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FREIO DIANTEIRO TREPIDANDO

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Parada
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Mensagempor Parada » 23 Abr 2007 09:41

acrescentando ao que o landim falou, os discos podem estar deformados.....se eles não estiverem finos da pra dar um passe neles e usar mais um tempo tranquilamente!!! Da uma olhada nas pastilhas também ok!!!

Abs


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Mensagempor Sergio Pretto » 23 Abr 2007 10:07

Tive o mesmo problema e só resolvi trocando os discos . . .


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Mensagempor Sergio Pretto » 23 Abr 2007 12:56

RFILIPPIS escreveu:
Sergio Pretto escreveu:Tive o mesmo problema e só resolvi trocando os discos . . .




Comprei de um galeiro do Fórum, de Brasília, e paguei 80 cada um.
Já vi uns muito novos lá pelos lados da General, estavam pedindo 120 cada mas acho que sai por 100 . . .
Tem que garimpar lá, você vai achar!



Sérgio, bom dia.
Onde você comprou e quanto pagou nos discos, estou começando a me conformar com a idéia.


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Mensagempor JekRider » 24 Abr 2007 14:55

Na maioria dos casos isso é mais facil que vocês imaginam, na minha estava fazendo uma barulheira fiadaputa, Troquei as borrachinhas CAPA PINO, a 0,75 centavos cada ORIGINAL, x6 = 4,50 mangos,,,, Ficou uma maravilha,,,...


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Editado pela última vez por JekRider em 24 Abr 2007 15:03, em um total de 1 vez.


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Mensagempor JekRider » 26 Abr 2007 11:11

Verifique se não esta faltando aquelas arruelinha de teflon (parece papel) que ficam entre o disco e o cubo da roda,,, Ja houvi gente reclamar de disco torto e resolveu colocando essa arruelinhas de papel,,, Nunca levei fé nesses papéizinhos, mas deve ter fundamento...


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Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 26 Abr 2007 23:45

CARO RFILIPPS, eu tinha um prob igual acabei descobrindo que era causado por dois prob
1º tinha um rolamento da roda diant estrupiado virifique o seu
2º se o oleo da bengalas estiver velho ele não passa direito pelas valvulas do sistema anti-mergulho fazendo com que a pinças do freio trepide .
Fiz estas duas manut e resolvi o prob
Para saber se os disco esta empenado fiz o seguinte

1º Com a moto no cavalete colquei minha filha sentada na garupa da moto para a roda dianteira ficar livre.
2º Retirei a pinça do disco
3º Com uma regua escolar apoiada na bengala distante uns 3 mm do disco girei a roda se o disco estiver empenado ele vai ralar na regua, se não me engano no manual tem a mediada max de empeno do disco.

Sugiro a vc fazer esta virificação antes compra um disco que é muito carao


Espero ter ajudado

abrxxxxxxxxx luiz


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Mensagempor JekRider » 27 Abr 2007 08:24

Bela dica Henrique ... :wink:


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Mensagempor Vitaum » 27 Abr 2007 14:45

Gorgonzola,

Mas pra fazer esse teste, acho q não precisa tirar as pinças não, certo?


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Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 27 Abr 2007 21:04

Grande Vitaum e as costa espero que estaja tudo bem não pude ir no encontro da quarta mas no prox vou,

Da pra fazer o teste do disco com as pinças no lugar o que eu esqueci de falar é que com as pinças fora da pra gente tambem descobri se as pastilhas estão roçando no disco se estiver roçando é porque tem que fazer uma limpeza dos pistões da pinça ...

tamo ai para ajudar

abrxxxxxxx


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Mensagempor ricardo7galo » 28 Abr 2007 12:06

hein pessoal sera que tem que verificar a folga da coluna de direçao, pode ser tambem né

abraços


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Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 29 Abr 2007 20:01

Ricardo7galo no caso do Rfilipps logo no começo do tópico ele fala que sente a trepidação no manete de freio , se fosse folga da coluna de direção ele não sentiria no manete e sim no guidão o prob dele esta na susp, disco,pinça, sist ante mergulho

abrxxxxxx luiz


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Mensagempor ricardo7galo » 30 Abr 2007 09:53

boa luiz
nao tinha prestado atençao nesse detalhe
valeu


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Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 01 Mai 2007 16:22

Que pena ser os disco, mas a da caneta hidrográfica é uma boa porque ele marca o tamanho da avaria,quanto ao parafuso espanado fale com o um mecanico que todos eles conhecem um bom torneiro mecanico, ele vai abrir um pouco mais o buraco e colocar uma bucha com rosca nova trabalho simples e barato, leve a roda totalmente desmontada
boa sorte
um abrxxxxxxxxxx luiz


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Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 27 Jun 2007 22:19

RFILIPPIS, pensei que esta novela ja tinha acabado, depois que li o que aconteceu com a troca dos discos, fiquei pensado o que poderia ser acho que tenho um palpite.
1º temos que descobri qual disco esta trepidando.

Pensei em um teste simples retirar o comj cáliper
e amarra-lo na bengala ou no quadro com uma peça no centro dele na espessura do disco para evitar que as pinças se fechem quando for fazer o teste, dar uma volta e usar o freio

fazer este teste com um lado de cada vez o lado que trepidar é aquele com defeito ai vamos ver qual é o abacaxi

2º No conj cáliper esquerdo tem um suporte movel ( 45110.MJO.016)na parte de cima tem uma bucha ( 51.536.MB2.000) se ambas estiverem com folga acho que este conj vai trepidar

3º nos conj cáliper existem alguns parafusos que se tiverem folga tambem teremos trepidação

ESPERO TER AJUDADO

ABRXXXXXXXXX LUIZ


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Mensagempor cav » 28 Jun 2007 09:03

Erre Filipissóide,

Tive o mesmo problema que você.
Solução: Discos ORIGINAIS.

Tentei retífica nos meus mas não deu certo.
Tentei discos paralelos da NÚCLEO MOTOS MAS NÃO PRESTARAM...É uma longa história e posto com fotos qualquer dia destes...mas nem garantia deram!

Dica 1: Procure discos usados originais. Só pague se funcionar.
Dica 2: Procure discos originais novos e verás que não é nada fácil encontrar.
Dica 3: Tem uma retífica perto de Piracicaba que faz discos (paralelos) e já ouvi boas referências deles... é uma alternativa "desesperada" se não arrumou os originais.


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