Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Pneu traseiro supimpa

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 13 Nov 2005 14:37

JekRider escreveu:Na minha opinião .. Pra nós, o sport demon é o melhor pneu custo/benefíssio..

se ratiar ta mais barato que o Phanton...


Edu Costa escreveu:É ruim de durabilidade, porém é mais barato !


Com total certeza, é o pneu ideal para a CBX 750F... É bom, bonito e barato! E está mais barato que o Phantom mesmo, uma vergonha a Pirelli fabricar aquilo ainda. :roll: Em 1989 botaram MT 75 na CBR 450, em 1991 colocaram MT 75 na RDR 350... E na Galo? :?



Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 14 Nov 2005 16:43

Os meus Phantons estavam com pouco mais de meia vida, LIXO NELES!!!!!! E não me arrependo !!!!


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 14 Nov 2005 18:44

eu preciso dar um jeito na minha roda traseira. não está legal ! ainda mais depois que coloquei uma dianteira nova !

Fabricio, qdo. vc colocar os Sport Demon vai pensar:"PUTZ, PQ EU NÃO TROQUEI ANTES !!!"


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
Estradeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 804
Registrado em: 10 Dez 2005 09:15
Localização: Araras - SP

Mensagempor Estradeiro » 17 Fev 2006 08:25

Tô pegando a conversa no meio mais vai ai......
Pneu traseiro para Honda CBX750

Coloque um pneu mais moderno na sua Honda CBX750. O modelo Sport Demon foi projetado para motos de média e alta cilindrada. Desenho esportivo que proporciona ótimo comportamento em pistas secas e molhadas.

Além de ficar mais bonito proporciona uma maior estabilidade

Este pneu tem 140mm de largura, um pouco mais largo que o modelo original Phanton

O código de velocidade é "H" até 210Km/h (velocidade máxima), igual ao original Phanton

Por a sua altura ser 70 é um pouco mais baixo (milímetros) do que o original 80

O cálculo é feito assim exemplo: 140/70 = 140 X 70% = 98mm: então a altura de uma banda do pneu é 98mm, o original 130/80 = 130 X 80% = 104mm. Este pneu já foi vendido e montado em várias CBX750, não raspa nem pega em nada, não é necessário nenhuma alteração. Veja nas minhas qualificações as opiniões e comentários de alguns usuários do ML que compraram comigo o 140/70-18.

Medida: 140/70-18 67H TL SPORT DEMON PIRELLI

DIANTEIRO DA CBX750 1986 110/90-16 59V Sport Demon

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39663047--_JM



Avatar do usuário
Estradeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 804
Registrado em: 10 Dez 2005 09:15
Localização: Araras - SP

Mensagempor Estradeiro » 17 Fev 2006 14:39

relendo o tópico, vi os comentários do caio e do walwerine galeiro, e eles me convenceram.



Avatar do usuário
Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 219
Registrado em: 10 Dez 2005 18:01
Localização: Rio de janeiro - RJ
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 18 Fev 2006 16:43

Bem turma so pra constar tem uma loja aqui no rio Moto Maia (se ligar na pirelli eles informao esta loja como revendedora) q tem este pneu por 250,00 reais nao postei antes pq nao consegui me logar mas ja ta tudo resolvido

Obs Joao respondi seu email, mas so pra turma aqui da uma dica quem sabe como se manda para o Joao este pneu é encomenda normal , numca fiz isso .. mas ai tu ve se vale a pena o preço + frete se compensa, qq coisa estou a disposiçao ai da turma


MC Street Ranger
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 18 Fev 2006 20:53

Ruy, por esse preço vou querer também. Acho que tem que ser por transportadora. Quanto será pra Fortaleza?


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 23 Fev 2006 13:06

Alguém sabe se pra transportar o pneu precisa de nota? Digo isso pq o Ruy falou que o cara lá no Rio não dá nota. Tá barato mesmo por 250,00, mas alguém sabe como ele pode me mandar?
João, tu já comprou com o Tiago?


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 219
Registrado em: 10 Dez 2005 18:01
Localização: Rio de janeiro - RJ
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 25 Fev 2006 00:48

Meu camarada o q eu puder fazer por vc ou a turma do site é so dizer infelizmente agora so depois do carnaval mais se quizer mesmo e so me dizer pelo MSN q vou na loja e mando msg no seu celular tu deposita a grana no cx e retiro no mesmo instante e compro pra vc ....

Abraços e bom carnaval a todos


MC Street Ranger

Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes

quero aprender

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 25 Fev 2006 01:42

João, e quando a Nota Fiscal, tem algum problema a sua falta na hora de transportar?


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 26 Fev 2006 00:28

hawk escreveu:Sou meio suspeito pra falar, mas colocaria um Phantom nela.

Por que?

Durabilidade: Como não sou nenhum Valentino Rossi, me satisfaço com o desempenho do Phantom, que já vi que chega no limite da pedaleira sem problemas e dura mais que um Sport Demon.

Desenho: Convenhamos, o Phantom é a cara da Galo, meio antigão, com desenho clássico. O Sport Demon destoa bastante do resto do conjunto da CBX.

Aparência: Como já comprovamos em Angatuba, o Sport Demon 140 parece mais fino que o Phantom 130.

