PessoALL,
eu concordo com alguns colegas q disseram que o mais recomendável (pra quem quiser alterar o pneu) é a medida 140.
Explico: o aro da roda original da 7 galo brasileira não é muito largo... não sei da importada... a black 86, acho que é do vitaum, é importada, não é? usa aro 16 na dianteira e qual aro na traseira? a largura da roda traseira da importada é o mesmo da nacional?
Se for instalado um pneu MUITO largo (tipo 160, 150) o aro "apertado" não permite que o pneu fique "aberto", ou seja, comprime o pneu além do limite, isto é, o pneu, pressionado pelo aro pequeno expõe em excesso a banda de rolagem no asfalto, gasta muito pneu, além de não proporcionar a mesma estabilidade que o pneu corretamente instalado iria fornecer.
Eu observei isso pessoalmente. Peguei um pneu 160/60 aro 18 e medi a abertura do pneu. Deu 10 cm. Agora falta medir a distância do aro da cbx, que ainda não fiz isso pq estou esperando desmontar a roda para pintar, ocasião em que vou medir a distância. O mecânico me adiantou que mede uns 8 cm. Neste caso, ocorre o que eu falei: pneu apertado no aro pequeno. Isto compromete até a estabilidade em curvas...
Eu tava MUITO empolgado em colocar o pneu 160/60. Já tava sonhando com o visual novo que a moto ia ter. Mas comecei a pesquisar, encontrei dois locais aqui em Gyn que vendem pneu nessa medida, mas NOS DOIS LUGARES O PRÓPRIO VENDEDOR E INSTALADOR desaconselhou o uso. Disseram pra: 1o colocar a medida original (todo fabricante afirma isso); 2o colocar no máximo 140, talvez ariscar um 150... mas evitar instalar o 160!

3o se, mesmo assim, eu quiser colocar um pneu mais largo, recomendaram eu colocar aro 17.
Veja bem: o pneu que eu ia colocar custa 600... me desaconselharam a adquirir este pneu e aconselharam a comprar outro que custa 300. Ou seja, nem mesmo o apelo econômico funcionou pro vendedor me incentivar a fazer tal mudança. Um lugar disse ainda que, consultando a fornecedora Michellin, esta não recomendou a loja instalar o pneu na minha moto. Se eu quisesse, teria que instalar em outro local!
Amigos, pode ser que eu esteja falando besteira, neste caso peço que levem em consideração minha pouca experiência, mas meu interesse é contribuir para que os colegas não tenham problemas. Eu acabei mudando de idéia, hj penso em instalar, quando for a época, um pneu 140 (140/70-18M/CTL 67V pirelli sport demon). Aliás, qdo for a época espero estar bem de $$$ e colocar aro 17 com pneu 170...
abraços galeiros e ótimas pilotagens sempre