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É normal bater no fim do curso ?

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Edison Mello
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Mensagempor Edison Mello » 01 Set 2005 13:44

Moçada,

Realmente, a calibração dos amortecedores é igual a pneu: tem que
conferir toda semana.
Eu aprendi aqui no forum que não se deve calibrar c/ o aparelho do
posto. Comprei uma bomba p/ bicicleta muito cara mas MUITO boa.
Tenho o maior xodó e cuidado com ela. Se alguém quiser eu dou o
tel. do revendedor (fica no bairro de Pinheiros-SP)
Outra coisa (por experiência) quando forem calibrar as bengalas,
prestem atenção se nas valvulas não estão com uma pequena
sugerinha de óleo (procurem manter limpinho o local, sendo assim
qualquer anormalidade vocês logos perceberão) se tiver uma sugerinha é sinal que estána hora de trocar os retentores (ou respeitem a planilha de manutenção).
:oops: PESSOAL, PEÇOS DESCULPAS PELAS LONGAS POSTAGENS,
MAS QUERO DEIXAR BEM EXPLICADO TUDO QUE EU POSSA AJUDAR.
VOCÊS PERCEBERÃO LOGO O MEU JEITO ...
:lol:



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Edu Costa
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Mensagempor Edu Costa » 01 Set 2005 15:56

Edison,

Quanto ao tamanho da mensagem, não esquente, às vezes tb me excedo nas palavras !!!

Você já foi ao IBIRA MOTO POINT ?


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
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Caio
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Mensagempor Caio » 01 Set 2005 23:45

EdisonMello escreveu:Moçada,

Realmente, a calibração dos amortecedores é igual a pneu: tem que
conferir toda semana.
Eu aprendi aqui no forum que não se deve calibrar c/ o aparelho do
posto. Comprei uma bomba p/ bicicleta muito cara mas MUITO boa.
Tenho o maior xodó e cuidado com ela. Se alguém quiser eu dou o
tel. do revendedor (fica no bairro de Pinheiros-SP)
Outra coisa (por experiência) quando forem calibrar as bengalas,
prestem atenção se nas valvulas não estão com uma pequena
sugerinha de óleo (procurem manter limpinho o local, sendo assim
qualquer anormalidade vocês logos perceberão) se tiver uma sugerinha é sinal que estána hora de trocar os retentores (ou respeitem a planilha de manutenção).
:oops: PESSOAL, PEÇOS DESCULPAS PELAS LONGAS POSTAGENS,
MAS QUERO DEIXAR BEM EXPLICADO TUDO QUE EU POSSA AJUDAR.
VOCÊS PERCEBERÃO LOGO O MEU JEITO ...
:lol:


Edison, não se importe com o tamanho da mensagem... O importante é o conteúdo. :wink: E eu preciso de uma bombinha das boas, a minha é péssima.



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Mensagempor Edison Mello » 02 Set 2005 01:30

EDU COSTA,

Obrigado pelo apoio. Acho comunicação um negócio muito sério. Se
não se pode comunicar adeqüadamente é melhor ficar calado.

Não, Edu, eu nunca fui ao Ibira; mas fiquei com vontade. Um dia irei.
Abraços.



Edison Mello
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Mensagempor Edison Mello » 02 Set 2005 01:46

Caio,

Obrigado pelo apoio. Como eu já disse: Se não se pode comunicar direito
é melhor ficar calado.
Quanto a bomba p/ suspenção é a seguinte: Comprei na CICLOVECE.
RUA CAMARGO ,379- TELS. 3814-1986/ 3811-9814 E ELA CHAMA-SE
BOMBA P/ SUP. ROCK SHOK E PAGUEI NA ÉPOCA (10/2004) R$ 90,. OK?
Abraços.



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JekRider
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Mensagempor JekRider » 02 Set 2005 13:44

Eu não uso bombinha pois na frente a minha esta rebaixada e o ar vaza nas black's.... já atraz eu calibro nos postos que tem o calibrador antigo de Relógio,,, aquele ali da para calibrar tranquilo...


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***Kawaterapeuta***
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***Desgalificado*** (Por enquanto)

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Mensagempor Caio » 12 Dez 2005 16:03

Vagner escreveu:Pessoal qual problema de calibrar com o digital no posto já que 57 libras é mas do que si usa em pneu,digo isso porque fui no posto ontem para abastecer pra ir hoije viajar e aproveitei e fui calibra a suspenção,coloquei no relogio 55 libras ele enchia, ela (a moto) chegava até levantar e ai abaixava e eu ouvia um som de vazamento de ar,mas me parece que é na mangueirinha,mas mesmo assim ela não bate no final do curso.

