Eu entendo sim, Luis, conheço uma galera que só usa esses pneus por questão óbvia de originalidade... Quanto a isso está muito certo, são motos na casa dos 20 anos de idade, são clássicas e originalidade é tudo. Aí vai do gosto do dono da moto e do seu estilo de pilotagem, no seu caso, por exemplo, conforto e extensa durabilidade.
Mas em minha opinião, a nossa Honda fez "cagadas" em cima da verdadeira RC 17, e uma delas, aliada à roda dianteira 18, a adoção desse pneu. A alma da CBX 750F projetada pelo Sr. Honda é entrar forte em todas as curvas, alcançar a velocidade máxima com vibrações mínimas e total controle da moto.
Eu concordo também que o grande problema na nossa 750 esteja na roda dianteira aro 18, mas isso não é tudo. No confronto entre a CBX 750F e as melhores motos do mundo, a rainha do teste no quesito conjunto foi a Suzuki GSX-R 1100, com a feiosa roda dianteira 18... Então existe algo mais aí.
Essa é a moto que eu mais amo e idolatro no mundo, mas para mim não passa de um tronco de moto, mole e desengonçada. Nos testes feitos pela revista Motoshow, Hollywood 86/87 e Neon 89/90, eles citam que a grande perda em dirigibilidade e segurança são culpa em primeiro lugar da roda 18, e em segundo lugar dos melhores pneus nacionais da época, os Pirelli Phantom. Nem preciso comentar das trepidações e inseguranças que todos sentiram na moto provenientes dele...
Uma coisa que não gosto são as piadinhas que alguns adoram fazer com ela, e não quero dar motivos para essas piadinhas tornarem-se realidade. Apesar dos "problemas da idade", adoro melhorias, é uma moto com muito potencial, merecia muito mais do que fizeram por ela aqui em nosso país. É ruim ver as concorrentes de mercado da CBX com esses belíssimos pneus um pouco mais modernos... CB 500 e GS 500 calçam MT 75. A GSX-F 750 (rival direta da nossa no início dos anos 90 aqui no Brasil) sempre vejo com Macadam ou similares.
Por que não melhorar a nossa 750? Em 1991 a RD 350R ganhou um par de MT 75... Por que a Yamaha trocou os Phantom por eles? Tá certo que tô colocando uma esportiva nata no meio da conversa, mas ela não é a CBX 750F... Eu sempre olho para o presente, me inspiro ao ver as motos atuais com esses belos pneus ultra modernos. Não estou falando de tamanho de pneu e muito menos de desenho de pneu. Sou fã do 130/80, e daí? O que gostaria de ter em minha CBX 750 é uma tecnologia atual, e não um erro do passado. Se óleos, pastilhas de freio, filtros de ar e combustíveis melhoraram no decorrer dos anos, por que não melhorar os pneus?
Mas como dissemos, o que importa é o gosto e o uso do dono da moto. Cada um, cada um, né? O importante é ter uma 7galo, o resto é detalhe.
P.S.: Nossa, eu devia calar a boca!!! Nem moto eu tenho... huahuahuahuahua.

Hawk, seu roda presa, quando é que eu vou ouvir esse Torbal cano reto???
Abração.