Salve galera, ja q o assunto é pneu e sou novato em cbx 750f e no forum tbm, qual a melhor opção custo/beneficio para os pneus medidas originais da 7 galo, dianteiro 100/90 - 18 e traseiro 130/80 - 18, pneu para passeios e de boa durabilidade e custo, nada de pilotar esportivamente (meu caso) hehehe...
Grande abraço.
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Pneu 180 e 190...
- Alex Hollywood
- Setegalo maníaco
- Moto Atual: galo hollywood
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Re: Pneu 180 e 190...
Tomate escreveu:Rodolfo escreveu:Não entendo como os pneus de vocês duram tanto.![]()
![]()
O meu traseiro dura 4.000Km. Pirelli Corsa III - Medida 190.![]()
![]()
Em uso normal (viagens e passeios) uso a calibragem recomendada no manual, 36Lbs na frente e 42 atrás.
Quando vamos a Serra Negra ou autódromo, 32 na frente e 37 atrás.
Pneu muito bom, esquenta rápido e gruda muito, mas por conta disso, tem um desgaste rápido.
Para quem gosta de entrar um pouco mais forte em curva, transmite muita segurança e não escorrega de jeito nenhum.
Tem um custo alto, mas para mim compensa.
Agora, quem usa a moto normalmente, o melhor custo benefício é o Michelin Pilot Road 2. Dura muito, segura bem inclusive na chuva.
Usava ele na ZX-9.
Rofolfo isso acontece devido ao torque ser maior com peso menor em sua XX...maior arrancada com pouco peso...o pneu vai embora rapidinho !!!!sem falar que tu anda muito né!!!!abs..
OOOOOO, cabeçudo desde quando o rofolfo tem XX................se liga

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Alex Hollywood escreveu:Salve galera, ja q o assunto é pneu e sou novato em cbx 750f e no forum tbm, qual a melhor opção custo/beneficio para os pneus medidas originais da 7 galo, dianteiro 100/90 - 18 e traseiro 130/80 - 18, pneu para passeios e de boa durabilidade e custo, nada de pilotar esportivamente (meu caso) hehehe...
Grande abraço.
Alex de uma olhada nesse tópico que tem mais a ver com os pneus de nossas motos
viewtopic.php?f=6&t=6575&st=0&sk=t&sd=a
abraços
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- André
- CBX 750 extreme
- Contato:
Tomate, pelo menos aqui em SP o Bridgestone é bem mais caro que o Michelin. E quanto a durar apenas 5.000 km deve ser outro modelo de pneu, ou era o BT-056 (original nas hornets de 2005 a 2007)? O Que vem na Hornet modelo novo é outro modelo de pneu, bem mais mole.
Mussa, levante as maos pro céu e agradeça por ter muitas curvas na sua região. Porque aqui pra conseguir curvar temos que andar bastante, o pneu fica quadrado antes de chegarmos no "parque de diversoes"!! hahahaha
Mussa, levante as maos pro céu e agradeça por ter muitas curvas na sua região. Porque aqui pra conseguir curvar temos que andar bastante, o pneu fica quadrado antes de chegarmos no "parque de diversoes"!! hahahaha
Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red
- alvaromb
- CBX 750 extreme
- Contato:
Rodolfo
o corsa III dura isso mesmo, cerca de 4.000
por isso ainda não animei colocar ele na Haya, principalmente porque uso ela igual motoboy... quase todo dia, pra andar no transito congestionado, viajar, passear, etc...
numa época que eu maneirar mais, pilotar mais em passeios rápidos e na pista, vou querer colocar ele sim
abraço
o corsa III dura isso mesmo, cerca de 4.000
por isso ainda não animei colocar ele na Haya, principalmente porque uso ela igual motoboy... quase todo dia, pra andar no transito congestionado, viajar, passear, etc...
numa época que eu maneirar mais, pilotar mais em passeios rápidos e na pista, vou querer colocar ele sim
abraço
Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI
- Ceroni
- Já sei tudo de moto
Boa tarde a todos!!!!!
Como podem ver possuo uma GSX-R750 2006 e atualmente utilizo conjuntos de pneus michelin!!!!
Optei por utilizar dois pneus da mesma marca, porém com propriedades diferentes. Vou explicar o porquê.
Na dianteira utilizo o PILOT POWER 2CT, que é um pneu mais macio do que o PILOT ROAD 2, e portanto, um pneu que eu recomendo a todos que gostam de andar forte nas curvas pois ele literalmente "cola" a moto nas curvas!!!!!
Tendo em vista que costumo andar bastante com a minha namorada na garupa, e por isso "come" o pneu traseiro, optei por utilizar o PILOT ROAD 2 na traseira, pois trata-se de um pneu mais duro e que tende a desgastar-se menos.
