quando comprei minha Galo, na revisao troquei todos os fluidos, foram colocados o Elf 5.1.
Ate agora perfeitos.
Abraços.
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
TIPOS DE FLUÍDO DE FREIOS
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Moto Atual: CBX 750F Indy 93
- Contato:
Re: TIPOS DE FLUÍDO DE FREIOS
"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"
- alessandro
- Setegalo maníaco
O Humberto falou tudo, só não esqueça de drenar completamente o fuído antigo (provavelmente você está utilizando o DOT3) e de lavar o sistema com o novo fluído. Fluídos misturados costumam virar literalmente uma pasta dentro do sistema.
Aproveitando aqui, se quiser fazer a troca como eu faço, vai aí a dica...
Tem até um tópico a respeito, mas para te facilitar vai abaixo a cópia....
Sempre que troco o óleo, tanto dos freios, como o da embreagem, ou qualquer manutenção nesses sistemas, depois de escoar totalmente o óleo velho com uma seringa, para recolocar o óleo a ganhar tempo evitando ficar meia hora acionando as manetes para encher as tubulações,eu simplesmente pego a mesma seringa com uma mangueirinha de silicone, e coloco o óleo pela válvula de sangria.
Abro a válvula, injeto o óleo, fecho a válvula, reabasteço a seringa e volto a injetar sucessivamente, até que o/s reservatório/s fiquem no nível correto.
É bem prático, rápido e limpo, visto que o ar sai sozinho automaticamente pelo reservátório e o circuito fica cheio em instantes.
Cheios os reservatórios, normalmente a partir do 3º ou 4º acionamento das manetes, os freios ou embreagem, já estarão funcionando normalmente.
Por segurança, deixo a moto parada durante uma hora, para que as micro bolhas de ar, por ventura restantes, se acumulem na parte superior do sitema, aciono algumas vezes as manetes e depois faço uma pequena sangria, só para conferir e prontinho.
Faço sempre isso e nunca tive problemas, mas só garanto o meu serviço....hehehehehe
Atenção com fluído que por acaso caia nos discos de freio, se necessário lave os discos....
Abraço[/quote]
Caro Mussoi, uma pergunta: você vai colocando em cada uma das pinças alternadamente ?
Aproveitando aqui, se quiser fazer a troca como eu faço, vai aí a dica...
Tem até um tópico a respeito, mas para te facilitar vai abaixo a cópia....
Sempre que troco o óleo, tanto dos freios, como o da embreagem, ou qualquer manutenção nesses sistemas, depois de escoar totalmente o óleo velho com uma seringa, para recolocar o óleo a ganhar tempo evitando ficar meia hora acionando as manetes para encher as tubulações,eu simplesmente pego a mesma seringa com uma mangueirinha de silicone, e coloco o óleo pela válvula de sangria.
Abro a válvula, injeto o óleo, fecho a válvula, reabasteço a seringa e volto a injetar sucessivamente, até que o/s reservatório/s fiquem no nível correto.
É bem prático, rápido e limpo, visto que o ar sai sozinho automaticamente pelo reservátório e o circuito fica cheio em instantes.
Cheios os reservatórios, normalmente a partir do 3º ou 4º acionamento das manetes, os freios ou embreagem, já estarão funcionando normalmente.
Por segurança, deixo a moto parada durante uma hora, para que as micro bolhas de ar, por ventura restantes, se acumulem na parte superior do sitema, aciono algumas vezes as manetes e depois faço uma pequena sangria, só para conferir e prontinho.
Faço sempre isso e nunca tive problemas, mas só garanto o meu serviço....hehehehehe
Atenção com fluído que por acaso caia nos discos de freio, se necessário lave os discos....
Abraço[/quote]
Caro Mussoi, uma pergunta: você vai colocando em cada uma das pinças alternadamente ?
Cbx 750 Indy 90/90
-
- To pegando as manhas
- Contato:
GRANDES DICAS SOBRE OS FLUIDOS DAS GALAS .
