Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Amortecedor x Honda
- Japa Galeiro
- O céu é o limite
- Moto Atual: GSX-R 1100W
- Assis
- Ninguém me segura
Vitaum parabéns pelo esboço da carta, ficou muito bom!!! Hawk vc já parcicipou do outro fórum Amortecedor traseiro, lá eu contei a saga pela qual eu tive que passar e outros galeiros que também estão sofrendo com esse problema, eu apesar de ter encontrado um bom profissional que recuperou o amortecedor da minha Galo, também tô nessa se precisar de mim pra engrossar o grupo não esqueça de citar meu nome, pois agente nunca sabe o dia de amanhã!!
Abraço,
Wilson ASSIS
Abraço,
Wilson ASSIS
- Luiz Augusto
- Me chame de mestre
Senhora Honda
pra mim, tendo em vista a moto que temos, CBX 750F, continua um absurdo... se não me engano, o amortecedor da Suzuki GSX 750 F na autorizada, que mete a mão (praticamente ñ mandam fabricar .... nenhuma aqui no Brasil para as motos de maior porte, importam quase tudo), tá mais barato.
Aproveitando a deixa e falando em Suzuki, veja essa:
A MAGIA DAS 750
"Desde que me conheço por motociclista - e olha que faz tempo - a cilindrada 750 soa como algo a ser alcançado, uma meta, um sonho. A principal culpada por isso foi a Honda ao lançar em 1969 a CB750Four, que se transformou em sinônimo de força e masculinidade. Vivo a frustação de quem já teve várias 600 e 650, mas nenhuma 750! Imediatamente surgiu uma febre da 750 ou "três quartos de litro", como os ingleses gostam de chamá-las, (grifo meu: no Brasil 7Galo) e a cilindrada se tornou mítica. As fábricas (grifo meu: no exterior, é lógico) passaram a lançar 750 cada vez mais modernas, potentes e inovadoras. Mas os tempos modernos exigiram contenção de despesas e aos poucos as fábricas se concentraram nas 600 esportivas, depois na categoria 1000cc, e deixaram a mágica 750 esquecida em algum canto da memória. Menos a Suzuki, que ainda por cima tem duas versõe: a GSX 750 F, mais "mansa", e a "destruidora" GSX-R750, com 150cv e peso pluma. Quem sabe as novas MotoGP anime a Suzuki a promover sua 750 a 800. Será que terão coragem de abandonar a magia da 750?"
Fonte: Duas Rodas - Geraldo Tite Simões.
Infelizmente fomos abandonados pela Senhora Honda, que no mercado brasileiro, sempre foi muito conservadora em relação a lançamentos de motos de 750cc, as famosas 7Galos, cultuada por muitos aqui no Brasil, e ainda presente no mercado Japonês. E agora pagamos o pato. O que custa a Dona Honda ajudar os Galeiros, ou pelo menos, demonstrar um pouquinho de interesse? Valeu Galeiros.
Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Contato:
- cav
- Absolut CBX 750 pilot
- Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)
Re: Senhora Honda
Luiz Augusto escreveu:Aproveitando a deixa e falando em Suzuki, veja essa:
A MAGIA DAS 750
"Desde que me conheço por motociclista - e olha que faz tempo - a cilindrada 750 soa como algo a ser alcançado, uma meta, um sonho...Infelizmente fomos abandonados pela Senhora Honda, que no mercado brasileiro, sempre foi muito conservadora em relação a lançamentos de motos de 750cc... O que custa a Dona Honda ajudar os Galeiros...? Valeu Galeiros.
Amigos, segue minha opinião sobre os comentários do Luiz com base na minha experiência de Opaleiro e Galeiro.
1) 750 é sonho? Sim!
2) Honda conservadora? Ela lançou nossa 7galo em 1969. Isto é conservador?
3) Custa a Honda ajudar? O foco de negócios da empresa Honda não é ajudar, mas sim vender motocicletas (E peças de reposição de acordo com a lei).
Qualquer produto de ponta custa caro.
Peças novas custam caro.
Aposto que a grande maioria dos Galeiros não pagaria o preço cobrado pela Honda.
Logo, o volume de vendas não compensaria.
Cabe a nós buscarmos alternativas (importação, produção artesanal, restauração, etc.)
Abraços,
CAV
Fraldêro, mamadêro, chazêro, nanadêro e quem é irresistível agora é o Dudu!!!
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Caraca,
O cara sabe escrever alguma coisa séria....kakakaka. Nem acredito q isso tenha vindo da Cavicha..
