Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Qual pneu usar

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Albuquerque
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Albuquerque » 17 Mai 2007 09:53

Pretto, eu andei sumido mesmo, e a Black esta pegando poeira na garagem, pois não consigo tempo nem para andar na Morena.
Estou de olho em passeios no final de semana para que possamos nos encontrar. Estou louco para ver a sua, agora TL, Azulona.

abraço.

Sergio Pretto escreveu:
Albuquerque escreveu:Vitaum,

Estou pensando seriamente em colocar o 160 na minha.

Vitaum escreveu:Mas Tonny,

O pneu é tão bom, q dá pra gente andar numa boa, por bastante tempo e fica bonita a motocicleta, sem precisar mexer muito na traseira.

Pô cara, cadê você ???
Sumiu . . . , não quer mostrar a Black prá rapaziada, né!

CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)

Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 07 Jun 2007 03:36

posso dizer o seguinte, sport demon na dianteita e na traseira fica ,muiiiiiiiiiiiiito bom ..........abraços

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 11 Jun 2007 12:26

RFILIPPIS escreveu:Acabei de comprar o Sport Demon dianteiro e traseiro pra minha, diant. 110/80/18 e traseiro 140/70/18, não coloquei ainda, mas estou ansioso pra ver como fica e também como irá se comportar na estrada. Alexandre, a moto fica boa mesmo?
concerteza pode confiar, aqui no RJ o amigo alexdavid usa e disse que e muito bom , ha eu tambem hahahahahaha abraços :P

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor r4f4el » 22 Jun 2007 01:13

e qual a faixa de preço dos sport demons?? to precisando trocar os pneus da minha black e quero por eles!! qual a melhor medida pro dianteiro que é 16 !!!Abraço!!!

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 23 Jun 2007 19:49

JekRider escreveu:Eu comprei outro macadan 160 pq esse pneu dura pra caramba,, mas em termos de performance em curvas o 140 é melhor,,, Na galo, o pneu mais largo deixa ela pouco mais dura pra deitar.. Mas eu ja me acostumei com ele...

Ai Jek me diga se a roda da sua galo e 17 ou 18 e se tu usa camara de ar se vc usa sem ela qual foi a valvola que esta usando pois a roda tem um resalto que atrapalha.

EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 12 Jul 2007 20:37

estou com problemas preciso achar uma valvula para pneu sem câmara se alguem tiver alguma ideia com fazer nao sei se vou ter que alargar o furo do aro obrigado.

EU ADORO ESTE FORUM

alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

pneu 160/60 aro 18

Mensagempor alvaromb » 16 Jul 2007 18:14

PessoALL,

eu concordo com alguns colegas q disseram que o mais recomendável (pra quem quiser alterar o pneu) é a medida 140.

Explico: o aro da roda original da 7 galo brasileira não é muito largo... não sei da importada... a black 86, acho que é do vitaum, é importada, não é? usa aro 16 na dianteira e qual aro na traseira? a largura da roda traseira da importada é o mesmo da nacional?

Se for instalado um pneu MUITO largo (tipo 160, 150) o aro "apertado" não permite que o pneu fique "aberto", ou seja, comprime o pneu além do limite, isto é, o pneu, pressionado pelo aro pequeno expõe em excesso a banda de rolagem no asfalto, gasta muito pneu, além de não proporcionar a mesma estabilidade que o pneu corretamente instalado iria fornecer.

Eu observei isso pessoalmente. Peguei um pneu 160/60 aro 18 e medi a abertura do pneu. Deu 10 cm. Agora falta medir a distância do aro da cbx, que ainda não fiz isso pq estou esperando desmontar a roda para pintar, ocasião em que vou medir a distância. O mecânico me adiantou que mede uns 8 cm. Neste caso, ocorre o que eu falei: pneu apertado no aro pequeno. Isto compromete até a estabilidade em curvas... :shock:

Eu tava MUITO empolgado em colocar o pneu 160/60. Já tava sonhando com o visual novo que a moto ia ter. Mas comecei a pesquisar, encontrei dois locais aqui em Gyn que vendem pneu nessa medida, mas NOS DOIS LUGARES O PRÓPRIO VENDEDOR E INSTALADOR desaconselhou o uso. Disseram pra: 1o colocar a medida original (todo fabricante afirma isso); 2o colocar no máximo 140, talvez ariscar um 150... mas evitar instalar o 160! :shock: 3o se, mesmo assim, eu quiser colocar um pneu mais largo, recomendaram eu colocar aro 17.

Veja bem: o pneu que eu ia colocar custa 600... me desaconselharam a adquirir este pneu e aconselharam a comprar outro que custa 300. Ou seja, nem mesmo o apelo econômico funcionou pro vendedor me incentivar a fazer tal mudança. Um lugar disse ainda que, consultando a fornecedora Michellin, esta não recomendou a loja instalar o pneu na minha moto. Se eu quisesse, teria que instalar em outro local!

Amigos, pode ser que eu esteja falando besteira, neste caso peço que levem em consideração minha pouca experiência, mas meu interesse é contribuir para que os colegas não tenham problemas. Eu acabei mudando de idéia, hj penso em instalar, quando for a época, um pneu 140 (140/70-18M/CTL 67V pirelli sport demon). Aliás, qdo for a época espero estar bem de $$$ e colocar aro 17 com pneu 170...

abraços galeiros e ótimas pilotagens sempre :D

Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 17 Jul 2007 09:49

Alvaro,

Técnicamente todo esse pessoal q sugeriu não colocar esse pneu está certo. Pneu tem q ser na medida original. É como carro. E em motocicleta isso deve ser mais sensível ainda.
E pq?
Pq Vc poderá andar rápido ou devagar. Se andar rápido e for fazer curvas no limite, com certeza vai fazer diferença. Se andar devagar, e nessas máquinas esse devagar poderá ser até uns 140 / 150 em retas e segurar um pouco em curvas de alta, não vai sentir diferença. Em curvas de baixa, até agora, não senti nenhum problema em fazê-las.

Tem vários Galeiros aki q colocaram esse pneu e estão contentes, como eu. Comprei a BLACK já com esse pneu e já rodei uns 4.000 kms, até agora sem problemas e sem muito desgaste, pq acho q esse pneu é muito bom. Como não ando enrolando cabo direto, até agora não senti problemas. Pode ser q se for ficar andando perto do limite do conjunto, sinta o problema, mas como não é esse meu caso.
Na BLACK o aro traseiro é de 18 polegadas e na dianteira é de 16 polegadas. Na dianteira uso o pneu 110/90-16.
[]s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Black

Mensagempor alvaromb » 17 Jul 2007 11:31

Mas uma coisa tem que ser dita: essa black com esse pneu ficou linda! Por isso q eu penso futuramente colocar roda 17 com pneu + largo...
abraços e ótimas pilotagens sempre

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 17 Jul 2007 12:48

Eu nao vejo a hora de montar a minha eu espero que eu goste do visual
pois estou trocando somente pela aparencia de mais largo futuramente pretendo ter uma TL.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

EU ADORO ESTE FORUM

alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

pneu

Mensagempor alvaromb » 17 Jul 2007 15:15

amigo, qdo vc colocar ele na roda, diga como ficou. Se o pneu ficou menos largo, mais fino, se ficou bom de curva, etc... tava pensando em colocar ele mas desisti em razão de alguns comentários contra...
abração

Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”