VALEU E MUITO . BELEZA.
VALEU E MUITO . BELEZA.
CBX 750 F 88 OU BROOKE SHIELDS COMO FOI APELIDADA
Dores do Indaiá - MG
Dores do Indaiá - MG
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
Ressuscitando o tópico, vejam o post do amigo Terra:
Abraços.
Re: Pastilhas de freio
por Terra em 01 Abr 2011, 20:48
Alci,
Não podemos usar dot 5 nas nossas motos. Ele é sintético e ataca os componentes, mesmo por pouco período pode estar ai o problema. O recomendado é dot 3 e no máximo dot 4.
Inte
TerraMarcelo Terra - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"
Abraços.
- caturatma
- CBX 750 extreme
- Contato:
Acreditoq o dot q ele fala é o 5 q não presta, já diferente do 5.1 que é o melhor e pode ser usado, uso a 4 anos com otimo resultado principalmente pq não fica borrachudo como o outro..
Flw
Flw
Alci Costa escreveu:Ressuscitando o tópico, vejam o post do amigo Terra:Re: Pastilhas de freio
por Terra em 01 Abr 2011, 20:48
Alci,
Não podemos usar dot 5 nas nossas motos. Ele é sintético e ataca os componentes, mesmo por pouco período pode estar ai o problema. O recomendado é dot 3 e no máximo dot 4.
Inte
TerraMarcelo Terra - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"
Abraços.
Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
ele se retratou, dizendo que desconhecia o DOT 5.1
Mas outros como o BB falaram que ficam de 4....... ops com o DOT 4
não podia perder essa chance heheheh
Abraços.
Mas outros como o BB falaram que ficam de 4....... ops com o DOT 4

Abraços.
- caturatma
- CBX 750 extreme
- Contato:
heheheheheh
intendi...
Flw

Flw
Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!
-
- Setegalo maníaco
- Contato:
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
caturatma escreveu:Acreditoq o dot q ele fala é o 5 q não presta, já diferente do 5.1 que é o melhor e pode ser usado, uso a 4 anos com otimo resultado principalmente pq não fica borrachudo como o outro..
Hary, só uma perguntinha, o que vc quer dizer com freio BORRACHUDO???????????
Seria apertar o manete e sentir que a moto nao para, como se as pastilhas de freio fossem de borracha??
seria isso?????????????
Esse fim de semana , aproveitei e troquei todos os fluídos de freio da Galo , inclusive da embreagem, novamente Elf 5.1, estavam com exatamente 01 ano da ultima troca, e para minha surpresa (eu nao acreditava nisso ate domingo), o óleo estava bastantante viscoso, escurecido e aparentando estar com água.......... com exatamente um ano de uso.
Abraços.
- caturatma
- CBX 750 extreme
- Contato:
sim é exatamente isso, o cara sente muito quando pega serras longas..
este q vc colocou é muito bom , o mesmo q eu uso, sempre é bom trocar 1 vez por ano, ja muda o sitema td.
flw
este q vc colocou é muito bom , o mesmo q eu uso, sempre é bom trocar 1 vez por ano, ja muda o sitema td.
flw
Alci Costa escreveu:caturatma escreveu:Acreditoq o dot q ele fala é o 5 q não presta, já diferente do 5.1 que é o melhor e pode ser usado, uso a 4 anos com otimo resultado principalmente pq não fica borrachudo como o outro..
Hary, só uma perguntinha, o que vc quer dizer com freio BORRACHUDO???????????
Seria apertar o manete e sentir que a moto nao para, como se as pastilhas de freio fossem de borracha??
seria isso?????????????
Esse fim de semana , aproveitei e troquei todos os fluídos de freio da Galo , inclusive da embreagem, novamente Elf 5.1, estavam com exatamente 01 ano da ultima troca, e para minha surpresa (eu nao acreditava nisso ate domingo), o óleo estava bastantante viscoso, escurecido e aparentando estar com água.......... com exatamente um ano de uso.
Abraços.
Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”