CBX 750F/86
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Vagner, eu não sei por que, mas tem galeiro aqui que teve que reparar o amortecedor por causa disso. O problema não são os 57 psi, mas sim a pressão em que a bomba funciona.



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Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 12 Dez 2005 17:05

O calibrador digital funciona ao contrário por assim dizer...ele manda uma quantidade maior de ar no pneu e calibra no retorno do ar, ou seja, coloca mais ar do que o necessário e depois vai "tirando ar" até chegar na pressão desejada.
Esse calibrador é dimencionado pra pneu, onde cabe um volume de ar bem maior do que no amortecedor da moto. Na moto uma única pulsada de ar já é demais.
No borracheiro é mais seguro, desde que não deixe o cara calibrar, porque ele também não vai se dar conta da coisa...e aí...vai dar na mesma...isso a gente mesmo deve fazer...
abs



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Mensagempor Caio » 12 Dez 2005 19:27

JULIANO CASITA escreveu:FALANDO EM AMORTECEDOR,FUI TROCAR O MEU KIT DE TRANSMISSÃO HOJE E RETIRAMOS A BALANÇA PARA TROCAR A CORRENTE E NOTAMOS O AMORTECEDOR BAMBO,QUANDO FUI VER,O PRAFUSO DE FIXAÇÃO NA PARTE SUPERIOR ESTAVA QUEBRADO(10X65) E JAMAIS SEM A DESMONTAGEM NOS SABERIAMOS DISSO,POIS APESAR DE ESTAR QUEBRADO A MOTO TAVA CURVANDO BLZ,TUDO PERFEITO ATÉ ENTÃO...


Sua moto está com 4x1, Juliano? Não seria o descanso central batendo nesse parafuso?



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Mensagempor clebao » 28 Dez 2005 03:22

Fabricio, tive um problema com o parafuso que segura a pedaleira do carona, depois de algumas dicas aqui no forum, alinhei o escapamento colocando dois parafusos bem embaixo da moto, o que alinhou todo o restante.....



Fabricio Fraga escreveu:
Caio escreveu:
Vagner escreveu:Pessoal qual problema de calibrar com o digital no posto já que 57 libras é mas do que si usa em pneu,digo isso porque fui no posto ontem para abastecer pra ir hoije viajar e aproveitei e fui calibra a suspenção,coloquei no relogio 55 libras ele enchia, ela (a moto) chegava até levantar e ai abaixava e eu ouvia um som de vazamento de ar,mas me parece que é na mangueirinha,mas mesmo assim ela não bate no final do curso.

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:( Tô desanimado...Após a viajem que fizemos até o sitio do Sr. Ary(sogro do Marcio)passei por alguns "quebra molas" meio que depressa...Em casa,quando fui lavar a Galo ,notei que a balanca do lado esquerdo estava com um "RALADO" causado por um dos parafusos que prendem o Bacalhau do lado esquerdo...Dianóstico possivel: O amortecedor traseiro esta "BOBO" não segura pressão...O pior que aqui ninguém sabe retificar :cry: :cry: :cry:


A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

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Mensagempor Estradeiro » 28 Dez 2005 12:57

Galeiros, já sofri muito com esta suspenção traseira, pensei em até modificar a bengala para colocar outro que não fosse a ar. Aqui em araras ficou dificil achar calibradores analógicos, e nas rodovias então só achava digital, não adianta o digital não calibra a suspensão. Diante deste transtorno bolei um sistema que agora sempre monitoro a pressão. Vou enviar a foto para vc´s fazerem igual, só que tem um porem....COMO COLOCO FOTO AQUI..... :lol:



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Mensagempor Estradeiro » 28 Dez 2005 14:45

Joao, já dei uma fuçada no topicos de ajuda, valeu!!!!!!estarei mandando a foto no mail....



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Mensagempor Estradeiro » 30 Dez 2005 09:50

criei um novo tópico sobre a modificação.........



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Re: É normal bater no fim do curso ?

Mensagempor GuiWS » 28 Jul 2010 22:53

Arnaldo, as CBX nacionais tem o histórico de o amortecedor traseiro atingir o final do curso mesmo, às vezes precisa ser trocado... Ele está com a calibragem correta?[/quote]
Prezado Caio,
Sabe dizer se o amortecedor das 86 servem nas nacionais?
Agradeço mais essa dica.
Boa Noite!
Cordialmente,


Não basta ter uma 7Galo.
Tem que ser galeiro!

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Re: É normal bater no fim do curso ?

Mensagempor Véio Mussa » 29 Jul 2010 00:59

GuiWS.....

Se liga aí que você está respondendo a perguntas feitas em 2005.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço




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