Esta combinação eu gostei bastante pois consigo explorar bastante minha moto nas curvas, nas arrancadas e nas retas heheheeh
DURABILIDADE:
Geralmente gosto de arrancar forte com a moto e também costumo passar dos 200~250 Km/h em boa parte dos passeios e mesmo assim o PILOT ROAD 2 (traseiro) já durou 10.000Km e ainda vai mais uns 2.000Km.
Já que na região de Caxias do Sul só existem curvas do tipo beeeeeeeem fechadas o PILOT POWER 2CT (dianteiro) já tem uma aparência de desgaste em toda sua superfície mesmo tendo sido rodado apenas 4.500Km e acho que não passa dos 8.000~9.000 Km.
MEDIDAS UTILIZADAS NA MINHA MOTO:
Dianteira: 120/70 R17
Traseiro: 180/55 R17
Como podem ver possuo uma GSX-R750 2006 e atualmente utilizo conjuntos de pneus michelin!!!!
Optei por utilizar dois pneus da mesma marca, porém com propriedades diferentes. Vou explicar o porquê.
Na dianteira utilizo o PILOT POWER 2CT, que é um pneu mais macio do que o PILOT ROAD 2, e portanto, um pneu que eu recomendo a todos que gostam de andar forte nas curvas pois ele literalmente "cola" a moto nas curvas!!!!!
Tendo em vista que costumo andar bastante com a minha namorada na garupa, e por isso "come" o pneu traseiro, optei por utilizar o PILOT ROAD 2 na traseira, pois trata-se de um pneu mais duro e que tende a desgastar-se menos.
Esta combinação eu gostei bastante pois consigo explorar bastante minha moto nas curvas, nas arrancadas e nas retas heheheeh

DURABILIDADE:
Geralmente gosto de arrancar forte com a moto e também costumo passar dos 200~250 Km/h em boa parte dos passeios e mesmo assim o PILOT ROAD 2 (traseiro) já durou 10.000Km e ainda vai mais uns 2.000Km.
Já que na região de Caxias do Sul só existem curvas do tipo beeeeeeeem fechadas o PILOT POWER 2CT (dianteiro) já tem uma aparência de desgaste em toda sua superfície mesmo tendo sido rodado apenas 4.500Km e acho que não passa dos 8.000~9.000 Km.
MEDIDAS UTILIZADAS NA MINHA MOTO:
Dianteira: 120/70 R17
Traseiro: 180/55 R17
"Mais metido do que urubu em carniça de vaca atolada!!!"
>>>>>>>>>>>>>>>>THE ROAD WARRIOR<<<<<<<<<<<<<<<<
- Véio Mussa
- El matador
Bom saber....vou te entregar pro pai da Ângela....viu seu jaspionzinho apressado...
Ai tu vai poder comprar um pneu trazeiro mais macio pra colocar nessa tua motinha, porquer ela não vai mais andar contigo mesmo....huahuahuahuahuaha
Ai tu vai poder comprar um pneu trazeiro mais macio pra colocar nessa tua motinha, porquer ela não vai mais andar contigo mesmo....huahuahuahuahuaha
- Ceroni
- Já sei tudo de moto
Saí daí seu xarope dedo duro!!!!
Já revisou aquela carniça da tua CB??? heheheeheh
Já revisou aquela carniça da tua CB??? heheheeheh
"Mais metido do que urubu em carniça de vaca atolada!!!"
- alvaromb
- CBX 750 extreme
- Contato:
Ceroni, eu tb optei por 1 par Michelin, com 1 composto + duro e com maior durabilidade na traseira (PilotRoad 2CT 190/50) e um pneu + macio, leve e com mais grip na dianteira (PowerPure 120/70).
Esse conjunto superou minhas expectativas, mudou para melhor o comportamento da Haya, melhorou a ciclística, as mudanças rápidas de direção, a aderência, achei ótimo.
A única limitação que encontrei é uma menor aderência da traseira nas saídas de curva muito rápidas, mas compensa pela maior durabilidade.
Abraço
Esse conjunto superou minhas expectativas, mudou para melhor o comportamento da Haya, melhorou a ciclística, as mudanças rápidas de direção, a aderência, achei ótimo.
A única limitação que encontrei é uma menor aderência da traseira nas saídas de curva muito rápidas, mas compensa pela maior durabilidade.
Abraço
- alvaromb
- CBX 750 extreme
- Contato:
esqueci de dizer:
instalei o power pure na dianteira semana passada, rodei pouco ainda, uns 50km, mas já pude sentir a diferença de peso desse pneu...
instalei o power pure na dianteira semana passada, rodei pouco ainda, uns 50km, mas já pude sentir a diferença de peso desse pneu...
Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”