Tonny escreveu:Gerson Lopes escreveu:Um pouco da minha experiência misturado com o que lí em alguns relatos:
Tinha os originais na minha e não gostava deles. Pus Pirelli sport demon 110/80/18 e 140/70/18. Além de muito mais bonitos, a moto mudou pra muito melhor nas curvas, porque além de ele ser mais macio, logo gastará mais rápido, tem um formato mais esportivo e moderno.
Já os Michelin, também são mais esportivos e modernos, porém um pouco mais duros, logo vão durar mais.
Se você gosta de uma pilotagem mais agressiva, use os Sporto Demon. Agora, se pega mais leve no acelerador, use os Michelin.
Para comparar preços (de setembro aqui no RS):
Pirelli SD 110/80/18 R$ 270,00
Pirelli SD 140/70/18 R$ 286,00
Michelin, mais largos (160) variaram entre R$ 480,00 e 540,00 (Não é mole não Brothers). Estou satisfeitíssimo com os Sport Demon (Atenção Pirelli, pode depositar minha comissão. rsrsrsrs)
Sobre o pirelli ser melhor q o michellin acho incorreto, primeiro q a construção do pirelli é diagonal e o michellin radial, os de construção radial são melhores, mais modernos e por isso mais caro e muito melhor em performace radical em pista e estrada. Outro ítem q a michellin tem superior ao pirelli é o composto da borracha.
Resumindo MICHELLIN ganha fácil em relação ao Sport Daemon
p.s. eu uso Pirelli SD na galo e gosto logo irei trocar o pneu traseiro e possivelmente será o SD novamente.
Tonny, vc tem certeza disso ? que eu saiba, os pneus diagonais são aqueles com formato antigo usados nos fuscas, brasílias, kombis, variants, vw sedans... são pneus que, devido a sua construção (plana, na banda de rodagem e sem bordas arredondadas), nas curvas, não se amoldam ao asfalto, proporcionando um menor atrito, diminuindo assustadoramente a estabilidade do veículo.
Note que citei o exemplo dos diagonais usados nos antigos veículos da VW, por serem os mais conhecidos do pessoal, ficando mais fácil da turma aqui "visualisar" mentalmente.
Por favor, me corrija se eu estiver errado.
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.