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Fluido de freio..
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
Grande JEK,
Infelizmente não achei a peça, o pior é que guardei até a mangueira (que era de CB). Vou ficar te devendo essa.
Neste fim de semana fui com minha família para uma fazenda, um silêncio de deixar louco, e eu . . . QUE SAUDADE DA MINHA GALO !!!!
Bom, no meio desse "nada para fazer" fiquei pensando no seu problema. Você já tentou desmontar a pinça também ?
Quando desmontei a minha achei vários depósitos de sujeira nos dois pistões, cheguei até a pensar em substituí-los mas o preço me fez mudar de idéia.
Antes de trocar as borrachinhas da pinça, fiz um teste e me pareceu que eles atrapalhavam o seu movimento.
O que fiz foi por minha inteira responsabilidae e não é aconselhável pois, se não for feito com muito cuidado, pode alterar as dimenssões dos pistões.
Comprei uma lixa para ferro bem fina e depois de colocar um pouco de fluido de frieo sobre o pistão comecei a remover esses depósitos, com bastante cuidado para não criar marcas da lixa.
Acho que em sua próxima desmontagem vc poderia pensar no assunto.
Infelizmente não achei a peça, o pior é que guardei até a mangueira (que era de CB). Vou ficar te devendo essa.
Neste fim de semana fui com minha família para uma fazenda, um silêncio de deixar louco, e eu . . . QUE SAUDADE DA MINHA GALO !!!!
Bom, no meio desse "nada para fazer" fiquei pensando no seu problema. Você já tentou desmontar a pinça também ?
Quando desmontei a minha achei vários depósitos de sujeira nos dois pistões, cheguei até a pensar em substituí-los mas o preço me fez mudar de idéia.
Antes de trocar as borrachinhas da pinça, fiz um teste e me pareceu que eles atrapalhavam o seu movimento.
O que fiz foi por minha inteira responsabilidae e não é aconselhável pois, se não for feito com muito cuidado, pode alterar as dimenssões dos pistões.
Comprei uma lixa para ferro bem fina e depois de colocar um pouco de fluido de frieo sobre o pistão comecei a remover esses depósitos, com bastante cuidado para não criar marcas da lixa.
Acho que em sua próxima desmontagem vc poderia pensar no assunto.
- JekRider
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
- Localização: Canoas /RS
Grande Edu,,,
Não esquenta não, a hora que tu achar ai é nóis...
Essa dica ai é uma boa, pois quando desmontei as pinças, notei que saiu um resto de fluido com uma sujeita fiadaputa,,,mas elas estão acionando bem...
Quando desmontei as rodas semana passada, eu tive que afastar as pastilhas da pinça traseira e pensei que iria dar o velho probleminha do cilindro mestre, mas graças a Deus não encomodou....vamos ver até quando ele dura....
A vou trocar agora o óleo das bengalas, pois ja faz 1 ano que troquei pela ultima vez, ai quero aproveitar para trocar o rolamento de direção...
.
Abraço.
Não esquenta não, a hora que tu achar ai é nóis...
Essa dica ai é uma boa, pois quando desmontei as pinças, notei que saiu um resto de fluido com uma sujeita fiadaputa,,,mas elas estão acionando bem...
Quando desmontei as rodas semana passada, eu tive que afastar as pastilhas da pinça traseira e pensei que iria dar o velho probleminha do cilindro mestre, mas graças a Deus não encomodou....vamos ver até quando ele dura....
A vou trocar agora o óleo das bengalas, pois ja faz 1 ano que troquei pela ultima vez, ai quero aproveitar para trocar o rolamento de direção...

Abraço.
RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
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- Edu Costa
- CBX 750 extreme
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- Edu Costa
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Eu já fiz isso no traseiro quando travou, desmontei e troquei todas as borrachas. Aproveitei e troquei a mangueira que era de CB.
Li numa revista antiga que nas Hondas, quando for fazer a sangria, pode utilizar alcool para limpar o sistema, é só colocar no lugar do fluído, mas depois tem que limpar bem com o novo fluído.