Altura: O Sport Demon deixa a moto mais baixa, e provavelmente mais seca em buracos devido à sua menor altura em relação ao Phantom. Como busco conforto, pois frequentemente ando com garupa, fico com o Phantom.

O Sport Demon é bom por causa do preço, porém é possível conseguir um par de Phantons por R$500.

Abraço,
Luis


Hawk, o anti-Black; Caio, o anti-Phantom. 8)

Que tal um Metzeler Lasertec? Desenho menos esportivo, um pouquinho clássico e pneu pra dar e vender, rende mais que o Sport Demon...

Imagem



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 27 Fev 2006 08:33

Eu entendo sim, Luis, conheço uma galera que só usa esses pneus por questão óbvia de originalidade... Quanto a isso está muito certo, são motos na casa dos 20 anos de idade, são clássicas e originalidade é tudo. Aí vai do gosto do dono da moto e do seu estilo de pilotagem, no seu caso, por exemplo, conforto e extensa durabilidade.

Mas em minha opinião, a nossa Honda fez "cagadas" em cima da verdadeira RC 17, e uma delas, aliada à roda dianteira 18, a adoção desse pneu. A alma da CBX 750F projetada pelo Sr. Honda é entrar forte em todas as curvas, alcançar a velocidade máxima com vibrações mínimas e total controle da moto.

Eu concordo também que o grande problema na nossa 750 esteja na roda dianteira aro 18, mas isso não é tudo. No confronto entre a CBX 750F e as melhores motos do mundo, a rainha do teste no quesito conjunto foi a Suzuki GSX-R 1100, com a feiosa roda dianteira 18... Então existe algo mais aí.

Essa é a moto que eu mais amo e idolatro no mundo, mas para mim não passa de um tronco de moto, mole e desengonçada. Nos testes feitos pela revista Motoshow, Hollywood 86/87 e Neon 89/90, eles citam que a grande perda em dirigibilidade e segurança são culpa em primeiro lugar da roda 18, e em segundo lugar dos melhores pneus nacionais da época, os Pirelli Phantom. Nem preciso comentar das trepidações e inseguranças que todos sentiram na moto provenientes dele...

Uma coisa que não gosto são as piadinhas que alguns adoram fazer com ela, e não quero dar motivos para essas piadinhas tornarem-se realidade. Apesar dos "problemas da idade", adoro melhorias, é uma moto com muito potencial, merecia muito mais do que fizeram por ela aqui em nosso país. É ruim ver as concorrentes de mercado da CBX com esses belíssimos pneus um pouco mais modernos... CB 500 e GS 500 calçam MT 75. A GSX-F 750 (rival direta da nossa no início dos anos 90 aqui no Brasil) sempre vejo com Macadam ou similares.

Por que não melhorar a nossa 750? Em 1991 a RD 350R ganhou um par de MT 75... Por que a Yamaha trocou os Phantom por eles? Tá certo que tô colocando uma esportiva nata no meio da conversa, mas ela não é a CBX 750F... Eu sempre olho para o presente, me inspiro ao ver as motos atuais com esses belos pneus ultra modernos. Não estou falando de tamanho de pneu e muito menos de desenho de pneu. Sou fã do 130/80, e daí? O que gostaria de ter em minha CBX 750 é uma tecnologia atual, e não um erro do passado. Se óleos, pastilhas de freio, filtros de ar e combustíveis melhoraram no decorrer dos anos, por que não melhorar os pneus?

Mas como dissemos, o que importa é o gosto e o uso do dono da moto. Cada um, cada um, né? O importante é ter uma 7galo, o resto é detalhe.

P.S.: Nossa, eu devia calar a boca!!! Nem moto eu tenho... huahuahuahuahua. :mrgreen: Hawk, seu roda presa, quando é que eu vou ouvir esse Torbal cano reto???

Abração.



Avatar do usuário
Estradeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 804
Registrado em: 10 Dez 2005 09:15
Localização: Araras - SP

Mensagempor Estradeiro » 27 Fev 2006 12:25

Pessoal que tal a gente discutir melhor este assunto colocando 2 galos com os respectivos pneus lado a lado e a gente tomando uma cerva e comendo uma carne?



Avatar do usuário
Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 27 Fev 2006 19:29

Sob chuva forte, com muita água na pista, o Phanton é infinitamente melhor...pois aquaplana menos que o Demon.
O desenho dele drena melhor a água.
Notei isso quando viajamos sob chuva forte, estavamos eu, o Ary, o cabelo, o Ricardo de Curitiba...todos eles estavam de Phanton, só eu de Demon/ Metzeler (que tem o mesmo desenho)



clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 380
Registrado em: 29 Jul 2005 06:30
Localização: MARINGÁ-PR
Contato:

Mensagempor clebao » 01 Mar 2006 03:28

Tirei o phanton e pus demon...a moto ficou muito mais maleável, nas curvas é infinitamente melhor, mesmo com garupa e tocada responsável, quanto à chuva os sulcos do antigo estavam baixos (porem ainda estavam no limite) mas a galo dançava feito bailarina; ao fato de ela ficar mais baixa, como tem regulagem de pressao na suspensão alguns ajustem são bem vindos...meus pontos são pro Demon....


A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe


Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes