comprimido é com N ( nitrgênio ) o mesmo que se usa na formula um e não H ( hidrogênio ) como falaram aí pra trás.... valeu!!!

"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 27 Jul 2007 10:27

Isso aí Hawk, acho que os caras estão querrendo " detonar" as velhinhas.... hehehehe esse trocadilho foi infame!!!!!!
Alci.

"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”