Vlw Garoto....
[]s
O cara sabe escrever alguma coisa séria....kakakaka. Nem acredito q isso tenha vindo da Cavicha..
Vlw Garoto....
[]s
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- cav
- Absolut CBX 750 pilot
- Paulo Jorge Costa de Paiv
- Sei tudo e mais um pouco
- cav
- Absolut CBX 750 pilot
Paulo Jorge Costa de Paiv escreveu:Vidinha mais ou menos, né malandro? Sei que estou fora do tópico, mas quando vai ter outro Encontro Nacional?
Daaaêee, maluuuco, issshperrrto!
Mó maassa, mermaummm!!! Txxipo assim, ó...se liga...

Tem perdido altos encontros...
Vê lá nos tópicos que tem o nacional, vai ter Piracicaba em 1/maio, vai ter Serra Gaúcha, vai ter Ilha Solteira, vai ter Goiânia... a galera aqui é pá silascá!!!

Editado pela última vez por cav em 09 Abr 2007 12:57, em um total de 1 vez.
Fraldêro, mamadêro, chazêro, nanadêro e quem é irresistível agora é o Dudu!!!
- Luiz Augusto
- Me chame de mestre
Re: Senhora Honda
"Desde que me conheço por motociclista - e olha que faz tempo - a cilindrada 750 soa como algo a ser alcançado, uma meta, um sonho...
Infelizmente fomos abandonados pela Senhora Honda, que no mercado brasileiro, sempre foi muito conservadora em relação a lançamentos de motos de 750cc... O que custa a Dona Honda ajudar os Galeiros...? Valeu Galeiros.[/quote]
Amigos, segue minha opinião sobre os comentários do Luiz com base na minha experiência de Opaleiro e Galeiro.
1) 750 é sonho? Sim!
3) Custa a Honda ajudar? O foco de negócios da empresa Honda não é ajudar, mas sim vender motocicletas (E peças de reposição de acordo com a lei).
Peças novas custam caro.
Aposto que a grande maioria dos Galeiros não pagaria o preço cobrado pela Honda.
Cabe a nós buscarmos alternativas (importação, produção artesanal, restauração, etc.)
Abraços,
CAV[/quote]
Face aos comentários do Galeiro CAVssauro, recomento-os novamente:
1) 750cc é sonho? Mas passível de se realizar, mas em nosso país é para pouquissímos.
2) A Honda Brasil, sim muito conservadora. A 750cc surgiu no Japão em 1969 e no mercado brasileiro em 1986 e ainda importada, portanto muitos e muitos anos depois. E quando digo conservadora, faço nesse sentido: Porque não pegar o motor da Falcon e criar uma estradeira? Tem quase tudo pronto, basta criatividade.
3) Quando digo ajudar, não no sentido de caridade, mas simplesmente seguir a lei, com relação às peças de reposição. Quanto ao preço cobrado, temos que comparar com a concorrência, é próximo? está justo? Ai sim faz sentido.
Abraços.
Infelizmente fomos abandonados pela Senhora Honda, que no mercado brasileiro, sempre foi muito conservadora em relação a lançamentos de motos de 750cc... O que custa a Dona Honda ajudar os Galeiros...? Valeu Galeiros.[/quote]
1) 750 é sonho? Sim!
Peças novas custam caro.
Abraços,
CAV[/quote]
Face aos comentários do Galeiro CAVssauro, recomento-os novamente:
1) 750cc é sonho? Mas passível de se realizar, mas em nosso país é para pouquissímos.
2) A Honda Brasil, sim muito conservadora. A 750cc surgiu no Japão em 1969 e no mercado brasileiro em 1986 e ainda importada, portanto muitos e muitos anos depois. E quando digo conservadora, faço nesse sentido: Porque não pegar o motor da Falcon e criar uma estradeira? Tem quase tudo pronto, basta criatividade.
3) Quando digo ajudar, não no sentido de caridade, mas simplesmente seguir a lei, com relação às peças de reposição. Quanto ao preço cobrado, temos que comparar com a concorrência, é próximo? está justo? Ai sim faz sentido.
Abraços.
Luiz Augusto e Morena Mágica
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Contato:
claudio marques escreveu:ricardo7galo escreveu:é um problema esse amortecedor heim pessoal
mas coloquem meu nome ai tambem
vamos engrossar o caldo
abraços
Procurando amortecedores de cbx 750 entre no site http://www.cmotos.com.br
abraço claudio.
valeu claudio
abraços
CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO