Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Fluido de freio..
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
Eu já fiz isso no traseiro quando travou, desmontei e troquei todas as borrachas. Aproveitei e troquei a mangueira que era de CB.
Li numa revista antiga que nas Hondas, quando for fazer a sangria, pode utilizar alcool para limpar o sistema, é só colocar no lugar do fluído, mas depois tem que limpar bem com o novo fluído.
Li numa revista antiga que nas Hondas, quando for fazer a sangria, pode utilizar alcool para limpar o sistema, é só colocar no lugar do fluído, mas depois tem que limpar bem com o novo fluído.
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
- JekRider
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1464
- Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
- Localização: Canoas /RS
Legal essa dica,,,,,acho que é melhor ainda com alcool isopropílico........
Eu troquei o fluido da minha embreagem esses dias,, se soubesse dessa eu teria feito...
Eu troquei o fluido da minha embreagem esses dias,, se soubesse dessa eu teria feito...
RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- ZAO
- Me chame de mestre
- Mensagens: 704
- Registrado em: 01 Jun 2005 16:43
- Localização: IPATINGA - MG
- Contato:
- Arnaldo Tomazetti
- Ninguém me segura
- Mensagens: 458
- Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
- Localização: Atibaia - SP
- Contato:
Olá moçada, sem querer ser estraga prazer mas...colocar alcool no sistema "fechado" sem desmontar é apenas um paliativo...não se consegue fazer uma limpeza como de deve, além de gastar muito fluído.
O certo é perder umas duas horas, desmontar tudo, lavar peça-por-peça com água e detergente, secar tudo com ar comprimido ou no sol, passar um jato de ar por dentro do sistema (mangueiras e dutos)...e depois montar os copinhos dentro das pinças, untando-os antes com o próprio fluído de freio (nada de vaselina ou graxa) senão vira uma gororoba.
Depois de tudo no lugar montado, daí sim parte-se para colocar o fluído nos reservatórios (nos dois do freio e embreagem)
Esse é um trabalho típico pra se fazer sem mexânico, via de regra salvo exceções, o cara cobra alto e não faz direito...
abs
O certo é perder umas duas horas, desmontar tudo, lavar peça-por-peça com água e detergente, secar tudo com ar comprimido ou no sol, passar um jato de ar por dentro do sistema (mangueiras e dutos)...e depois montar os copinhos dentro das pinças, untando-os antes com o próprio fluído de freio (nada de vaselina ou graxa) senão vira uma gororoba.
Depois de tudo no lugar montado, daí sim parte-se para colocar o fluído nos reservatórios (nos dois do freio e embreagem)
Esse é um trabalho típico pra se fazer sem mexânico, via de regra salvo exceções, o cara cobra alto e não faz direito...
abs
- JekRider
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1464
- Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
- Localização: Canoas /RS
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
Arnaldão está totalmente correto, na desmontagem ainda checar os retentores e medir o desgaste dos pistões e êmbolos.
Mas, não vejo necessidade de fazê-lo todo ano. Creio que pode ser feito de de 2 em 2 ou 3 em 3 anos. Utilizando sempre o DOT 4 de boa marca. A não ser que o sistema apresente irregularidade de funcionamento.
Mas, não vejo necessidade de fazê-lo todo ano. Creio que pode ser feito de de 2 em 2 ou 3 em 3 anos. Utilizando sempre o DOT 4 de boa marca. A não ser que o sistema apresente irregularidade de funcionamento.
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
- JekRider
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1464
- Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
- Localização: Canoas /RS
- ZAO
- Me chame de mestre
- Mensagens: 704
- Registrado em: 01 Jun 2005 16:43
- Localização: IPATINGA - MG
- Contato:
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
Galeirada,
Meu freio dianteiro deu uma abaixada. Então vou trocar o fluido e tb pq desde q comprei, ainda não troquei. Fiquei com uma dúvida. Como sao dois calipers, como faço para esvaziar, trocar o fluido e sangrar os dois?
Faço um de cada vez ou os dois ao mesmo tempo, pq o fluido é o mesmo para os dois. Outra coisa, quanto de líquido vai nessa troca, só do dianteiro por enquanto?
No manual explica como fazer, mas só de um. Então fiquei na dúvida.
Alguém q já fez pode me dar a dica?
Vlw..
Meu freio dianteiro deu uma abaixada. Então vou trocar o fluido e tb pq desde q comprei, ainda não troquei. Fiquei com uma dúvida. Como sao dois calipers, como faço para esvaziar, trocar o fluido e sangrar os dois?
Faço um de cada vez ou os dois ao mesmo tempo, pq o fluido é o mesmo para os dois. Outra coisa, quanto de líquido vai nessa troca, só do dianteiro por enquanto?
No manual explica como fazer, mas só de um. Então fiquei na dúvida.
Alguém q já fez pode me dar a dica?
Vlw..
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
- Mensagens: 891
- Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
- Localização: Cuiabá - MT
Vitaum escreveu:Galeirada,
Meu freio dianteiro deu uma abaixada. Então vou trocar o fluido e tb pq desde q comprei, ainda não troquei. Fiquei com uma dúvida. Como sao dois calipers, como faço para esvaziar, trocar o fluido e sangrar os dois?
Faço um de cada vez ou os dois ao mesmo tempo, pq o fluido é o mesmo para os dois. Outra coisa, quanto de líquido vai nessa troca, só do dianteiro por enquanto?
No manual explica como fazer, mas só de um. Então fiquei na dúvida.
Alguém q já fez pode me dar a dica?
Vlw..
Vitaum, faça um lado até o fluído de freio sair, e depois faça o outro lado até sair tbém. A partir daí, sangre normalmente até não sair mais ar. Não há uma medida de fluído determinada pois vc vai ter que ir colocando até ter a certeza que não tem mais ar no sistema.
Um macete que descobri é que se vc der pequenas batidas nas mangueiras, o ar sobe mais facilmente e o serviço fica bem mais fácil e rápido.
Dica: Use aquela mangueirinha que vem com bateria nova p/ fazer a sangria num potinho.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes