Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Desgaste atipico do Pneu SPORT DEMON

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Re: Desgaste atipico do Pneu SPORT DEMON

Mensagempor Alex Red » 15 Out 2008 10:57

Véio Mussa escreveu:
alex red moreira escreveu:é ai veio, já tem alguma novidade sobre o pneu misterioso
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Senhor moderador...... só saberei a resposta depois do dia 20 Out que é quando o técnico da Pirelli virá fazer a vistoria....valeu
Abraço

muuuuuuito obrigado coleguinha, vamos aguardar então
hehehehehehehehred :mrgreen:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 15 Out 2008 13:19

É um curioso defeito... nunca tinha visto isso...
Creio que de fato seja um defeito de fabricação.
Agora, eu estou lendo os comentarios aqui c/a minha noiva e ela faltou morrer de rir aqui da marmota de vcs! :mrgreen:
Pangaré é otimo... hehehehehehehehehered!

"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 23 Out 2008 13:05

Veio, tu vais ficar conhecido como Pneu Quadrado!!!
HAHAHAHA

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 09 Nov 2008 12:36

Nada ainda Tomate....
O técnico da Pirelli responsável pela vistoria ainda não esteve por aqui, segundo ele por motivos de agenda.
Mas pelo menos estão me mantendo informado da transferência consecutiva de datas...

Se eles estiverem pensando em me vencer pelo cansaço, eles tão fu....

Eles ainda não sabem que sou aposentado e que tempo pra ficar dando no saco deles é o que não me falta......heheheheh

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 09 Nov 2008 19:27

Véio Mussa escreveu:Eles ainda não sabem que sou aposentado e que tempo pra ficar dando no saco deles é o que não me falta......heheheheh

E a gente é que paga tuda essa moleza . . . . .

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor odair » 11 Nov 2008 07:53

Sergio Pretto escreveu:
Véio Mussa escreveu:Eles ainda não sabem que sou aposentado e que tempo pra ficar dando no saco deles é o que não me falta......heheheheh

E a gente é que paga tuda essa moleza . . . . .

Mas neste caso esta sendo bem pago! rsrsrs :D

Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

cfreitas
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: cbx750f/cbr1100xx/steneree750
Contato:

Mensagempor cfreitas » 11 Nov 2008 09:36

Veio Mussa - O Gaúcho da Piada escreveu:Eles ainda não sabem que sou aposentado e que tempo pra ficar dando no saco deles é o que não me falta......heheheheh

Mussa, eu já desconfiava... :mrgreen:

Saudações

Christian
cfreitas@supernet.com.br

Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 23 Dez 2008 19:33

Bem pessoal....
Minha história com a Pirelli teve um final feliz...pelo menos pra mim....hehehehe

Acabei de chegar da revenda Pneuac da minha cidade onde fui buscar um Sport Demon 130/80/18 M/C 66V, 0Km, totalmente "di grátis"...
Ou seja minha teimosia valeu a pena...a preço de hoje R$ 407,00.

Verdade que se passaram quase 3 meses, mas enfim, o técnico da Pirelli esteve na revenda, fez a vistoria do pneu e autorizou o fornecimento de um novo pneu sem qualquer custo.

O curioso é que o técnico falou comigo aspenas pelo telefone, visto que no dia em que ele esteve na minha cidade eu estava viajando. Mas resumindo, ele me perguntou qual era a reclamação, eu expliquei detalhadamente e até brinquei com ele, dizendo que se a Pirelli achasse interessante eu estaria a disposição para mostrar a eles a técnica de freiar sempre na mesma metade do pneu, única explicação plausível...hehehe

Inicialmente ele me disse que o Sport Demon não é o pneu adequado para a galo.

Fiquei surpreso e pedi a ele que desse uma olhada no catálogo da loja e como foi ele que me ligou ...hehehe...fiquei aguardando. Ao me dar o retorno, ele insistiu em dizer que o pneu não é o adequado, muito embora tenha as características que condizem com a moto.
Não entendi nada, mas para reduzir a conversa, perguntei a ele qual seria o final da história.
Ele, muito gentilmente se desculpou pela demora em fazer a vistoria, me agradeceu pelas explicações, disse ser o primeiro a reclamar sobre um defeito desse gênero e me disse que instruiria a revendedora a me fornecer um pneu novo sem qualquer custo.

Agradeci e antes de desligar, informei a ele que muita gente do nosso grupo utiliza esse pneu e que já sabia de mais dois casos idênticos ao meu (Rodrigo e Macedo). Novamente ele desconversou mas enfim me atendeu.

Hoje ao pegar meu pneu o gerente da revendedora me disse que fui atendido apenas para me dar uma solução política e que se mais alguém reclamar, provavelmente não será atendido, no entanto acho que vale a pena tentar, nem que seja via PROCON, afinal todos tem os mesmos direitos que eu.
Não sei se foi uma opinião dele, se foi resultado de alguma conversa com o técnico ou ainda se foi simplesmente para se livrarem de mim...hehehehehe

Mas enfim, tá aqui o pneu....
Abraço

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 27 Dez 2008 22:17

Ele não me falou em detalhes a respeito do porque do pneu não ser totalmente adequado para a moto porque como já disse o papo foi pelo telefone e eu estava dirigindo durante uma viagem e abreviei a conversa.

No entanto analisando todos os dados do pneu e comparando com os da CBR 1000, a única coisa que não é bem adequada é a capacidade de carga.
Características de velocidade largura e altura, tudo certo.

Comparando o pneu traseiro:
O peso da Indy, com tanque seco é..... 242 Kg
O peso da CBR 1000, com tanque seco......230 Kg

Minha CBR1000 está com o pneu correto indicado pela fábrica e o pneu tem a capacidade de carga definida por 73W, que significa uma capacidade de carga de 365 Kg

Já o Sport Demon da Indy, que muito embora 12 Kg mais pesada e 66V, que significa uma capacidade de carga de 300 Kg

Na comparação o Sport Demon realmente não é adequado, pois ele também deveria ser no mínimo 73, visto que a identificação da capacidade de carga é a mesma utilizada por todos os fabricantes de pneus.

Provavelmente a inadequação a que ele estava se referindo seja esta. O problema é que não existem pneus com tais caracteristicas para as galos e além disso, com as medidas originais, só o Sport Demon.

Aí vocês dirão...Sim.... mas o Phanton original também é 66V....Eu responderia que sim, só que a construção tem características totalmente diferente do Sport Demon, que é mais moderno.....

A verdade é que no fundo ele é projetado para motos mais novas e leves, e é a adaptação mais próxima possível do original.

Quem não tem cão caça com gato e por falta de opções, vai ter que ser ele mesmo....hehehehe

Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”