Li numa revista antiga que nas Hondas, quando for fazer a sangria, pode utilizar alcool para limpar o sistema, é só colocar no lugar do fluído, mas depois tem que limpar bem com o novo fluído.
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
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- JekRider
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Legal essa dica,,,,,acho que é melhor ainda com alcool isopropílico........
Eu troquei o fluido da minha embreagem esses dias,, se soubesse dessa eu teria feito...
Eu troquei o fluido da minha embreagem esses dias,, se soubesse dessa eu teria feito...
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- Edu Costa
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Olá moçada, sem querer ser estraga prazer mas...colocar alcool no sistema "fechado" sem desmontar é apenas um paliativo...não se consegue fazer uma limpeza como de deve, além de gastar muito fluído.
O certo é perder umas duas horas, desmontar tudo, lavar peça-por-peça com água e detergente, secar tudo com ar comprimido ou no sol, passar um jato de ar por dentro do sistema (mangueiras e dutos)...e depois montar os copinhos dentro das pinças, untando-os antes com o próprio fluído de freio (nada de vaselina ou graxa) senão vira uma gororoba.
Depois de tudo no lugar montado, daí sim parte-se para colocar o fluído nos reservatórios (nos dois do freio e embreagem)
Esse é um trabalho típico pra se fazer sem mexânico, via de regra salvo exceções, o cara cobra alto e não faz direito...
abs
O certo é perder umas duas horas, desmontar tudo, lavar peça-por-peça com água e detergente, secar tudo com ar comprimido ou no sol, passar um jato de ar por dentro do sistema (mangueiras e dutos)...e depois montar os copinhos dentro das pinças, untando-os antes com o próprio fluído de freio (nada de vaselina ou graxa) senão vira uma gororoba.
Depois de tudo no lugar montado, daí sim parte-se para colocar o fluído nos reservatórios (nos dois do freio e embreagem)
Esse é um trabalho típico pra se fazer sem mexânico, via de regra salvo exceções, o cara cobra alto e não faz direito...
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- JekRider
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Arnaldão está totalmente correto, na desmontagem ainda checar os retentores e medir o desgaste dos pistões e êmbolos.
Mas, não vejo necessidade de fazê-lo todo ano. Creio que pode ser feito de de 2 em 2 ou 3 em 3 anos. Utilizando sempre o DOT 4 de boa marca. A não ser que o sistema apresente irregularidade de funcionamento.
Mas, não vejo necessidade de fazê-lo todo ano. Creio que pode ser feito de de 2 em 2 ou 3 em 3 anos. Utilizando sempre o DOT 4 de boa marca. A não ser que o sistema apresente irregularidade de funcionamento.
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
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Galeirada,
Meu freio dianteiro deu uma abaixada. Então vou trocar o fluido e tb pq desde q comprei, ainda não troquei. Fiquei com uma dúvida. Como sao dois calipers, como faço para esvaziar, trocar o fluido e sangrar os dois?
Faço um de cada vez ou os dois ao mesmo tempo, pq o fluido é o mesmo para os dois. Outra coisa, quanto de líquido vai nessa troca, só do dianteiro por enquanto?
No manual explica como fazer, mas só de um. Então fiquei na dúvida.
Alguém q já fez pode me dar a dica?
Vlw..
Meu freio dianteiro deu uma abaixada. Então vou trocar o fluido e tb pq desde q comprei, ainda não troquei. Fiquei com uma dúvida. Como sao dois calipers, como faço para esvaziar, trocar o fluido e sangrar os dois?
Faço um de cada vez ou os dois ao mesmo tempo, pq o fluido é o mesmo para os dois. Outra coisa, quanto de líquido vai nessa troca, só do dianteiro por enquanto?
No manual explica como fazer, mas só de um. Então fiquei na dúvida.
Alguém q já fez pode me dar a dica?
Vlw..
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
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